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Dados podem antecipar as demandas das empresas

A análise acurada de dados e, principalmente, o cruzamento de diferentes fontes de informações por meio de modelos preditivos podem entregar insights que os vendedores nem desconfiam que existem, tanto para o presente quanto para o futuro

Dados podem antecipar as demandas das empresas

Saber o que vai acontecer com seu negócio no futuro é, com certeza, uma das principais vontades de empreendedores e gestores de diferentes setores no Brasil. Prever situações que podem impactar as vendas e, consequentemente, a rentabilidade da empresa é um diferencial e tanto hoje.

É uma dificuldade comum a muitas organizações brasileiras. De acordo com a primeira edição da Pesquisa Nacional sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela plataforma Play2Sell, prever vendas é o segundo maior obstáculo, lembrado por 37,9% dos profissionais.

Com a ferramenta Estimação de Demanda, a plataforma de Inteligência Artificial consegue gerar projeções sobre vendas futuras em um período de até cinco anos

Diante desse cenário, não são poucas as corporações que ainda apostam no “achismo”, isto é, no feeling dos próprios gestores para a tomada de decisões. Eles utilizam a experiência adquirida com o tempo e se baseiam em situações semelhantes já vivenciadas. Mas nem sempre a história pode se repetir.

A 4intelligence, startup especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, desenvolveu uma ferramenta própria para essa questão. Com a ferramenta Estimação de Demanda, a plataforma de Inteligência Artificial consegue gerar projeções sobre vendas futuras em um período de até cinco anos.

Dessa forma, as empresas e seus vendedores conseguem ter informações acuradas em mãos e traçar a melhor estratégia comercial em seus segmentos e tomar as medidas necessárias para potencializar as vendas, como aumento de estoque, campanhas de marketing, entre outras questões. “A análise acurada de dados e, principalmente, o cruzamento de diferentes fontes de informações por meio de modelos preditivos podem entregar insights que os vendedores nem desconfiam que existem, tanto para o presente quanto para o futuro”, explica Juan Jensen, presidente da 4intelligence.

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