book_icon

IBM passa a oferecer catálogo de softwares como serviço na AWS

Acordo inédito entre as duas empresas fornecerá aos clientes acesso rápido e fácil ao software IBM, que abrange automação, dados e IA, recursos de segurança e sustentabilidade

IBM passa a oferecer catálogo de softwares como serviço na AWS

A IBM anunciou nesta quarta-feira (11/5) que assinou um Contrato de Colaboração Estratégica (SCA) com a Amazon Web Services (AWS), com planos para oferecer uma ampla gama de seu catálogo de software como Software-as-a-Service (SaaS). Com base no software IBM disponível como serviço (SaaS) no IBM Cloud, este acordo inédito entre as duas empresas fornecerá aos clientes acesso rápido e fácil ao software IBM, que abrange automação, dados e IA, recursos de segurança e sustentabilidade, construído no Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA) e executado nativo da Nuvem na AWS. As duas empresas também estão se comprometendo com uma ampla gama de investimentos conjuntos para facilitar o consumo de software IBM na AWS, incluindo atividades integradas de entrada no mercado em vendas e marketing, incentivos de canal, capacitação e treinamento de desenvolvedores e desenvolvimento de soluções para os principais setores e indústrias, como Petróleo e Gás, Viagens e Transportes e outros.

Ao aprofundar nossa colaboração com a AWS, estamos dando mais um passo importante para oferecer às organizações a capacidade de escolher o modelo de Nuvem híbrida que funciona melhor para suas necessidades e cargas de trabalho

De acordo com a IBM, as organizações hoje estão procurando serviços e soluções líderes do setor que lhes permitam ser ágeis, flexíveis e continuamente escaláveis. Essa necessidade foi agravada à medida que cresce a demanda para executar software no local e em ambientes de Nuvem híbrida para que possam ser dimensionados globalmente com alta disponibilidade.

No futuro, as organizações poderão executar uma ampla variedade do catálogo de software IBM como serviços nativos da Nuvem na AWS para que possam começar a trabalhar rapidamente para fornecer valor comercial. Isso inclui IBM API Connect, IBM Db2, IBM Observability by Instana APM, IBM Maximo Application Suite, IBM Security ReaQta, IBM Security Trusteer, IBM Security Verify e IBM Watson Orchestrate, com outros a seguir ainda este ano.

Os clientes poderão adquirir os produtos IBM SaaS no AWS Marketplace e, em seguida, configurar e integrar-se aos serviços da AWS, permitindo que eles comecem com apenas alguns cliques, sem implementar, atualizar ou gerenciar qualquer infraestrutura. Os produtos IBM SaaS na AWS são projetados para fornecer alta disponibilidade e dimensionamento elástico sob demanda para atender às necessidades de taxa de transferência imprevisíveis e oferecerão uma experiência nativa da AWS com integração profunda de serviços da AWS prontos para uso e suporte para modelos de API, CloudFormation e Terraform para permitir a automação de fluxos de trabalho de ponta a ponta.

Por exemplo, usando o IBM Maximo Application Suite as-a-Service, um fabricante poderá adotar uma abordagem flexível e baseada em demanda para gerenciamento de ativos orientado por IA para ajudá-los a monitorar e manter equipamentos com mais eficiência ou prever possíveis falhas mecânicas para corrigi-los antes que eles criem interrupções. Ao aproveitar um modelo de consumo escalável para esses aplicativos, eles podem liberar capital para inovação, prototipagem, ferramentas e produção – e expandir facilmente seu uso ao longo do tempo com base nas tendências de mercado e demandas de produção em evolução.

Além disso, com mais de 10 mil certificações da AWS e 13 competências da AWS, o IBM Consulting e o IBM Security Services podem ajudar os clientes a criar e implementar fluxos de trabalho modernos, seguros e mais inteligentes com o IBM Software on AWS.

Mais opções

A disponibilidade desses produtos SaaS complementa o extenso portfólio da IBM de mais de 30 produtos de software que atualmente podem ser implementados manualmente no AWS Marketplace e a capacidade de trazer sua própria licença (BYOL) para usuários que já têm sua própria licença para que possam implantar o software mais rapidamente. Juntos, isso oferece às organizações um conjunto abrangente de opções para criar e executar software da maneira que melhor atenda às necessidades exclusivas de seus negócios.

“À medida que a Nuvem híbrida continua a se tornar realidade para nossos clientes, a IBM está pronta e disposta a atendê-los com um portfólio de software flexível e nativo da Nuvem, onde quer que estejam, na Nuvem ou em Data Centers”, disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior de Software da IBM. “Ao aprofundar nossa colaboração com a AWS, estamos dando mais um passo importante para oferecer às organizações a capacidade de escolher o modelo de Nuvem híbrida que funciona melhor para suas necessidades e cargas de trabalho, liberando-as para se concentrarem em resolver seus desafios de negócios mais urgentes”, comentou.

“Nossa colaboração com a IBM permite que clientes conjuntos acelerem sua modernização para a Nuvem e consumam serviços IBM de maneira nativa da Nuvem na AWS”, disse Matt Garman , vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da AWS. “Por meio de nosso contrato de vários anos, a AWS trabalhará com a IBM para oferecer uma ampla gama de software IBM como SaaS na AWS. Além disso, trabalharemos juntos em programas conjuntos de marketing e vendas conjuntas mais fortes para os clientes”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.