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Empresas estão aprimorando a experiência digital do funcionário, diz VMware

De acordo com o estudo, 75% dos entrevistados fizeram da DEX uma prioridade maior ou principal desde o início da pandemia

Empresas estão aprimorando a experiência digital do funcionário, diz VMware

A VMware, provedora de soluções de software empresarial, divulgou nesta segunda-feira (2/5) as descobertas de uma pesquisa sobre como melhorar a experiência do funcionário para trabalhar em qualquer lugar. O estudo encomendado, intitulado “Optimizing Digital Employee Experience for Anywhere Work” e conduzido pela Forrester Consulting, descobriu que a experiência digital do funcionário (DEX) é um componente crítico de como as empresas estão habilitando a força de trabalho híbrida de hoje e uma experiência superior do funcionário requer quatro componentes integrais – entrega de experiência, medição de experiência, análise e remediação.

Acelerar o investimento e a adoção do DEX tornou-se essencial à medida que as empresas enfrentam os desafios do local de trabalho híbrido. De acordo com o estudo, 75% dos entrevistados fizeram da DEX uma prioridade maior ou principal desde o início da pandemia. Quando perguntados sobre as principais prioridades de negócios que impulsionam a necessidade de DEX aprimorada, 80% dos entrevistados pretendem aumentar a produtividade dos funcionários; e 75% esperam que uma solução DEX possa melhorar a experiência geral dos colaboradores e aumentar as taxas de retenção.

O VMware Anywhere Workspace ajuda a TI a oferecer uma ótima experiência aos funcionários, permitindo que eles forneçam, mensuram, analisem e corrijam problemas de experiência

“No local de trabalho híbrido, as organizações estão priorizando a experiência digital dos funcionários como um investimento essencial. A experiência digital do funcionário capacita funcionários e equipes de TI a causar um impacto positivo e fazer seu melhor trabalho”, disse Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação do Usuário Final da VMware. “Uma experiência digital perfeita é um diferencial competitivo para empresas focadas em contratar e reter os melhores talentos”, comentou.

Garantia DEX, em qualquer lugar

O investimento em soluções DEX continua a crescer à medida que as empresas se esforçam para melhorar a satisfação dos funcionários. Enquanto apenas 25% dos entrevistados indicaram ter uma solução DEX abrangente atualmente em vigor, a maioria (quase 60%) espera implementar uma dentro de 24 meses. Além disso, 84% relatam que seu orçamento para soluções DEX aumentará para 11-25% de seu orçamento geral de TI nos próximos três anos, demonstrando a importância de encontrar uma solução abrangente que atenda às necessidades de todos os funcionários.

Atualmente, dois terços dos entrevistados estão usando três ou mais fornecedores para apoiar sua jornada DEX. O uso de vários fornecedores pode ampliar os desafios da integração do DEX, dificultando a análise da causa raiz e agravando as dificuldades na avaliação do retorno do investimento do DEX. Isso torna necessária uma abordagem holística para a melhoria da DEX. Dois terços dos entrevistados priorizam soluções DEX abrangentes que podem oferecer recursos bem-sucedidos de entrega, monitoramento, análise e correção. É importante integrar uma solução DEX que abranja todos esses componentes para criar uma experiência perfeita para os funcionários.

O VMware Anywhere Workspace ajuda a TI a oferecer uma ótima experiência aos funcionários, permitindo que eles forneçam, mensuram, analisem e corrijam problemas de experiência, especificamente:

Unified Workspace com Single Sign-On: um balcão único para que os funcionários acessem todos os seus aplicativos sem lembrar de senhas, recursos úteis, comunicações e fluxos de trabalho, permitindo que eles atuem rapidamente nos processos de negócios.

Medição de experiência: uma visão abrangente de uma pontuação de experiência digital do funcionário que leva em consideração as interações dos usuários com o espaço de trabalho (dispositivo móvel ou desktop, aplicativos, sistema operacional, rede etc.), bem como o sentimento do funcionário, e é personalizado com base na organização precisa.

Análise proativa: observabilidade na experiência do funcionário por meio de painéis e insights ricos; incluindo o uso de modelos de aprendizado de máquina para detectar anomalias e revelar proativamente os detratores da experiência crítica. Análise guiada de causa raiz (RCA) com painéis contextuais, visualização de breadcrumbs e colaboração do administrador para identificar rapidamente a causa raiz de um problema.

Remediação rápida: autoatendimento para funcionários com acesso a perguntas frequentes e recursos corporativos. A TI pode corrigir problemas de forma proativa antes que eles afetem a produtividade dos funcionários com o DEEM (gerenciamento digital da experiência do funcionário) ou iniciar uma sessão de compartilhamento de tela remota quando a interação com a TI for necessária.

Suporte para BYO e dispositivos corporativos em uma única plataforma: oferece experiências consistentes em dispositivos móveis e desktops, independentemente do status de gerenciamento do dispositivo.

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