Com Inteligência Artificial e Machine Learning como principais peças da solução, o Maestro é a nova tecnologia de orquestração da RoutEasy, startup de logística que oferece soluções de otimização e gestão de entregas. Com o intuito de possibilitar o same-day delivery a seus clientes, o lançamento da RoutEasy automatiza 100% o fluxo de trabalho do processo de entrega e aumenta a performance de custo, auxiliando empresas com altas demandas e diferentes hubs de distribuição. A novidade foi anunciada em evento promovido pela empresa no final de abril.
O lançamento do Maestro completa a atuação 360 da startup na área e transforma para sempre o mercado de entregas brasileiro. A solução fomenta o SaaS desenvolvido pela empresa, que oferece tecnologia e Inteligência Artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega.
O Grupo Pão de Açúcar topou ser um early adopter do Maestro e o case foi apresentado no evento. Além disso, parceiros de logística da RoutEasy como Logstore e Lalamove participam da inovação fornecendo meios de transporte e motoristas. “Com a solução que já usamos com os clientes, eles têm até 40% de economia nos custos de last mile e agora, o lançamento do Maestro possibilitará same day delivery ou até mesmo entregas na mesma hora de maneira escalável por criar fluxos automáticos para marcas com desafio técnico maiores e muitos hubs de distribuição. Então, o Maestro orquestra fluxos e decisões de last mile”, pontua Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.
Sucesso do modelo de negócios da empresa, já são mais de 300 clientes, como Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce e Magalu, que utilizam as soluções da RoutEasy. A empresa cresceu 128% quando comparado o último trimestre de 2020 ao mesmo período de 2021. Além disso, sua demanda por serviços saltou 54% de 2020 para 2021 e a startup anunciou um aporte no valor de R$ 5,8 milhões em agosto de 2021 para continuar a revolução, modernização e otimização do tradicional setor.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo