book_icon

Red Hat apresenta novos recursos para facilitar a implementação de Edge Computing

O Red Hat Edge é fruto do esforço coletivo da Red Hat para integrar a computação de Borda na Nuvem híbrida aberta, limitando a complexidade e acelerando as implementações

Red Hat apresenta novos recursos para facilitar a implementação de Edge Computing

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta terça-feira (10/5), durante o evento Red Hat Summit 2022, novos recursos e aprimoramentos em seu portfólio de soluções de Nuvem híbrida aberta com o objetivo de acelerar a adoção corporativa de computação de Borda por meio da iniciativa Red Hat Edge. Esse conjunto de novos recursos de Borda de portfólio cruzado se concentrará em ajudar clientes e parceiros a se adaptarem melhor ao Edge Computing, limitando a complexidade, acelerando as implementações, aprimorando os recursos de segurança e aumentando a confiança no gerenciamento consistente de sistemas do Data Center até a Borda.

Para equipes de TI que precisam construir arquiteturas de Borda rapidamente, os novos padrões validados do Red Hat Edge contêm o código necessário para construir pilhas de Borda mais rapidamente, proporcionando uma transição mais rápida da conceituação para a prova de conceito

O Red Hat Edge representa o esforço coletivo da Red Hat para integrar a Computação de Borda na Nuvem híbrida aberta. A iniciativa abrange um amplo conjunto de tecnologias inovadoras, com o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift formando uma base e infraestrutura comuns em ambientes de Borda diferentes. O Red Hat Ansible Automation Platform adiciona recursos de automação para abranger implementações de Borda, enquanto o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes oferece gerenciamento em escala de Nuvem com armazenamento de Borda conduzido pelo Red Hat OpenShift Data Foundation.

Infraestrutura simplificada e inteligente

O Red Hat OpenShift continua se concentrando em ajudar a aproximar os aplicativos dos usuários e os dados na Borda, ao mesmo tempo em que simplifica o gerenciamento em escala. O provisionamento sem toque recentemente disponível para o Red Hat OpenShift 4.10 ajuda a facilitar o provisionamento de Borda automatizado e repetível e inclui fluxos de trabalho de fábrica para fabricantes OEMs. Eles podem pré-carregar um cluster Red Hat OpenShift relocável em seu hardware preferido, que os clientes podem receber como um cluster OpenShift totalmente operacional e pré-instalado.

Os clientes podem usar este Red Hat OpenShift pré-configurado para fornecer mais rapidamente redes de acesso de rádio (RAN) para redes móveis de última geração, detecção de erros para fábricas e outros aplicativos de computação de Borda em praticamente qualquer local distribuído. Isso ajuda a simplificar o processo muitas vezes complexo de integração de dispositivos de borda com plataformas existentes e facilita a realização de operações remotas, mesmo com uma equipe de TI limitada.

Os recursos de Borda adicionais anunciados para os serviços Red Hat OpenShift incluem:

– Gerenciamento de topologias de Borda OpenShift pelo Red Hat Advanced Cluster Management, incluindo clusters OpenShift de nó único, nós de trabalho remoto e clusters compactos de 3 nós. Um único cluster de hub do Red Hat Advanced Cluster Management pode implantar e gerenciar 2 mil clusters OpenShift de nó único e os clientes podem implementá-los e gerenciá-los na Borda usando provisionamento sem toque. Os clientes podem então aplicar políticas e implementá-las em escala e automatizar correções com a Ansible Automation Platform.

– Suporte para OpenShift de nó único com OpenShift Data Foundation 4.10 como uma prévia de tecnologia e adição de armazenamento em bloco com provisionamento dinâmico para simplificar o acesso e melhorar a consistência de dados e serviços de armazenamento em escala.

Para equipes de TI que precisam construir arquiteturas de Borda rapidamente, os novos padrões validados do Red Hat Edge contêm o código necessário para construir pilhas de borda mais rapidamente, proporcionando uma transição mais rápida da conceituação para a prova de conceito. Esses novos padrões incluem:

– Medical Diagnosis (Diagnóstico Médico), que usa o GitOps para ajudar os profissionais de saúde a ingerir, analisar e agir com mais eficiência e rapidez com base em imagens e dados médicos.

– GitOps Multicloud, adaptado para organizações que buscam executar cargas de trabalho em diferentes clusters em diferentes Nuvens, públicas e privadas.

Uma base comum do núcleo à Borda e à Nuvem

Com base na função de missão crítica que a plataforma Linux corporativa atende, o Red Hat Enterprise Linux 9 estende ainda mais a consistência, flexibilidade e inovação de uma plataforma confiável para implementações de Borda. A Red Hat anunciou um conjunto abrangente de recursos de gerenciamento de Borda, permitindo controles centralizados para supervisão e dimensionamento de implementações de Borda e reversão inteligente para Podman para ajudar a aumentar o tempo de atividade do dispositivo de Borda.

Automação em escala, da Nuvem híbrida à Borda

O Red Hat Ansible Automation Platform resolve as necessidades de gerenciamento e automação para gerar visibilidade e consistência nas implementações de Borda de uma organização. A recente rearquitetura da Ansible Automation Platform foi projetada para simplificar a implementação da automação em grande escala em Nuvens híbridas e ambientes de Borda. A recente introdução da malha de automação, juntamente com a visualização da malha de automação recém-adicionada, fornece uma imagem clara de onde a automação é executada. Isso permite que as equipes de TI dimensionem a automação com mais flexibilidade sempre que necessário, com a capacidade de expandir a capacidade à medida que os ambientes de borda crescem para aproximar a automação dos fluxos de trabalho de Borda.

Serviçi
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.