O Brasil detém uma ampla diversidade de geração de energia. As variadas segmentações do setor aumentam significativamente as oportunidades de investimentos. Não à toa, segundo o Ministério de Minas e Energia, o mercado livre de energia bateu o recorde com potências de mais de 3 gigawhatts (GW) em 2021. Com um cenário favorável para inovação e tecnologia, a G2, consultoria especializada em gestão para empresas, está colocando em seu catálogo de operações mais essa frente de serviço.
Com o intuito de expandir o seu campo de atuação, a G2 trouxe para o seu time Cláudio Wagner, executivo de contas, que possui mais de 30 anos de experiência profissional na área de tecnologia – além de grande conhecimento no mercado de energia. “Nosso objetivo é levar uma gestão cada vez mais inteligente para esse segmento por meio de tecnologias que permitam um crescimento acelerado e sustentável para o setor”, compartilha.
A empresa, que há mais de 30 anos trabalha para oferecer as melhores soluções para os seus clientes, pretende levar para as organizações na área de energia, modernidade e dinâmica em suas operações. Para isso, conta com o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. “Muitos negócios ainda não possuem um sistema que gerencie as operações, ficando reféns de planilhas e diversos processos desintegrados para gerenciamento. Nossa ideia é levar a inovação para centralizar informações, bem como otimizar tempo com questões financeiras, tributárias e fiscais. Para isso, o SAP Business One é a nossa melhor ferramenta”, explica.
Tendo em vista a atuação do País na geração de energias renováveis, o intuito é atingir, principalmente, o mercado em ascensão de energia solar, em que se concentra a distribuição de painéis solares e fotovoltaicos, bem como o de energia eólica, que vem ganhando cada vez mais destaque no País.
Para potencializar o alcance da empresa, uma das principais ações será estreitar contatos e parcerias com organizações deste nicho. A estratégia se dará por meio de apresentações de cases que reforcem o posicionamento da marca como uma referência nesse segmento.
Diante de expectativas tão promissoras, a principal meta para esse ano é prospectar 10 clientes novos. A G2 está altamente focada em entender exatamente as necessidades desse público e, não descarta a possibilidade de desenvolver um produto específico para o setor de energia.
Por se tratar de um mercado segmentado, o propósito da G2 é levar a inovação como principal aliada ao desenvolvimento e aceleração dessa área. “Vemos no setor de energia um alto poder de dinamismo. Trazendo práticas mais proativas de gestão, poderemos elevar esse mercado a um novo patamar em termos de gestão e tecnologia” finaliza o executivo de contas.
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