
Promovido pela Federação Assespro desde 2012, o sétimo Censo do Setor de TI recebeu o apoio de entidades internacionais e contará com a participação de empresas de mais de 19 países, membros da Federação Iberoamericana de Entidades de TI, Aleti, nas Américas do Norte, Central e do Sul, assim como Portugal, Eslovênia, Bangladesh, Nigéria e República da Macedônia.
Com os resultados das informações coletadas, será possível conhecer o perfil e as demandas das empresas do setor e fazer uma comparação da indústria nacional com a dos países participantes.
“A Aleti está apoiando todas as iniciativas nacionais que podem ser ampliadas para beneficiar todos os países membros – 18 atualmente. E gerar insights valiosos sobre as características do nosso setor em todos eles”, afirma Francisco Martinez, presidente da entidade.
Roberto Mayer (foto), vice-presidente de Governança e Planejamento da Federação Assespro e responsável pelo Censo, destaca que o Censo é importante para formular e acompanhar estratégias de desenvolvimento que gerem oportunidades de negócios e de cooperação entre as empresas participantes.
“Esse apoio vem corroborar a importância da iniciativa, que é um trabalho que já começou há bastante tempo e que se mantém. Esses dados servem de base para batalhar pelas políticas, que é uma das atividades da Assespro”, afirma.
Serviço
https://www.surveymonkey.com/r/CensoSetorTI21-22
https://www.surveymonkey.com/r/CensoTIC21-22
https://www.surveymonkey.com/r/ITCensus21-22

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo