book_icon

Pure Storage fomenta a chegada de chips no mercado

Metade das principais empresas de semicondutores utiliza a Pure para agilizar os projetos

Pure Storage fomenta a chegada de chips no mercado

A Pure Storage, pioneira em TI que fornece a tecnologia e os serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, está fortalecendo as cargas de trabalho de automação de design eletrônico (EDA) para acelerar os designs de chips de última geração.

O desenvolvimento moderno de chips requer armazenamento de alto desempenho capaz de atender a milhares de servidores e redes extremamente rápidas em todas as dimensões de simultaneidade – taxa de transferência, IOPS, latência, exclusões rápidas, capacidade e metadados – para eliminar gargalos que retardam o acesso aos dados. Enquanto as arquiteturas legadas de armazenamento aumentam a complexidade e saturam ou dimensionam de forma ineficiente quando confrontadas com a modernidade das cargas de trabalho EDA, o FlashBlade foi projetado desde o início para atender aos requisitos de alta simultaneidade de cargas de trabalho de semicondutores e EDA. Desta forma, 50% das 10 maiores empresas de semicondutores confiam na solução para se manterem competitivas e acelerar o tempo de lançamento no mercado.

O desenvolvimento moderno de chips requer armazenamento de alto desempenho capaz de atender a milhares de servidores e redes extremamente rápidas em todas as dimensões de simultaneidade – taxa de transferência, IOPS, latência, exclusões rápidas, capacidade e metadados – para eliminar gargalos que retardam o acesso aos dados 

Ao consolidar dois paradigmas de armazenamento tradicionalmente separados — armazenamento de arquivos e objetos — em uma solução de dados de alto desempenho, o FlashBlade permite que as empresas substituam coleções de dados em silos por uma única solução de storage escalável que oferece desempenho multidimensional. Essa combinação de protocolos de armazenamento de arquivos e objetos com os recursos de baixa latência, paralelismo massivo e alta taxa de transferência do armazenamento corporativo totalmente em flash tornam essa a solução de armazenamento ideal para cargas de trabalho de EDA.

Agora, mais do que nunca, a Pure Storage continua aumentando sua presença de EDA com mais empresas, usando o FlashBlade para análise e computação técnica para agilizar os processos modernos de design de chips à medida que as unidades de negócios de design de chips crescem rapidamente. Dessa forma, os desenvolvedores de software estão vendo as cargas de trabalho terminarem mais de 5 vezes mais rápido com o FlashBlade e se beneficiando de uma redução de dados de até 2,5:1 por meio da compactação. Exemplos de clientes incluem:

Uma empresa que atua no setor de semicondutores que aproveita o desempenho rápido e a estabilidade do FlashBlade para o Rapid Restore para manter uma linha de produção mais estável, um ciclo de desenvolvimento rápido e um ambiente de desenvolvimento econômico por meio da redução de dados.

Uma grande empresa de eletrônicos e tecnologia de casas inteligentes está usando o FlashBlade para concluir mais trabalhos de EDA e levar o design de chip ao mercado mais rapidamente. Além disso, o desempenho em escala com intervenção mínima permite um gerenciamento mais suave e libera a equipe para outras tarefas.

Uma multinacional de semicondutores, software e tecnologia wireless cita o FlashBlade por ajudar a empresa a atingir suas metas de CAPEX e OPEX com gerenciamento simplificado e desempenho superior capaz de atender às demandas de dados modernos não estruturados que as cargas de trabalho de EDA exigem.

Outro cliente EDA que cria software de design de chip relatou que com o FlashBlade houve uma melhoria de mais de 10 vezes no tempo de execução de sua carga de trabalho de compilação e regressão de software altamente simultânea — com tempos de execução reduzidos de seis horas para 20 minutos.

A simplicidade, o desempenho e a escalabilidade do FlashBlade estão impulsionando os designs de chips de próxima geração e a capacidade de dimensionar entrada/saída (I/O) com eficiência sob paralelismo maciço, causando um impacto significativo nos designers de semicondutores no mundo inteiro. Ao acelerar todos os aspectos do fluxo do projeto — do RTL ao tapeout — o FlashBlade ajuda os clientes a lançar produtos mais rapidamente, com maior qualidade e menor custo, e melhora a produtividade da engenharia com a capacidade de realizar mais projetos ao mesmo tempo. Além disso, os clientes podem aproveitar o FlashBlade na Equinix com o Microsoft Azure para EDA, para aproveitar o armazenamento adjacente à nuvem para cargas de trabalho de EDA.

Serviço
PureStorage.com/FlashBlade
www.purestorage.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.