book_icon

Microsoft Defender for Business oferece proteção para as PMEs

Apesar de enfrentar riscos semelhantes aos das grandes corporações, as pequenas e médias empresas geralmente não têm acesso aos recursos e ferramentas mais eficientes

Microsoft Defender for Business oferece proteção para as PMEs

A Microsoft anunciou a disponibilidade geral da versão autônoma do Microsoft Defender for Business, que oferece segurança de endpoint de nível empresarial para as pequenas e médias empresas (PME), incluindo detecção de endpoint e recursos de resposta para proteção contra ransomware e outras ameaças cibernéticas sofisticadas.

Em abril de 2022, a Microsoft pesquisou mais de 150 pequenas e médias empresas em uma pesquisa quantitativa online nos EUA para entender melhor as mudanças nas necessidades de segurança desses negócios. A pesquisa descobriu que mais de 70% das PMEs acham que as ameaças cibernéticas estão se tornando um risco para os negócios. Essa preocupação é bem fundamentada – quase uma em cada quatro PMEs pesquisadas relatou ter sofrido uma violação de segurança no ano passado.

A detecção e resposta de endpoint fornece alertas de detecção e resposta baseados em comportamento para que você possa identificar ameaças persistentes e removê-las de seu ambiente

Apesar de enfrentar riscos semelhantes aos das grandes empresas, as PMEs geralmente não têm acesso aos recursos e ferramentas mais eficientes, incluindo equipe de segurança especializada. Embora 80% dos entrevistados afirmem que têm alguma forma de solução antivírus, 93% continuam preocupados com o aumento e a evolução dos ataques cibernéticos.

“A Microsoft acredita em segurança para todos”, disse Vasu Jakkal, CVP de Segurança, Conformidade e Identidade da Microsoft. “Estamos orgulhosos de entregar ainda mais essa visão hoje. Com a disponibilidaade do Defender for Business, as PMEs terão maior proteção com segurança simplificada para ajudá-las a proteger, detectar e responder melhor às ameaças”, garantiu.

Com o Defender for Business, as PMEs obtêm proteção, detecção e resposta em várias camadas, abrangendo as cinco fases da estrutura de segurança cibernética do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) – identificar, proteger, detectar, responder e recuperar – para proteger e remediar contra conhecidos e desconhecidos ameaças.

O Defender for Business vem com políticas integradas para colocar os clientes em funcionamento rapidamente. Os recursos automatizados de investigação e correção ajudam a automatizar o tipo de trabalho realizado por equipes dedicadas de SecOps, detectando continuamente e corrigindo automaticamente várias ameaças.

O Defender for Business também está incluído no Microsoft 365 Business Premium como uma solução abrangente de segurança e produtividade para empresas com até 300 funcionários. Os clientes também podem optar por uma mensalidade por usuário. O suporte adicional para servidores será oferecido ainda este ano com uma solução complementar.

Entre os recursos do Microsoft Defender for Business estão:

– O gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades ajuda a priorizar e focar nos pontos fracos que representam o risco mais urgente e mais alto para os negócios. Crie proativamente uma base segura para seu ambiente descobrindo, priorizando e corrigindo vulnerabilidades e configurações incorretas de software.

– As opções de redução da superfície de ataque ajudam a minimizar a superfície de ataque (ou seja, locais onde sua empresa é vulnerável a ataques cibernéticos em seus dispositivos e aplicativos), deixando os malfeitores com menos maneiras de executar ataques.

– A proteção de última geração ajuda a prevenir e proteger contra ameaças com proteção antimalware e antivírus em dispositivos e na Nuvem.

– A detecção e resposta de endpoint fornece alertas de detecção e resposta baseados em comportamento para que você possa identificar ameaças persistentes e removê-las de seu ambiente.

– A investigação automática e a correção ajudam a dimensionar as operações de segurança examinando alertas e tomando medidas imediatas para resolver os ataques dos clientes. Ao reduzir o volume de alertas e corrigir ameaças, o Microsoft Defender for Business permite que os clientes priorizem tarefas e se concentrem em ameaças mais sofisticadas.

O Defender for Business e o Microsoft 365 Business Premium oferecem aos parceiros novas oportunidades para ajudar a proteger clientes em escala com serviços gerenciados de valor agregado. Ambas as soluções se integram ao Microsoft 365 Lighthouse, que foi disponibilizado para todos em 1º de março de 2022, para que os provedores de serviços de Nuvem da Microsoft possam visualizar incidentes de segurança entre locatários em um portal unificado.

Serviço
www.microsoft.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.