book_icon

Suse aprimora a segurança da Nuvem do núcleo à Borda

O Suse NeuVector 5.0 e o Suse Rancher 2.6.5 oferecem segurança completa do ciclo de vida do contêiner em qualquer lugar

Suse aprimora a segurança da Nuvem do núcleo à Borda

A Suse, provedora global de soluções de código aberto de nível empresarial anunciou nesta terça-feira (17/5) o lançamento do Suse NeuVector 5.0, a primeira edição de sua plataforma de contêiner de segurança desde o NeuVector de código aberto apresentado em janeiro. Programado para coincidir com a atualização mais recente do Suse Rancher, plataforma de gerenciamento de contêineres que fornece gerenciamento de todas as suas distribuições do Kubernetes, este anúncio promove a visão da empresa de fornecer uma plataforma nativa da Nuvem totalmente integrada, que permite aos usuários criar, implementar e proteger facilmente seus aplicativos Kubernetes e acelerar sua Transformação Digital.

O Open Zero Trust fornece os recursos de segurança de contêiner de classe mundial do NeuVector para todos com o objetivo de facilitar uma forte comunidade contribuidores focados em segurança para a defesa contra exploits e hackers

O Suse NeuVector 5.0 é integrado ao Suse Rancher e funciona com outras plataformas de gerenciamento de contêiner corporativo, incluindo Amazon EKS, Google GKE e Microsoft AKS. Como parte da versão 2.6.5 do Suse Rancher, os usuários do Rancher podem acessar e ser autenticados para gerenciar o Suse NeuVector diretamente por meio do console do Rancher. Isso oferece aos clientes o benefício de uma pilha completa de Confiança Zero com uma experiência de usuário perfeita que simplifica o gerenciamento de segurança para ambientes Kubernetes grandes e distribuídos globalmente.

“À medida que as preocupações com a segurança de contêineres continuam aumentando, nossos clientes sabem que podem contar com a Suse para fornecer uma solução abrangente que aprimora a segurança em todo o ciclo de vida do Kubernetes”, disse Greg Muscarella , gerente-geral de Gerenciamento de Contêineres corporativos da Suse. “Com base na herança do Suse Linux Enterprise e integrando-se perfeitamente ao Suse Rancher, o NeuVector permitirá que as empresas reforcem sua segurança contra ameaças cibernéticas crescentes em qualquer local sem comprometer a agilidade e a inovação do desenvolvedor”, garantiu.

O lançamento do NeuVector continua a aprimorar a capacidade das empresas de criar sistemas de contêiner resilientes em tempo real. Esses recursos incluem detecção de Web Application Firewall, proteção automatizada de contêiner, investigação e triagem de vulnerabilidades (CVE), verificações de conformidade e relatórios.

Plataforma híbrida flexível 

A plataforma de gerenciamento de Kubernetes aberta e interoperável Suse Rancher aprimora suas ofertas para atender às necessidades em evolução das equipes de desenvolvimento atuais que gerenciam diversas cargas de trabalho e ambientes, do núcleo à Nuvem e à Borda. O Rancher ajuda os clientes a implementar seus aplicativos no Kubernetes com confiança, oferecendo suporte às operadoras que fornecem aplicativos essenciais para a empresa com uma abordagem de segurança nativa da Nuvem aprimorada.

Os benefícios aprimorados para o cliente do Suse Rancher 2.6.5 incluem:

Integração NeuVector: a integração da autenticação NeuVector no Rancher ajudará as operadoras a consolidar o gerenciamento e o ciclo de vida de seus contêineres desde a implementação até a segurança.

Prometheus Federator: os operadores agora podem isolar as métricas do Prometheus entre projetos no Rancher. Isso fornece uma solução de monitoramento multilocatário para empresas com muitas equipes na mesma plataforma.

Disponibilidade geral de provisionamento de RKE2: a distribuição mais recente do Kubernetes da Suse, RKE2, oferece aos clientes e à comunidade a oportunidade de implementar seus clusters em uma distribuição compatível com FIPS com recursos aprimorados projetados para ajudar a atender aos requisitos de benchmark CIS com intervenção mínima.

Suporte aprimorado ao Windows: o RKE2 GA também adiciona suporte ao Windows, incluindo o Server 2022. Esta versão também inclui um driver vSphere para provisionamento diretamente em ambientes virtualizados. Juntamente com as ferramentas experimentais GMSA, os aplicativos .NET agora podem manter as melhores práticas de segurança em ambientes de contêiner.

“A segurança é um requisito crítico para todos os usuários e empresas que implementam cargas de trabalho nativas da Nuvem”, disse Fei Huang, vice-presidente de Estratégia de Segurança da Suse. “Ao contribuir com o Open Zero Trust para o CNCF, seu valor geral crescerá à medida que a comunidade participa da evolução e melhoria da segurança do Kubernetes. O Open Zero Trust fornece os recursos de segurança de contêiner de classe mundial do NeuVector para todos com o objetivo de facilitar uma forte comunidade contribuidores focados em segurança para a defesa contra exploits e hackers”, finalizou.

Serviço
www.suse.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.