book_icon

Dados podem antecipar as demandas das empresas

A análise acurada de dados e, principalmente, o cruzamento de diferentes fontes de informações por meio de modelos preditivos podem entregar insights que os vendedores nem desconfiam que existem, tanto para o presente quanto para o futuro

Dados podem antecipar as demandas das empresas

Saber o que vai acontecer com seu negócio no futuro é, com certeza, uma das principais vontades de empreendedores e gestores de diferentes setores no Brasil. Prever situações que podem impactar as vendas e, consequentemente, a rentabilidade da empresa é um diferencial e tanto hoje.

É uma dificuldade comum a muitas organizações brasileiras. De acordo com a primeira edição da Pesquisa Nacional sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela plataforma Play2Sell, prever vendas é o segundo maior obstáculo, lembrado por 37,9% dos profissionais.

Com a ferramenta Estimação de Demanda, a plataforma de Inteligência Artificial consegue gerar projeções sobre vendas futuras em um período de até cinco anos

Diante desse cenário, não são poucas as corporações que ainda apostam no “achismo”, isto é, no feeling dos próprios gestores para a tomada de decisões. Eles utilizam a experiência adquirida com o tempo e se baseiam em situações semelhantes já vivenciadas. Mas nem sempre a história pode se repetir.

A 4intelligence, startup especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, desenvolveu uma ferramenta própria para essa questão. Com a ferramenta Estimação de Demanda, a plataforma de Inteligência Artificial consegue gerar projeções sobre vendas futuras em um período de até cinco anos.

Dessa forma, as empresas e seus vendedores conseguem ter informações acuradas em mãos e traçar a melhor estratégia comercial em seus segmentos e tomar as medidas necessárias para potencializar as vendas, como aumento de estoque, campanhas de marketing, entre outras questões. “A análise acurada de dados e, principalmente, o cruzamento de diferentes fontes de informações por meio de modelos preditivos podem entregar insights que os vendedores nem desconfiam que existem, tanto para o presente quanto para o futuro”, explica Juan Jensen, presidente da 4intelligence.

4Intelligence

Estimação de Demanda

Inteligência Artificial

Juan Jensen

Play2Sell

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento