book_icon

Intel mostra novo arsenal tecnológico para enfrentar os desafios de hoje e do futuro

Durante o evento Intel Vision, a empresa apresentou avanços em silício, softwares e serviços, mostrando como reunir tecnologias e ecossistema para liberar valor comercial para os clientes

Intel mostra novo arsenal tecnológico para enfrentar os desafios de hoje e do futuro

A Intel anunciou nesta terça-feira (10/5), durante o evento Intel Vision, avanços em silício, software e serviços, mostrando como reunir tecnologias e ecossistema para liberar valor comercial para os clientes hoje e no futuro. Entre os benefícios destacados em exemplos do mundo real estão resultados e insights de negócios aprimorados, custo total de propriedade reduzido, tempo de lançamento e valor acelerados e impacto global positivo. “Estamos no mercado global mais dinâmico de nossa vida. Os desafios que as organizações enfrentam hoje são complexos e interconectados, e o sucesso depende de sua capacidade de adotar e maximizar rapidamente tecnologias e infraestrutura de ponta”, disse Pat Gelsinger, CEO da Intel. “Hoje, estamos empolgados em compartilhar como estamos aplicando nossa escala, recursos e a magia do silício, software e serviços para ajudar clientes e parceiros a acelerar as Transformações Digitais neste ambiente complexo”, completou.

O poder e o impacto positivo do amplo portfólio da Intel ganham vida por meio de exemplos que mostram não apenas como o hardware, o software e os serviços funcionam juntos, mas também a maneira profunda como a Intel colabora com clientes, parceiros e o ecossistema

Os superpoderes tecnológicos da Inteligência Artificial, computação ubíqua, conectividade abrangente e infraestrutura Cloud-to-Edge estão alimentando uma demanda sem precedentes por semicondutores e abrindo as portas para infinitas possibilidades, desde uma força de trabalho verdadeiramente híbrida até experiências imersivas totalmente novas. Ao mesmo tempo, as empresas enfrentam pressões crescentes em torno da cadeia de suprimentos, segurança, sustentabilidade e capacidade de se adaptar à complexidade de novas cargas de trabalho. A Intel está trabalhando para ajudar a enfrentar esses desafios com a introdução de novos hardwares, softwares e serviços, da nuvem à borda e ao cliente.

Os anúncios de hoje incluem:

Um grande salto no processamento de Deep Learning com o Habana Gaudi2: os processadores Gaudi são usados ​​para treinamento de IA de Deep Learning de última geração e são conhecidos por sua capacidade de permitir que os clientes treinem mais e paguem menos. Lançados durante o evento, os aceleradores Habana Gaudi2 e Greco AI são construídos em uma única pilha de software, Synapse AI, que suporta facilmente diferentes arquiteturas, permitindo que os usuários finais aproveitem o desempenho e a eficiência dos processadores. Além disso, o Gaudi2 oferece desempenho de treinamento de IA duas vezes melhor em comparação com as ofertas atuais baseadas em A100 no mercado para visão chave e cargas de trabalho de PNL.

O Intel Xeon Scalable de 4ª geração define um novo padrão para o desempenho moderno: a Intel está enviando SKUs iniciais de processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração (codinome Sapphire Rapids). Estes são os primeiros de muitos SKUs, com mais devido à rampa durante o restante do ano. Os processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração oferecem desempenho geral excepcional, suportam DDR5, PCIe Gen5 e CXL 1.1 e são equipados com novos aceleradores integrados que oferecem desempenho até 30x superior em relação à geração anterior por meio de otimizações de software e hardware para cargas de trabalho de IA. Para redes de telecomunicações, ele também possui novos recursos que fornecem ganhos até duas vezes superior de capacidade para implementações de rede de acesso de rádio virtual (vRAN). Na computação de alto desempenho, os processadores Intel Xeon, codinome Sapphire Rapids com memória de alta largura de banda (HBM), aumentarão drasticamente a largura de banda de memória disponível para o processador, supercarregando a computação de alto desempenho.

IA mais acessível para empresas por meio do Project Apollo: em parceria com a Accenture, a Intel lançou o Project Apollo, um programa que fornecerá às empresas mais de 30 kits de soluções de IA de código aberto projetados de forma ideal para tornar a tecnologia mais acessível aos clientes on-premises, Cloud e ambientes de Borda. Os primeiros kits do Project Apollo serão lançados nos próximos meses.

Preparando-se para o Data Center do futuro com IPUs: a Intel revelou seu roteiro de IPU que se estende até 2026, apresentando novas plataformas de arquitetura FPGA + Intel (codinome Hot Springs Canyon) e o ASIC Mount Morgan (MMG), bem como a próxima geração produtos de 800 GB. As IPUs são produtos dedicados com aceleração reforçada para necessidades de computação de infraestrutura, permitindo que as empresas realizem tarefas mais rapidamente e resolvam problemas mais rapidamente.

Solução de GPU única para transcodificação de mídia, gráficos visuais e inferência na Nuvem: a GPU de Data Center da Intel, codinome Arctic Sound-M (ATS-M), é a primeira GPU discreta do setor com um codificador de hardware AV1. O ATS-M é uma GPU versátil com qualidade de transcodificação e desempenho de liderança visando 150 trilhões de operações por segundo (TOPS). Os desenvolvedores poderão projetar facilmente para ATS-M com uma pilha de software aberta por meio de uma API. O ATS-M estará disponível em dois formatos e em mais de 15 designs de sistemas de parceiros, incluindo Dell Technologies, Supermicro, Cisco, HPE, Inspur e H3C. Ele será lançado no terceiro trimestre de 2022.

Novos processadores Intel Core HX de 12ª geração para trabalho híbrido: a empresa completou a família de 12ª geração com o lançamento dos novos processadores Intel Core HX de 12ª geração. Criado para profissionais que precisam de desempenho e flexibilidade máximos para navegar em um ambiente híbrido e com até 16 núcleos e velocidades de clock de até 5 GHz, o processador Intel Core i9-12900HX é, de acordo com a Intel, a melhor plataforma de estação de trabalho móvel do mundo.

Reconhecendo que os usuários também desejam a flexibilidade de acessar os recursos de computação quando e onde eles precisarem, a Intel forneceu uma primeira demonstração conceitual de sua iniciativa de infraestrutura de software: Project Endgame. Os aplicativos podem aproveitar essa camada de infraestrutura de software que permite que os dispositivos aproveitem os recursos de computação de outros dispositivos na rede para fornecer um serviço de computação contínuo, de baixa latência e sempre disponível. Por exemplo, uma carga de trabalho de GPU exigente em execução em um dispositivo pode detectar e aproveitar a potência adicional de processamento gráfico de uma máquina mais poderosa para aprimorar a experiência do usuário. O Project Endgame está em desenvolvimento e a Intel começará a testar os primeiros marcos da tecnologia este ano.

Serviços

Os anúncios no Intel Vision também incluíram uma prévia das etapas que a Intel está tomando para habilitar modelos de serviço em todo o ecossistema. A introdução da oferta de serviço Intel On Demand ajuda as empresas a atender às necessidades de cargas de trabalho em evolução, sustentabilidade de produtos e oportunidades de dimensionar sistemas próximos aos dados. Atualmente oferecido por meio de parceiros selecionados, como HPE GreenLake, Lenovo TruScale e Bare Metal Cloud da PhoenixNAP, a Intel introduziu um novo modelo de negócios de consumo para permitir que os clientes alinhem sua infraestrutura com suas necessidades e requisitos de negócios.

Trabalhando juntos para criar uma tecnologia que muda o mundo

O poder e o impacto positivo do amplo portfólio da Intel ganham vida por meio de exemplos que mostram não apenas como o hardware, o software e os serviços funcionam juntos, mas também a maneira profunda como a Intel colabora com clientes, parceiros e o ecossistema.

Os destaques anunciados no evento incluem:

Computação de alto desempenho para resolver os desafios mais complexos do mundo: a Argonne National Laboratories está a caminho de fornecer 2 exaflops de desempenho máximo com o supercomputador Aurora rodando no processador Intel Xeon, codinome Sapphire Rapids com High Bandwidth Memory (HBM), e a GPU de Data Center da Intel, codinome Ponte Vecchio, com Intel oneAPI, proporcionando aos desenvolvedores uma integração perfeita do sistema. Durante a palestra de abertura de hoje, Rick Stevens, diretor do laboratório de Computação, Meio Ambiente e Ciências da Vida de Argonne, mostrou a instalação do supercomputador Aurora pela primeira vez, discutindo como ele ajudará a resolver alguns dos problemas mais complexos da humanidade, como previsões do clima mais preciso e descoberta de novos tratamentos contra o câncer, ao mesmo tempo em que torna a exascale acessível para mais pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Confiança com computação confidencial: em um cenário regulatório cada vez mais dinâmico, as empresas globais devem abordar várias considerações ao determinar como usar dados regulamentados para treinar e desenvolver redes neurais com eficiência. A Bosch e a Intel colaboraram em um esforço de pesquisa para desenvolver uma solução de IA confidencial que permite à Bosch treinar suas redes neurais de forma confidencial na Nuvem pública. Para ajudar a alcançar isso em escala, a Bosch Corporate Research construiu uma plataforma de IA confidencial com o Intel Software Guard Extensions, disponível com plataformas escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração.

Autonomia agrícola com redes sem fio privadas: as soluções inteligentes de Borda têm o potencial de transformar o cultivo de alimentos, ajudando os agricultores a aumentarem os rendimentos e a eficiência operacional, ao mesmo tempo em que abordam a escassez de mão de obra e o erro humano. A análise de dados também oferece a oportunidade de fornecer insights que ajudam os agricultores a aumentar os rendimentos e melhorar a saúde das culturas, reduzindo os recursos necessários. A Blue White Robotics desenvolveu um novo tipo de solução agrícola autônoma, que transforma os equipamentos existentes de um produtor em uma frota de tratores autônomos conectados a uma plataforma de gerenciamento baseada na Internet. Com a ajuda da Intel e da Federated Wireless, a Blue White Robotics tornou esta solução escalável que aproveita os processadores Intel Smart Edge e Intel Xeon D e emprega o poder da computação de Borda e espectro compartilhado para criar uma rede sem fio privada em qualquer farm em qualquer lugar.

Experiência de varejo sem atrito: a pandemia mudou a maneira como as pessoas querem fazer compras, com muitas preferindo lojas com opções sem toque ou self-checkout. A Nourish + Bloom Market se propôs a projetar uma experiência de compra sem atritos que adotasse a automação sem substituir empregos. Para conseguir isso, a Nourish + Bloom trabalhou com a Intel e a UST, uma empresa líder em soluções de transformação, para explorar o conhecimento técnico coletivo para a construção de inovações, como um self-checkout de última geração usando tecnologia de visão computacional e uma experiência de compra totalmente autônoma.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.