A Embratel anuncia o lançamento do Embratel EDR (Endpoint Defense and Response), solução para a proteção avançada de servidores físicos, virtuais ou em Nuvem e estações de trabalho das empresas. O lançamento busca fornecer mais segurança para que ativos maliciosos sejam combatidos e não consigam entrar nos sistemas durante ataques cibernéticos. Atuando dentro e fora da rede dos clientes, o Embratel EDR atende a demandas de empresas que passaram por processos de digitalização, seja para implementar o home office ou para migrar seus serviços para a Nuvem, e necessitam de uma proteção eficiente contra incidentes de segurança.
A oferta dispõe de importantes ferramentas integradas que vão além do antivírus tradicional e possui capacidade de detectar previamente eventuais situações ameaçadoras para a infraestrutura. Fazem parte do Embratel EDR funcionalidades como anti-ransomware, antivírus, filtro de conteúdo, criptografia, prevenção de perda de dados, controle de aplicações e de dispositivos periféricos.
“A Embratel investe continuamente em inovação para melhorar a segurança cibernética de seus clientes. Com o Embratel EDR, estamos oferecendo um serviço ainda mais completo, com gestão em Nuvem, para atender e proteger os servidores e estações de trabalho simultaneamente, integrando diversas ferramentas em uma única plataforma e com suporte especializado”, afirma Paulo Venancio, diretor de Soluções e Pré-venda de Serviços de TI da Embratel.
Com o anti-ransomware e antivírus, o Embratel EDR identifica e coíbe imediatamente o ataque. A solução analisa o comportamento das ameaças detectadas nos sistemas e aplicações e atua para a segurança não ser comprometida, inclusive bloqueando e isolando da rede, quando necessário, o ativo que está sofrendo tentativa de ataques. Dessa forma, a solução evita que demais dispositivos sejam atacados.
O filtro de conteúdo, com um efetivo controle web, realiza o bloqueio de acessos indevidos de sites e aplicações, por exemplo, que não atendam às políticas internas das empresas, fornecendo proteção durante a navegação e aos arquivos acessados pelos funcionários. Aplicativos não permitidos pelas companhias são impedidos de serem executados nas estações de trabalho dos usuários.
A funcionalidade de Data Loss Prevention auxilia na prevenção da perda e vazamento de arquivos e informações por meio do monitoramento e restrição de transferência e extração de dados sensíveis. A oferta permite o uso de criptografia nos arquivos para proteger informações, mitigando riscos de roubos de dados. Ainda, a solução oferece o controle de dispositivos removíveis periféricos, como mouses, fones e outros, que também podem ser invadidos.
O Embratel EDR disponibiliza um painel de controle para facilitar a gestão das funcionalidades, com a instalação de um agente único em todos os equipamentos. Com isso, não é necessário que o cliente tenha diversas interfaces para fazer a gestão de cada dispositivo. Por meio do painel, é possível gerenciar quais softwares poderão ser executados nos dispositivos presentes na rede e acessados pelos colaboradores, controlando a execução de aplicações sensíveis.
“A Embratel acredita que serviços integrados geram mais benefícios para as companhias. Por isso, sempre investimos em ofertas capazes de solucionar diversas demandas simultaneamente, como o Embratel EDR, que fornece segurança para toda a infraestrutura por meio de uma plataforma única e robusta, alocada em Nuvem”, diz Venancio.
Serviço
www.embratel.com.br/seguranca/edr
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo