book_icon

Red Hat apresenta novos recursos para facilitar a implementação de Edge Computing

O Red Hat Edge é fruto do esforço coletivo da Red Hat para integrar a computação de Borda na Nuvem híbrida aberta, limitando a complexidade e acelerando as implementações

Red Hat apresenta novos recursos para facilitar a implementação de Edge Computing

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta terça-feira (10/5), durante o evento Red Hat Summit 2022, novos recursos e aprimoramentos em seu portfólio de soluções de Nuvem híbrida aberta com o objetivo de acelerar a adoção corporativa de computação de Borda por meio da iniciativa Red Hat Edge. Esse conjunto de novos recursos de Borda de portfólio cruzado se concentrará em ajudar clientes e parceiros a se adaptarem melhor ao Edge Computing, limitando a complexidade, acelerando as implementações, aprimorando os recursos de segurança e aumentando a confiança no gerenciamento consistente de sistemas do Data Center até a Borda.

Para equipes de TI que precisam construir arquiteturas de Borda rapidamente, os novos padrões validados do Red Hat Edge contêm o código necessário para construir pilhas de Borda mais rapidamente, proporcionando uma transição mais rápida da conceituação para a prova de conceito

O Red Hat Edge representa o esforço coletivo da Red Hat para integrar a Computação de Borda na Nuvem híbrida aberta. A iniciativa abrange um amplo conjunto de tecnologias inovadoras, com o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift formando uma base e infraestrutura comuns em ambientes de Borda diferentes. O Red Hat Ansible Automation Platform adiciona recursos de automação para abranger implementações de Borda, enquanto o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes oferece gerenciamento em escala de Nuvem com armazenamento de Borda conduzido pelo Red Hat OpenShift Data Foundation.

Infraestrutura simplificada e inteligente

O Red Hat OpenShift continua se concentrando em ajudar a aproximar os aplicativos dos usuários e os dados na Borda, ao mesmo tempo em que simplifica o gerenciamento em escala. O provisionamento sem toque recentemente disponível para o Red Hat OpenShift 4.10 ajuda a facilitar o provisionamento de Borda automatizado e repetível e inclui fluxos de trabalho de fábrica para fabricantes OEMs. Eles podem pré-carregar um cluster Red Hat OpenShift relocável em seu hardware preferido, que os clientes podem receber como um cluster OpenShift totalmente operacional e pré-instalado.

Os clientes podem usar este Red Hat OpenShift pré-configurado para fornecer mais rapidamente redes de acesso de rádio (RAN) para redes móveis de última geração, detecção de erros para fábricas e outros aplicativos de computação de Borda em praticamente qualquer local distribuído. Isso ajuda a simplificar o processo muitas vezes complexo de integração de dispositivos de borda com plataformas existentes e facilita a realização de operações remotas, mesmo com uma equipe de TI limitada.

Os recursos de Borda adicionais anunciados para os serviços Red Hat OpenShift incluem:

– Gerenciamento de topologias de Borda OpenShift pelo Red Hat Advanced Cluster Management, incluindo clusters OpenShift de nó único, nós de trabalho remoto e clusters compactos de 3 nós. Um único cluster de hub do Red Hat Advanced Cluster Management pode implantar e gerenciar 2 mil clusters OpenShift de nó único e os clientes podem implementá-los e gerenciá-los na Borda usando provisionamento sem toque. Os clientes podem então aplicar políticas e implementá-las em escala e automatizar correções com a Ansible Automation Platform.

– Suporte para OpenShift de nó único com OpenShift Data Foundation 4.10 como uma prévia de tecnologia e adição de armazenamento em bloco com provisionamento dinâmico para simplificar o acesso e melhorar a consistência de dados e serviços de armazenamento em escala.

Para equipes de TI que precisam construir arquiteturas de Borda rapidamente, os novos padrões validados do Red Hat Edge contêm o código necessário para construir pilhas de borda mais rapidamente, proporcionando uma transição mais rápida da conceituação para a prova de conceito. Esses novos padrões incluem:

– Medical Diagnosis (Diagnóstico Médico), que usa o GitOps para ajudar os profissionais de saúde a ingerir, analisar e agir com mais eficiência e rapidez com base em imagens e dados médicos.

– GitOps Multicloud, adaptado para organizações que buscam executar cargas de trabalho em diferentes clusters em diferentes Nuvens, públicas e privadas.

Uma base comum do núcleo à Borda e à Nuvem

Com base na função de missão crítica que a plataforma Linux corporativa atende, o Red Hat Enterprise Linux 9 estende ainda mais a consistência, flexibilidade e inovação de uma plataforma confiável para implementações de Borda. A Red Hat anunciou um conjunto abrangente de recursos de gerenciamento de Borda, permitindo controles centralizados para supervisão e dimensionamento de implementações de Borda e reversão inteligente para Podman para ajudar a aumentar o tempo de atividade do dispositivo de Borda.

Automação em escala, da Nuvem híbrida à Borda

O Red Hat Ansible Automation Platform resolve as necessidades de gerenciamento e automação para gerar visibilidade e consistência nas implementações de Borda de uma organização. A recente rearquitetura da Ansible Automation Platform foi projetada para simplificar a implementação da automação em grande escala em Nuvens híbridas e ambientes de Borda. A recente introdução da malha de automação, juntamente com a visualização da malha de automação recém-adicionada, fornece uma imagem clara de onde a automação é executada. Isso permite que as equipes de TI dimensionem a automação com mais flexibilidade sempre que necessário, com a capacidade de expandir a capacidade à medida que os ambientes de borda crescem para aproximar a automação dos fluxos de trabalho de Borda.

Serviçi
www.redhat.com

computação de borda

Nuvem híbrida

Red Hat

Red Hat Ansible Automation Platform

Red Hat Edge

Red Hat Enterprise Linux

Red Hat OpenShift

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento