book_icon

Atos e VMware unem forças para acelerar o desenvolvimento de Data Spaces

Trata-se de plataformas que permitem uma maior troca, colaboração e monetização de dados entre organizações, ao mesmo tempo em que permitem a sua soberania e a interoperabilidade

Atos e VMware unem forças para acelerar o desenvolvimento de Data Spaces

A Atos e a VMware anunciam uma extensão da parceria estratégica, trabalhando para fornecer um conjunto integrado de recursos para ajudar a acelerar o desenvolvimento de Data Spaces, que são são plataformas que permitem uma maior troca, colaboração e monetização de dados entre organizações ou indústrias, independentemente da infraestrutura subjacente, ao mesmo tempo em que permitem a soberania e a interoperabilidade dos dados.

Com o esforço de colaboração, as empresas planejam fornecer um conjunto integrado de recursos que ajudam a permitir que dados e aplicativos do setor sejam usados ​​e compartilhados de forma mais estratégica para impulsionar as economias digitais nacionais e regionais. A colaboração expandida fornecerá recursos alinhados à arquitetura Gaia-X e servirá como um facilitador e impulsionador chave da iniciativa que busca acelerar a troca de dados por meio de novas plataformas digitais que cumprem regras comuns.

Ao apoiar a aceleração do desenvolvimento do Data Space e da soberania de dados com os recursos da VMware e da Atos, esperamos fornecer aos clientes as ferramentas para gerar valor não apenas de seus próprios dados, mas também de dados federados, de forma colaborativa com parceiros e colegas

A Atos e a VMware planejam combinar os recursos de modernização de aplicativos e Multicloud da VMware com a Nuvem, a experiência em segurança cibernética e a integração de tecnologia da Atos. Os recursos são projetados para fornecer às empresas e indústrias os principais blocos de construção para projetar, desenvolver, implementar, proteger e gerenciar rapidamente Data Spaces que estejam em conformidade com os requisitos de governança de dados jurisdicionais. As organizações também podem utilizar e monetizar dados existentes para criar serviços de Machine Learning e Inteligência Artificial além de habilitar novos serviços específicos do setor para:

Saúde e ciências da vida: facilitando a fusão e troca de dados de saúde para acelerar pesquisas e ensaios clínicos.

Serviços financeiros: desenvolver serviços transnacionais, transfronteiriços e ecossistemas de colaboração, por exemplo, com uma plataforma financeira sustentável para cumprir os requisitos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Serviços de utilidade pública: otimização das redes elétricas para carregamento de veículos elétricos.

“Com um conjunto abrangente de recursos de espaço de dados da VMware e da Atos, as organizações terão acesso a uma maneira viável e rápida de compartilhar, gerenciar e monetizar seus dados com mais segurança”, afirma Laurent Allard, head de Sovereign Cloud EMEA da VMware. “O mundo de hoje é Multinuvem. Alinhado aos princípios do Gaia-X, o conjunto de recursos será projetado para fornecer a interoperabilidade, a reversibilidade e a segurança necessárias para que empresas e indústrias europeias criem valor a partir de dados e impulsionem suas ambições digitais mais rapidamente”, comentou.

“A VMware e a Atos são parceiras de longa data e compartilham o compromisso de ajudar as organizações a gerar valor a partir dos dados”, afirma Frédéric Malicki, CTO da Atos. “Ao apoiar a aceleração do desenvolvimento do Data Space e da soberania de dados com os recursos da VMware e da Atos, esperamos fornecer aos clientes as ferramentas para gerar valor não apenas de seus próprios dados, mas também de dados federados, de forma colaborativa com parceiros e colegas. As organizações podem transformar os dados existentes em novos serviços que, por exemplo, podem ajudar os agricultores a prever melhor o clima ou as organizações de saúde humana a melhorar as condições de vida dos idosos com gerenciamento automatizado de energia”, observou.

Esses recursos terão reversibilidade, interoperabilidade e portabilidade que os parceiros de nuvem da VMware oferecem. Com dados hospedados em uma estrutura peer-to-peer para garantir a compatibilidade da arquitetura entre provedores de Nuvem, as organizações podem colocar seus dados em qualquer um dos provedores participantes para aproveitar ao máximo os serviços oferecidos, mantendo a capacidade de mover aplicativos ou dados federados em outras plataformas de provedores de Nuvem, conforme necessário.

Serviço
www.vmware.com
atos.net.

 

Ato

Data Spaces

ESG

Gaia-X

IA

ML

Nuvem

Soberania

VMware

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento