book_icon

A HPE acelera a jornada de IA do POC à produção com nova solução para desenvolvimento de IA

O novo sistema de desenvolvimento de Machine Learning da HPE elimina a complexidade e o custo para criar e treinar modelos com uma solução completa e pronta para uso, acelerando o tempo de obtenção de insights de semanas para dias

A HPE acelera a jornada de IA do POC à produção com nova solução para desenvolvimento de IA

A Hewlett Packard Enterprise anunciou que está removendo barreiras para que as empresas construam e treinem facilmente modelos de Machine Learning em escala, para obter valor mais rapidamente, com o novo HPE Machine Learning Development System. O novo sistema, desenvolvido especificamente para IA, é uma solução de ponta a ponta que integra uma plataforma de software de aprendizado de máquina, computação, aceleradores e redes para desenvolver e treinar modelos de IA mais precisos com mais rapidez e em escala.

O HPE Machine Learning Development System baseia-se no investimento estratégico da HPE na aquisição da Determined AI para combinar sua robusta plataforma de Machine Learning (ML), agora formalmente chamada de HPE Machine Learning Development Environment, com as ofertas líderes mundiais de IA e computação de alto desempenho (HPC) da HPE. Com o novo HPE Machine Learning Development System, os usuários podem acelerar o tempo de retorno típico para começarem obter resultados da construção e treinamento de modelos de máquina de semanas e meses a dias.

Early adopter do HPE Machine Learning Development System lança o treinamento do modelo gigante de IA multimodal em velocidade recorde
Também fez parte do anúncio que a Aleph Alpha, uma startup alemã de IA, adotou o HPE Machine Learning Development System para treinar sua IA multimodal, que inclui processamento de linguagem natural (NLP) e visão computacional. Ao combinar processamento de imagem e texto em cinco idiomas com compreensão de contexto quase humana, os modelos ampliam os limites da IA ​​moderna para todos os tipos de casos de uso transformadores baseados em linguagem e imagem, como assistentes de IA para a criação de textos complexos, resumos de entendimento de nível superior, busca de informações altamente específicas em centenas de documentos e aproveitamento de conhecimento especializado em um contexto de conversação.

O sistema também ajuda a melhorar a precisão dos modelos mais rapidamente com treinamento distribuído de última geração, otimização automatizada de hiperparâmetros e pesquisa de arquitetura neural, que são fundamentais para algoritmos de aprendizado de máquina

Ao adotar o HPE Machine Learning Development System, a Aleph Alpha colocou o sistema imediatamente em funcionamento e começou a treinar com eficiência em tempo recorde, combinando e monitorando centenas de GPUs. “Estamos vendo eficiência e desempenho surpreendentes de mais de 150 teraflops usando o HPE Machine Learning Development System. O sistema foi configurado rapidamente e começamos a treinar nossos modelos em horas, em vez de semanas. Ao executarmos essas cargas de trabalho maciças, combinadas com nossa pesquisa contínua, podermos contar com uma solução integrada para implantação e monitoramento faz toda a diferença.” – Jonas Andrulis, fundador e CEO da Aleph Alpha.

“As empresas buscam incorporar IA e aprendizado de máquina para diferenciar seus produtos e serviços, mas muitas vezes são confrontadas com a complexidade na configuração da infraestrutura necessária para construir e treinar modelos de IA precisos em escala”, diz Justin Hotard, vice-presidente executivo e gerente geral de HPC e IA da HPE. “O HPE Machine Learning Development System combina nossas soluções comprovadas de HPC de ponta a ponta para aprendizado profundo com nossa inovadora plataforma de software de aprendizado de máquina em um único sistema, a fim de fornecer uma solução de alto desempenho para acelerar o tempo de retorno e os resultados com IA.”

Removendo barreiras para realizar todo o potencial da IA ​​com uma solução completa de aprendizado de máquina
As organizações ainda precisam atingir a maturidade em sua infraestrutura de IA, que, segundo a IDC, é o investimento mais significativo e caro necessário para empresas que desejam acelerar sua fase de experimentação ou prototipagem para desenvolver produtos e serviços de IA. Normalmente, a adoção da infraestrutura de IA para dar suporte ao desenvolvimento e ao treinamento de modelos em escala requer um processo complexo de várias etapas que envolve compra, configuração e gerenciamento de um ecossistema de software altamente paralelo e infraestrutura que abrange computação, armazenamento, interconexão e aceleradores especializados.

O HPE Machine Learning Development System ajuda as empresas a contornarem a alta complexidade associada à adoção da infraestrutura de IA, oferecendo a única solução que combina software, computação especializada, como aceleradores, redes e serviços, permitindo que as empresas comecem imediatamente a construir e treinar modelos otimizados de Machine Learning de forma eficiente em escala.

Obtendo modelos precisos para liberar valor mais rapidamente com o HPE Machine Learning Development System
O sistema também ajuda a melhorar a precisão dos modelos mais rapidamente com treinamento distribuído de última geração, otimização automatizada de hiperparâmetros e pesquisa de arquitetura neural, que são fundamentais para algoritmos de aprendizado de máquina.

O HPE Machine Learning Development System oferece computação otimizada, computação acelerada e interconexão, que são os principais drivers de desempenho para dimensionar modelos com eficiência para uma combinação de cargas de trabalho, começando com uma pequena configuração de 32 GPUs até uma configuração maior de 256 GPUs. Em uma pequena configuração de 32 GPUs, o HPE Machine Learning Development System oferece aproximadamente 90% de eficiência de dimensionamento para cargas de trabalho como Natural Language Processing (NLP) e Computer Vision. Além disso, com base em testes internos, o HPE Machine Learning Development System com 32 GPUs oferece até 5,7 vezes mais rapidez para uma carga de trabalho de NLP em comparação com outra oferta contendo 32 GPUs idênticas, mas com uma interconexão abaixo do ideal.

Acelerando o POC para a produção com solução de treinamento e desenvolvimento de modelo de IA pronta para uso, o HPE Machine Learning Development System é oferecido como uma solução integrada que fornece infraestrutura de IA pré-configurada e totalmente instalada para desenvolvimento de modelo pronto para uso e treinamento em escala. Como parte da oferta, o HPE Pointnext Services fornece instalação no local e configuração de software, permitindo que os usuários implementem e treinem imediatamente modelos de aprendizado de máquina para obter insights mais rápidos e precisos de seus dados.

Acelerando o POC para a produção com solução de treinamento e desenvolvimento de modelo de IA pronta para uso, o HPE Machine Learning Development System é oferecido como uma solução

O HPE Machine Learning Development System é oferecido a partir de um pequeno bloco de construção, com opções de expansão. A pequena configuração começa com o seguinte:

Plataforma de aprendizado HPE Machine Learning Development Environment para permitir que as empresas desenvolvam, iterem e dimensionem rapidamente modelos de alta qualidade do POC à produção.

Infraestrutura de IA otimizada usando o sistema HPE Apollo 6500 Gen10 Plus system para fornecer recursos de computação massivos e especializados para treinar e otimizar modelos de IA, começando com oito GPUs Nvidia A100 de 80 GB para computação acelerada.

Ativação de monitoramento e gerenciamento centralizado refinado para desempenho ideal com o HPE Performance Cluster Management,, uma solução de software de gerenciamento de sistema.

Pilha de gerenciamento para controlar e gerenciar componentes do sistema usando servidores HPE ProLiant DL325 e switch Ethernet Aruba CX 6300 switch.

Garantia do desempenho das comunicações de computação e armazenamento usando a plataforma de rede Nvidia Quantum InfiniBand.

Disponibilidade
O HPE Machine Learning Development System já está disponível em todo o mundo.

Serviço
hpe.com/info/machine-learning-development-system
www.hpe.com/us/en/solutions/artificial-intelligence.html
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.