book_icon

G2 apresenta parceria com SAP Concur

Solução que permite gestão de despesas corporativas chega para incrementar o portfólio da consultoria

G2 apresenta parceria com SAP Concur

Fazer reembolso de despesas é um imenso desgaste em qualquer negócio. Quanto maior a empresa, maior a complexidade. Com o intuito de simplificar a gestão de despesas corporativas, a G2, consultoria especializada em gestão para empresas em crescimento, acaba de anunciar uma parceria com a SAP Concur, solução especialmente desenvolvida para atender essa necessidade.

Adquirido pela SAP, empresa alemã líder no mercado de software de gestão, o intuito da ferramenta é facilitar os processos de reembolso de despesas diversas, que costumam criar grandes transtornos aos departamentos financeiros. A solução busca simplificar o processo burocrático por meio da tecnologia, garantindo muito mais segurança aos dados e agilidade aos pagamentos.

O sistema pode ser adotado por qualquer segmento empresarial, sendo ainda mais relevantes para empresas com alta mobilidade de colaboradores e fornecedores, como as de telecomunicação, professional services e indústrias no geral  

Para a G2, empresa que atua há mais de 30 anos na implementação de soluções tecnológicas, contar com mais essa solução em seu portfólio é mais uma vantagem competitiva. “Temos uma grande vocação em software as a service, que são aqueles onde o sistema é disponibilizado por meio de uma assinatura, e entendemos que o SAP Concur é mais uma solução dentro dessa estratégia, reforçando ainda mais nosso posicionamento de mercado”, destaca Beto Vieira, CEO da empresa.

Além de ter um custo proporcional ao volume de reembolsos, o SAP Concur tem fácil instalação e usabilidade. “Além de ser muito intuitivo, o sistema facilita a gestão dos reembolsos de despesas tanto de colaboradores quanto de fornecedores, eliminando processos burocráticos que podem, inclusive, comprometer as informações contábeis e fiscais de uma empresa, gerando prejuízos”, pontua o CEO.

A ferramenta permite tanto o reembolso prévio quanto o posterior aos gastos em qualquer moeda. “Um dos maiores transtornos das empresas multinacionais é fazer reembolsos em moedas estrangeiras, como Dólar e Euro, que sofrem variação de câmbio. Com o SAP Concur, esse problema simplesmente não existe, já que o sistema tem essa inteligência embarcada”, explica Vieira.

Outra vantagem é que o sistema é amigável a qualquer tipo de ERP, e não apenas para as soluções da SAP. Além disso, as notas fiscais ficam armazenadas de forma segura, atendendo às normas da Lei Geral de Proteção de Dados. O sistema pode ser adotado por qualquer segmento empresarial, sendo ainda mais relevantes para empresas com alta mobilidade de colaboradores e fornecedores, como as de telecomunicação, professional services e indústrias no geral.

Para Denis Tassitano, Vice-Presidente da SAP Concur na América Latina, o projeto com a empresa amplia ainda mais o campo de atuação pelo País. “A parceria com a G2 consolida a nossa estratégia de Canais no Brasil que tem como objetivo permitir com que empresas de todos segmentos e portes tenham acesso à tecnologia de ponta para navegarem com as informações e rapidez necessárias para uma gestão eficiente de seus negócios”, pontua.

Mediante as vantagens promissoras dos serviços, a G2 tem a meta de, no primeiro ano de atuação, prospectar ao menos um cliente por mês para implantar a ferramenta. Para 2023, a intenção é triplicar esses números. “A praticidade dessa solução nos traz um grande otimismo para expandir nossas atividades pelo Brasil, levando agilidade e transparência na gestão empresarial de reembolsos de despesas para todos os nossos clientes”, finaliza o CEO.

Serviço
g2tecnologia.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.