book_icon

One Identity/ Quest Software aperfeiçoa plataforma para proteção de Nuvem corporativa

Oferta de Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM) para proteger a propriedade da nuvem corporativa – centraliza a visibilidade e melhora a confiança dos negócios; Solução de governança de aplicativos para capacitar os proprietários de aplicativos a controlar o acesso do usuário sem intervenção da TI

One Identity/ Quest Software aperfeiçoa plataforma para proteção de Nuvem corporativa

A One Identity – player de segurança com foco em identidade, pertencente à Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, anuncia a disponibilidade do One Identity Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM). A solução permite que as empresas suportem governança e acesso privilegiado para objetos de infraestrutura em Nuvem, juntamente com o módulo de Governance Application e um novo conector para o Microsoft Teams.

As iniciativas sustentam a plataforma de segurança de identidade unificada da One Identity e permitirá que os clientes deem mais um passo à frente na abordagem da segurança de identidade de maneira holística. A aceleração digital e a migração para a Nuvem resultaram em um aumento significativo nas identidades digitais em escala global e, portanto, em uma maior superfície de ataque. De acordo com a consultoria Gartner, 75% das falhas de segurança resultam do gerenciamento inadequado de identidades, acessos e privilégios em 2023. O CIEM é o padrão emergente para gerenciar acessos e aplicar menos privilégios na infraestrutura de Nuvem.

“As empresas hoje estão procurando uma solução completa para proteger o grande número de identidades com as quais estão lidando, pois os maus atores continuam a explorar as lacunas criadas por uma abordagem fragmentada à segurança de identidade”, avalia Alessandro Regente, diretor regional América Latina da One Identity/Quest.

A One Identity aborda o CIEM na intersecção de administração de identidade e governança (IGA) e gerenciamento de acesso privilegiado (PAM). Ele aproveita os recursos de IGA existentes para aprimorar os recursos de governança para autorizações de plataforma de nuvem e visibilidade em objetos de infraestrutura. A oferta também aproveita os recursos PAM existentes, aprimorando ainda mais a capacidade de proteger, controlar, monitorar, analisar e controlar o acesso privilegiado em vários ambientes e plataformas. O resultado é uma solução que permite que as organizações estendam o princípio de governança para objetos de infraestrutura em nuvem e gerenciem acesso privilegiado a objetos em Nuvem.

A solução CIEM da One Identity é oferecida a todos os clientes como um conector SaaS que prioriza a Nuvem que ajuda as empresas a centralizar a visibilidade, detectar e responder a anomalias. A oferta garante que as empresas tenham as permissões de tamanho certo para sua força de trabalho e, por fim, melhorem sua postura geral de segurança cibernética.

Além disso, a aceleração digital resultou em um aumento significativo na frequência de aplicativos de integração das organizações. Essa explosão de aplicativos resultou em uma forte necessidade do cliente por soluções de governança inovadoras que simplificam o acesso seguro a aplicativos e automatizam e descentralizam a adoção de aplicativos. O módulo de Governança de Aplicativos do One Identity ajuda as organizações a criar ou atualizar novos serviços, gerenciar aplicativos e fornecer uma estrutura comum para gerenciar direitos e funções de usuários. Este módulo permite que as empresas gerenciem todo o ciclo de vida do aplicativo, diminuindo assim a carga nos recursos de TI existentes e, ao mesmo tempo, aprimorando a segurança geral, simplificando os processos manuais.

Ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, também viram um benefício na era da aceleração digital. A pandemia mundial elevou as equipes da Microsoft a um nível de missão crítica para a maioria das empresas, o que significa que é essencial estender uma abordagem unificada de identidade para as equipes. Com o conector One Identity Microsoft Teams, as empresas podem tirar proveito de controles aprimorados, como execução de operações de criação, leitura, atualização e exclusão (CRUD) em equipes e canais, gerenciamento dos proprietários de equipes e criação de processos de negócios para melhorar o controle e supervisão

Serviço
www.quest.com
www.oneidentity.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.