book_icon

MediaTek apresenta o Genio 1200, sua nova plataforma para IA e IoT

Com o MediaTek Genio, os fabricantes de equipamentos podem desenvolver dispositivos inteligentes diferenciados e seguros com mais facilidade e rapidez

MediaTek apresenta o Genio 1200, sua nova plataforma para IA e IoT

A MediaTek apresentou a sua nova plataforma para dispositivos de Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), com o lançamento do primeiro chip da família Genio projetado para produtos AIoT premium, o Genio 1200. Com isso, a MediaTek oferece uma plataforma completa para AIoT, com chipsets poderosos e ultraeficientes, kits de desenvolvimento de software de plataforma aberta (SDKs) e um portal de desenvolvedores com recursos e ferramentas abrangentes.

Com essa plataforma all-in-one, as marcas podem desenvolver com mais facilidade aplicações inteligentes e inovadoras para consumidores e empresas, nos níveis premium, intermediário e básico, e levar esses dispositivos ao mercado mais rapidamente.

O MediaTek Genio proporciona aos clientes o acesso a hardware, software e aos demais recursos necessários para ir do conceito do projeto até a fabricação do produto. Os clientes podem escolher entre uma variedade de chips Genio para atender às suas necessidades específicas e, em seguida, usar os recursos de desenvolvimento da MediaTek e do SDKs de plataforma aberta para personalizar seus projetos.

A MediaTek também facilita o acesso dos clientes a hardwares e softwares de sistemas de seus parceiros, para aproveitar suas redes e seus canais de venda. Ao oferecer uma plataforma integrada e fácil de usar, o MediaTek Genio reduz os custos de desenvolvimento e acelera o tempo de lançamento no mercado, ao mesmo tempo em que oferece suporte de longo prazo para atualizações do sistema operacional e patches de segurança que prolongam o ciclo de vida do produto.

“Hoje a MediaTek alimenta os dispositivos AIoT mais populares do mercado. À medida que o setor entra na próxima era de inovação, a plataforma Genio da MediaTek oferece flexibilidade, escalabilidade e suporte ao desenvolvimento que as marcas precisam para atender às mais recentes demandas do mercado”, disse Jerry Yu, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação, Conectividade e Metaverso da MediaTek. “Estamos ansiosos para ver as novas experiências do usuário a que as marcas darão vida com nosso chip Genio 1200 e seu poderoso recurso de IA, suporte para telas 4K e funcionalidades avançados de imagem”, completou.

Plataforma aberta

Os SDKs AIoT de plataforma aberta do Genio permitem que os designers personalizem vários produtos com o mesmo pacote de software, que suporta os sistemas operacionais Android, Linux, Yocto e Ubuntu. Ao simplificar a escrita e a codificação de cada camada de aplicação de software, os clientes podem desenvolver seus produtos com suporte mínimo, independentemente do tipo de aplicativo.

O Genio da MediaTek oferece aos clientes acesso a uma variedade de ferramentas de desenvolvimento, além de acesso ao hardware e software de sistemas dos parceiros. Além disso, as marcas podem usar o portal para aproveitar as redes e canais de vendas dos parceiros. Essa variedade de ferramentas de desenvolvimento e o suporte de parceiros facilitam a marcas de todos os portes a otimização do design de produtos AIoT e a redução do tempo de lançamento dos produtos no mercado.

Chipsets de alto desempenho

Os chipsets MediaTek Genio oferecem alto desempenho multicore com extrema eficiência energética, otimizando a experiência do usuário até mesmo para os aplicativos de IA mais intensivos. A CPU, a GPU e a unidade de processamento de IA (APU) de cada chipset Genio trabalham em conjunto para aprimorar recursos autônomos inteligentes na borda e oferecer suporte a monitores, câmeras e muito mais, com alta qualidade. Além disso, cada chipset proporciona suporte para os mais recentes protocolos de Wi-Fi e Bluetooth.

A série Genio inclui system-on-chips (SoCs) premium, intermediário e de nível básico e módulos para atender a diferentes necessidades, como:

• Genio 1200 para aplicações de AIoT premium que precisam do melhor desempenho na categoria, suporte para os mais recentes padrões de multimídia e telas 4K e eficiência energética excepcional

• Genio 500 para aplicações de IoT domésticos e comerciais que exigem processamento de borda de alto desempenho e recursos multimídia avançados.

• Genio 350 para hubs em ambientes de varejo, industriais e na área médica que proporcionam visão mais nítida e processamento de voz de Borda.

• Genio 130 para thin-OS e dispositivos de assistente de voz com suporte em Nuvem que exigem uma plataforma orientada para a áudio e microfone.

• Genio 300A destinado a hubs inteligentes habilitados para tela sensível ao toque e assistentes de voz.

• Genio 300B para dispositivos de assistente de voz conectados à Nuvem.

O novo Genio 1200 combina o melhor desempenho da classe, suporte para os mais recentes padrões multimídia e telas 4K e eficiência energética excepcional em um chip da classe 6 nm. Essa plataforma altamente integrada, poderosa e extensível suporta várias interfaces de alta velocidade, como PCI-Express, USB 3.1 e GbE MAC, assim como módulos MediaTek Wi-Fi 6E e sub-6 5G, para atender a uma ampla gama de requisitos de conectividade.

A CPU octa-core de alta capacidade do Genio 1200, gráficos de cinco núcleos, processador de IA dual-core e mecanismos de multimídia avançados o tornam ideal para eletrodomésticos inteligentes, aplicativos industriais de IoT e outros dispositivos integrados de IA com maior nível de exigência. O Genio 1200 também pode acionar vários monitores 4K e telas sensíveis ao toque e receber e processar entradas de exibição e câmera de definição ultra-alta de uma variedade de aplicações de visão computacional.

Serviço
www.mediatek.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.