book_icon

Empresas investem na melhoria da experiência do cliente em canais digitais

Pesquisa da IDC encomendada pela Sinch mostra que quase 80% das empresas implementaram ou pretendem implementar o Conversational Customer Engagement

Empresas investem na melhoria da experiência do cliente em canais digitais

Quase 80% das empresas implementaram ou pretendem implementar o Conversational Customer Engagement (Engajamento Conversacional do Cliente) – prática de se comunicar interativamente com os clientes de um canal digital para outro, mantendo o contexto – para melhorar a experiência do cliente, é o que mostra a nova pesquisa da IDC encomendada pela Sinch. Desses, mais da metade fará isso usando uma Plataforma de Comunicações como Serviço (CPaaS) para fornecer as experiências contextuais eficientes e hiperpersonalizadas que os consumidores mais desejam.

Apenas 35% das organizações permitem que um cliente transfira de um chatbot para o atendimento humano para obter suporte aprimorado. Aqueles que implementaram o engajamento conversacional são muito mais propensos a fornecer essa experiência positiva ao cliente

No novo estudo “Experiência do cliente digital: alavancando conversas para impulsionar a inovação e a diferenciação na empresa”, Courtney Munroe, vice-presidente de Pesquisa da Worldwide Telecommunications Research da IDC, analisa a pesquisa global, respondida pelos tomadores de decisão sobre experiência do cliente em 355 empresas, para fornecer informações sobre a utilização do Conversational Customer Engagement e avaliar o seu impacto nos resultados comerciais.

“À medida que as empresas emergem do impacto da Covid-19, a necessidade de redesenhar sua infraestrutura de TI para alavancar plataformas digitais será uma grande prioridade, e a experiência do cliente é o principal impulsionador desses investimentos, pois impacta diretamente no resultado final da organização”, disse Munroe

Os dados da pesquisa seguem explorando as transformações em andamento nas empresas globais, à medida que os líderes trabalham para criar uma melhor experiência do cliente por meio do engajamento – interações que estão se tornando cada vez mais conversacionais por um bom motivo.

As comunicações multicanal capacitaram as empresas a se conectarem com seus clientes no canal de sua escolha, como SMS, voz, e-mail, Facebook Messenger, WhatsApp ou Instagram. É por meio do Conversational Customer Engagement que as empresas podem acelerar a inovação CX para criar fidelidade de longo prazo e impulsionar o crescimento imediato da receita.

Entre os destaques do White Paper da IDC estão:

● 79% dos entrevistados iniciaram ou planejam implementar o Conversational Customer Engagement nos próximos dois anos. A maioria (52%) aproveitará as plataformas CPaaS para fazer isso.

● Enquanto a maioria das empresas empregam vários canais e estão aproveitando as conversas, apenas 22% das empresas usam mais de três canais para o engajamento conversacional. Por outro lado, os consumidores em todo o mundo, normalmente, usam quatro canais de mensagens.

● As atividades de atendimento ao cliente — como atendimento e suporte ao cliente, e pesquisas de satisfação — são os principais motivos para utilização, seguidas por atividades operacionais e transações vinculadas a pagamentos financeiros.

● Apenas 35% das organizações permitem que um cliente transfira de um chatbot para o atendimento humano para obter suporte aprimorado. Aqueles que implementaram o engajamento conversacional são muito mais propensos a fornecer essa experiência positiva ao cliente.

Serviço
https://latam.sinch.com

Chatbot

Conversational Customer Engagement

e-mail

Facebook Messenger

IDC

Instagram

Sinch

SMS

voz

WhatsApp

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento