book_icon

Nozomi Networks atualiza sua solução Vantage que agrega segurança às redes OT e IoT

A plataforma Vantage controla os tipos de dados que estão sendo enviados para a Nuvem

Nozomi Networks atualiza sua solução Vantage que agrega segurança às redes OT e IoT

A Nozomi Networks, que atua em segurança para ambientes industriais OT (Operational Technology) e IoT, anuncia novos recursos para sua plataforma Vantage, solução baseada em Nuvem que promove a sincronização das informações, permitindo que os clientes acessem facilmente, de maneira segura, com privacidade, agilidade aos recursos de gerenciamento e relatórios de qualquer lugar e a qualquer hora. O objetivo é responder às vulnerabilidades de alta prioridade com eficiência, uma vez que ela unifica os processos de segurança em fases, como: identificação, avaliação, detecção e ação/remediação.

Os aprimoramentos da plataforma foram projetados para dar suporte na avaliação de vulnerabilidades e, quando ameaças são detectadas, estabelece um guia que vai orientar e coordenar as ações de correção entre as equipes. Desde seu lançamento em 2021 como a primeira oferta de segurança SaaS do setor para redes OT e IoT, a Vantage ajudou empresas a reduzirem seus custos de implementação e gerenciamento, oferecendo uma plataforma na nuvem centralizada e escalável.

Agora é possível ligar e desligar o tipo de telemetria de forma seletiva para o sincronismo 

Agora é possível ligar e desligar o tipo de telemetria de forma seletiva para o sincronismo. Um cliente pode usar a Vantage apenas como um servidor de licenciamento, desmarcando, por exemplo, todas as demais, pois serão acessadas localmente através de nosso concentrador físico ou virtual chamado CMC (Central Management Console). Pode também decidir não sincronizar dados de alerta de ativos, mas sim registros sobre o ambiente para monitorar possíveis falhas no sistema.

Para sites com restrições de largura de banda, é possível apenas sincronizar alertas de segurança ou informações de ativos, minimizando o tráfego pelos cabos. Estas configurações são aplicadas no nível corporativo, permitindo a sincronização de dados diferentes.

Embora as empresas estejam migrando seus dados para a Nuvem, ainda há organizações com razões estratégicas e importantes para não fazê-lo. O armazenamento e acesso de dados pode ser uma grande preocupação, especialmente quando se trata de escritórios em vários países com exigências regulatórias diferentes. A atualização em tempo real também pode ser difícil para sites remotos com conectividade lenta ou cara. Nessas situações, faz muito sentido acessar apenas os dados locais ou de um Console Central de Gestão (CMC). Foi pensando nesse cenário que a Nozomi desenvolveu a plataforma Vantage, a qual promove a sincronização das informações, entregando benefícios adicionais além da melhoria das capacidades de monitoramento e relatórios.

Em um esforço para oferecer aos clientes os benefícios de licenciamento e configuração da sincronização com a Vantage e também permitir àqueles que têm dados armazenados e outras informações críticas, a Nozomi Networks introduziu o Selective Data Synchronization na versão 21.9, permitindo que o cliente escolha quais dados são enviados para o Vantage.

Modelos de implementação mais flexíveis
Para ajudar na criação de um modelo personalizado, o Vantage também inclui licenças ilimitadas de sensores. Isto proporciona um enorme grau de flexibilidade para que os clientes expandam sua implementação para monitorar pequenos ambientes isolados ou para acompanhar as novas expansões de sua rede. A utilização de guardiões virtuais ou em contêineres também pode proporcionar uma visão mais granular da rede, reduzindo a necessidade de confiar na colocação de sensores apenas em pontos de entroncamento da rede.

Com o Selective Data Synchronization, a Nozomi Networks oferece aos clientes a capacidade de aproveitar uma opção SaaS robusta para monitorar seus ativos em todo o mundo e controlar os tipos de dados que estão sendo enviados para a nuvem. Os clientes podem agora ter uma visão global e consolidada de suas instalações sobre suas licenças e versões.

Serviço
www.nozominetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.