Nos últimos 30 anos, a Cisco tem potencializado a Internet, mantendo o mundo conectado ao que mais importa. As redes evoluíram para detectar e reagir a problemas para manter o desempenho e a confiabilidade. O próximo passo é que as redes prevejam problemas antes que eles aconteçam, algo que tem sido um desafio até agora.
Hoje, a Cisco oferece uma visão dos bastidores de como está definindo o futuro da conectividade com tecnologia inovadora projetada para ajudar as equipes de TI a aprender, prever e planejar, para evitar interrupções dispendiosas.
Redes preditivas da Cisco
A Cisco está reunindo novas tecnologias preditivas com seu amplo portfólio de tecnologias de observabilidade, visibilidade e inteligência para melhorar a confiabilidade e o desempenho em todos os cenários operacionais. Nos últimos dois anos, a Cisco vem trabalhando em um mecanismo inédito de análise preditiva que ajudará as equipes de TI a evitar problemas e elevar a experiência do usuário. A Cisco ajustou e testou modelos preditivos com clientes em vários segmentos da indústria, incorporando técnicas avançadas de análise e Machine Learning para permitir maior precisão e facilidade de uso.
Como funciona
As redes preditivas da Cisco funcionam coletando dados de uma infinidade de fontes de telemetria. Uma vez integrado, a rede aprende os padrões usando uma variedade de modelos e começa a prever problemas de experiência do usuário, fornecendo opções de solução de problemas. Os clientes podem decidir até onde desejam conectar o mecanismo em toda a rede, oferecendo opções flexíveis para expandir conforme necessário.
“O futuro da conectividade dependerá de redes de autocorreção que possam aprender, prever e planejar”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Nossa pesquisa para redes preditivas foi testada e desenvolvida com os clientes, e os primeiros usuários estão vendo grandes benefícios, economizando tempo e dinheiro. A indústria está esperando por uma rede segura e proativa e somente a Cisco pode fazer isso de forma certa”.
Por que isso é importante
As equipes de TI estão trabalhando para serem proativas. Gerenciando ameaças de segurança cibernética, trabalho híbrido, Nuvem híbrida e muito mais, as apostas são altas para garantir as melhores experiências de rede para funcionários e clientes. O tempo de atividade 24 horas por dia, 7 dias por semana, é muito importante. Paradas e interrupções não planejadas podem interromper a produtividade dos funcionários, o atendimento ao cliente e a receita. 45% dos líderes de TI pesquisados citaram ‘responder a interrupções’ como o principal desafio de rede para 2021.
Além disso, a experiência que as pessoas obtêm de suas conexões de rede tornou-se crítica para os negócios. Pessoas e empresas usam e confiam em aplicativos para praticamente tudo, e muitas vezes um aplicativo é a primeira impressão crítica para os clientes. 57% das pessoas dizem que as marcas têm uma chance de impressioná-las e que, se o serviço digital não funciona, elas não irão usá-lo novamente. Para cumprir todas as promessas dos negócios digitais, o setor precisa de uma melhor experiência possível.
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MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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Infra para Conectividade: competição quente
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Unidos para inovar
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APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
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