book_icon

RoutEasy anuncia lançamento da solução que inova o setor de logística

A startup já utiliza software próprio com tecnologia e IA para otimizar em 40% os custos operacionais de mais de 300 empresas; o Maestro vem para completar os módulos oferecidos

RoutEasy anuncia lançamento da solução que inova o setor de logística

Com Inteligência Artificial e Machine Learning como principais peças da solução, o Maestro é a nova tecnologia de orquestração da RoutEasy, startup de logística que oferece soluções de otimização e gestão de entregas. Com o intuito de possibilitar o same-day delivery a seus clientes, o lançamento da RoutEasy automatiza 100% o fluxo de trabalho do processo de entrega e aumenta a performance de custo, auxiliando empresas com altas demandas e diferentes hubs de distribuição. A novidade foi anunciada em evento promovido pela empresa no final de abril.

A solução fomenta o SaaS desenvolvido pela empresa, que oferece tecnologia e Inteligência Artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega 

O lançamento do Maestro completa a atuação 360 da startup na área e transforma para sempre o mercado de entregas brasileiro. A solução fomenta o SaaS desenvolvido pela empresa, que oferece tecnologia e Inteligência Artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega.

O Grupo Pão de Açúcar topou ser um early adopter do Maestro e o case foi apresentado no evento. Além disso, parceiros de logística da RoutEasy como Logstore e Lalamove participam da inovação fornecendo meios de transporte e motoristas. “Com a solução que já usamos com os clientes, eles têm até 40% de economia nos custos de last mile e agora, o lançamento do Maestro possibilitará same day delivery ou até mesmo entregas na mesma hora de maneira escalável por criar fluxos automáticos para marcas com desafio técnico maiores e muitos hubs de distribuição. Então, o Maestro orquestra fluxos e decisões de last mile”, pontua Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.

Sucesso do modelo de negócios da empresa, já são mais de 300 clientes, como Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce e Magalu, que utilizam as soluções da RoutEasy. A empresa cresceu 128% quando comparado o último trimestre de 2020 ao mesmo período de 2021. Além disso, sua demanda por serviços saltou 54% de 2020 para 2021 e a startup anunciou um aporte no valor de R$ 5,8 milhões em agosto de 2021 para continuar a revolução, modernização e otimização do tradicional setor.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.