book_icon

Federação Assespro amplia alcance do sétimo Censo do Setor de TI

Com os resultados das informações coletadas, será possível conhecer o perfil e as demandas das empresas do setor e fazer uma comparação da indústria nacional com a de outros países

Federação Assespro amplia alcance do sétimo Censo do Setor de TI

Promovido pela Federação Assespro desde 2012, o sétimo Censo do Setor de TI recebeu o apoio de entidades internacionais e contará com a participação de empresas de mais de 19 países, membros da Federação Iberoamericana de Entidades de TI, Aleti, nas Américas do Norte, Central e do Sul, assim como Portugal, Eslovênia, Bangladesh, Nigéria e República da Macedônia.

Com os resultados das informações coletadas, será possível conhecer o perfil e as demandas das empresas do setor e fazer uma comparação da indústria nacional com a dos países participantes.

O Censo é importante para formular e acompanhar estratégias de desenvolvimento que gerem oportunidades de negócios e de cooperação entre as empresas

“A Aleti está apoiando todas as iniciativas nacionais que podem ser ampliadas para beneficiar todos os países membros – 18 atualmente. E gerar insights valiosos sobre as características do nosso setor em todos eles”, afirma Francisco Martinez, presidente da entidade.

Roberto Mayer (foto), vice-presidente de Governança e Planejamento da Federação Assespro e responsável pelo Censo, destaca que o Censo é importante para formular e acompanhar estratégias de desenvolvimento que gerem oportunidades de negócios e de cooperação entre as empresas participantes.

“Esse apoio vem corroborar a importância da iniciativa, que é um trabalho que já começou há bastante tempo e que se mantém. Esses dados servem de base para batalhar pelas políticas, que é uma das atividades da Assespro”, afirma.

Serviço
https://www.surveymonkey.com/r/CensoSetorTI21-22
https://www.surveymonkey.com/r/CensoTIC21-22
https://www.surveymonkey.com/r/ITCensus21-22

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.