book_icon

Dell lança desktops com processadores Intel de 12ª Geração

Equipamentos estreiam a mais nova versão 3.0 do software Dell Optimizer, uma aplicação que aprimora a experiência do usuário por meio de Inteligência Artificial

Dell lança desktops com processadores Intel de 12ª Geração

A Dell anunciou a chegada da nova geração da linha OptiPlex, com os desktops corporativos das séries 5000 e 7000. Segundo a fabricante, os lançamentos fabricados no Brasil serão os primeiros PCs no País com os processadores da 12ª Geração Intel Core. Além disso, estreiam a mais nova versão (3.0) do software Dell Optimizer, uma aplicação que aprimora a experiência do usuário por meio de Inteligência Artificial.

“Os modelos da linha OptiPlex conseguem atender desde as necessidades de empresas que precisam de desempenho básico para suas atividades do dia a dia, até desenvolvedores de projetos em Realidade Virtual e outras demandas mais extremas por desempenho de computação e gráfico”, afirma Piero Cabral, gerente de Marketing de Produto da Dell.

Com a 12ª Geração de processadores Intel Core, os novos modelos OptiPlex incorporam uma nova arquitetura híbrida de desempenho que proporciona saltos em desempenho multitarefa, permitindo a criação de conteúdo com o dobro da velocidade em comparação com a geração anterior. Trata-se da primeira geração de processadores a utilizar o processo Intel 7, oferecendo desempenho superior para todos os segmentos da computação.

“A parceria com a Dell é muito importante para nós na Intel. Os novos modelos Optiplex utilizam os processadores Intel Core de 12ª Geração que são os primeiros baseados nesta tecnologia de processo Intel 7 e nesta nova arquitetura híbrida vai permitir ganhos importantes de desempenho para uma variada carga de trabalho. Com esses novos processadores será possível chegar em um novo patamar de desempenho.”, destaca Ricardo Ferraz, diretor da área de PCs da Intel Brasil.

Os novos modelos OptiPlex também serão os primeiros da marca a incluir o Dell Optimizer 3.0, nova versão do software que combina Inteligência Artificial e Machine Learning, que atua para ajustar automaticamente o desempenho de aplicativos, a qualidade de áudio, conectividade, entre outros. Entre as novas funções na versão 3.0, estão recursos para aprimorar a privacidade de dados do usuário, aumento no desempenho de aplicativos e mais.

As novidades no portfólio OptiPlex incluem também o suporte a memórias de maior velocidade do padrão DDR5 na versão Mini Tower importado, inclusão de porta USB 3.2 Gen2x2 com o dobro da velocidade da geração anterior (até 20GBs), 3 SSD do tipo M.2 e 3 portas nativas Display Port na linha 7000 mais 1 opcional com resolução de até 8K. Os novos desktops terão ainda suporte expandido a conexão com múltiplos monitores.

Os modelos da linha OptiPlex foram projetados para trabalhar em harmonia com o portfólio de monitores da Dell. “São produtos que se complementam. Atualmente, a maioria absoluta dos clientes que adquirem um desktop da linha OptiPlex no Brasil, acaba optando também por um monitor da marca”, conclui Cabral.

O volume de vendas de desktops da Dell tem registrado crescimento contínuo desde o início da pandemia. Dados da consultoria IDC apontam que no terceiro trimestre de 2021, a Dell registrou um avanço de 34,3% no volume de vendas na categoria de desktops com relação ao mesmo período do ano anterior no Brasil. Neste mesmo trimestre, a Dell seguiu na liderança do segmento, respondendo por 40,9% das unidades comercializadas em território nacional.

Serviço
www.dell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.