book_icon

Qualcomm aposta no desenvolvimento de robôs autônomos inteligentes

As mais recentes soluções avançadas de Inteligência Artificial e robótica da empresa apoiarão a criação de robôs mais produtivos, autônomos e avançados.

Qualcomm aposta no desenvolvimento de robôs autônomos inteligentes

À medida que o 5G se prolifera além do smartphone, a Qualcomm Technologies vem se posicionando para ser um catalisador para permitir que o 5G escale e revolucione o setor de robótica. No evento anual Qualcomm 5G Summit (9 a 11 de maio), a empresa está lançando um roteiro expandido de soluções de robótica de ponta 5G e IA com a introdução da plataforma Qualcomm Robotics RB6 e o ​​design de referência Qualcomm RB5 AMR (foto). As mais recentes soluções avançadas de Inteligência Artificial e robótica da Qualcomm apoiarão a criação de robôs mais produtivos, autônomos e avançados. As soluções ajudarão a desbloquear novas realidades comerciais, incluindo AMRs, robôs de entrega, robôs de fabricação altamente automatizados, robôs colaborativos, aeronaves UAM, infraestrutura de drones industriais, soluções de defesa autônoma e muito mais.

Reunir os recursos aprimorados do Qualcomm AI Engine e 5G da Qualcomm Technologies liberará aplicativos e possibilidades de ponta, incluindo os seguintes exemplos para criar robôs e ambientes mais inteligentes e seguros:

– Maior autonomia para robôs de entrega que percorrem as ruas.

– Coordenação de gerenciamento de frota perfeita entre AMRs em espaços industriais.

– Dados e insights em tempo real que capacitam a tomada de decisões críticas em toda a fabricação e logística.

– Inteligência de última geração para apoiar o transporte de mobilidade aérea urbana seguro e autônomo.

A plataforma Qualcomm Robotics RB6 e o ​​design de referência Qualcomm RB5 AMR oferecerão suporte a aplicativos em evolução para OEMs e fabricantes de robôs que buscam integrar robôs terrestres em casos de uso industrial em setores como aplicativos de serviços governamentais, logística, saúde, varejo, armazenamento, agricultura, construção, serviços públicos e mais. As novas soluções acelerarão a transformação digital das indústrias e servirão como um facilitador essencial para a Indústria 4.0.

“Com base no crescimento bem-sucedido e na tração das principais soluções de robótica da Qualcomm Technologies, nosso roteiro expandido de soluções ajudará a trazer tecnologias aprimoradas de IA e 5G para oferecer suporte a inovações mais inteligentes, seguras e avançadas em robótica, drones e máquinas inteligentes”, disse Dev. Singh, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios e chefe de Robótica Autônoma, Drones e Máquinas Inteligentes da Qualcomm Technologies.

Qualcomm Robotics RB6

Construído com base nas principais plataformas de robótica da empresa, a plataforma Qualcomm Robotics RB6 está no nível premium das soluções de robótica da empresa, oferecendo recursos expandidos que levam a inovação de robótica empresarial e industrial para o próximo nível com IA e 5G aprimorados. A nova solução oferece conectividade 5G de última geração com suporte para bandas globais sub-6GHz e mmWave em redes convencionais, corporativas e privadas. As plataformas de robótica da Qualcomm têm arquitetura flexível com placas de expansão para oferecer suporte a recursos de conectividade em evolução, permitindo que a plataforma Qualcomm Robotics RB6 forneça suporte para recursos 3GPP Release 15 e Releases 16, 17 e 18 à medida que os cartões estiverem disponíveis no futuro. A plataforma elevada traz os melhores recursos de processamento de vídeo e IA de ponta premium da categoria por meio do Qualcomm AI Engine aprimorado,

Qualcomm RB5 AMR

O design Qualcomm RB5 AMR Reference é o primeiro design de referência AMR do mundo a oferecer recursos aprimorados de IA e 5G totalmente integrados. Essa nova solução ajuda a acelerar o desenvolvimento de robôs comerciais, empresariais e industriais, abrindo possibilidades inovadoras para indústrias que buscam adotar soluções de robótica e obter os benefícios das soluções na borda inteligente conectada.

Capacitando desenvolvedores 

A plataforma Qualcomm Robotics RB6 é composta por um extenso conjunto de ferramentas de desenvolvimento de hardware e software que são abrangentes, personalizáveis ​​e fáceis de usar. Os desenvolvedores têm recursos de software flexíveis com um Kit de Desenvolvimento de Software de IA (SDK) premium totalmente integrado, o Qualcomm Intelligent Multimedia SDK. Este SDK reúne multimídia, IA e ML, visão computacional (CV) e blocos de construção de rede para dar suporte à implantação de ponta a ponta de aplicativos robóticos.

“Temos o prazer de oferecer suporte a novos dispositivos que estão sendo desenvolvidos na plataforma Qualcomm Robotics RB6 para simplificar a modernização orientada ao 5G empresarial, estendendo nossa visão conjunta de colaboração chip-to-Cloud que reúne o MEC privado do Microsoft Azure com a Qualcomm Private Network RAN ​​Automation e a Qualcomm Robotics plataforma RB6”, disse Shriraj Gaglani, gerente-geral do Azure for Operators, Microsoft.

O Qualcomm RB5 AMR Reference Design já está disponível para pré-venda através da ModalAI e o kit de desenvolvimento Qualcomm Robotics RB6 está disponível para venda através da Thundercomm.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.