A Accenture anunciou que a Accenture Interactive agora passa a se chamar Accenture Song. A mudança reflete as ofertas que a empresa oferece a seus clientes, especialmente depois da pandemia, reinventando as conexões com seus consumidores, em suas áreas de vendas e marketing, e inovando nos negócios. O objetivo é atender à crescente demanda das empresas por crescimento dos negócios que garantam relevância em meio às constantes mudanças.
Com base na cultura de mudança da Accenture, o nome Accenture Song reflete a forma duradoura e universal de habilidade humana, a linguagem — com conexão, inspiração, capacidade técnica e experiência — e libera a imaginação e as ideias para atingir resultados tangíveis.
“A Accenture Song simboliza a jornada de crescimento pós-pandemia que vivemos com nossos clientes”, disse David Droga, CEO e presidente criativo da Accenture Song. “Desde a infância, a Accenture Interactive tem ajudado os clientes a construir e expandir seus negócios por meio da experiência. As necessidades de hoje são notavelmente diferentes. Para aproveitar as próximas ondas de crescimento, as empresas precisam operar no ritmo da vida, demonstrando relevância para seus clientes, para seus colaboradores e para o mundo em geral”.
“Temos os melhores talentos do mercado, pessoas que ajudarão a moldar o futuro de muitos setores. Combinar as forças da criatividade e da tecnologia nos ajuda a ver os problemas de forma diferente, e a resolvê-los com simplicidade e escala. Como Accenture Song, nossas oportunidades são ilimitadas, tanto para nossos clientes quanto para os nossos colaboradores”, acrescentou David Droga.
Uma pesquisa da Accenture Song, que será publicada em breve, descobriu que quase 90% dos executivos C-Level dizem que as necessidades atuais de clientes e funcionários estão mudando mais rápido do que os líderes podem mudar seus negócios, enfatizando a demanda por novos modelos de crescimento.
“A pandemia mudou fundamentalmente a forma como as empresas B2C e B2B devem se envolver com clientes e funcionários. Mudou a velocidade com que precisam operar e inovar e mudou também as oportunidades para criar novos produtos, serviços e modelos de crescimento”, disse Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas que liderarão na próxima década vão realizar a reinvenção total do seu negócio, e a Accenture Song opera, de forma única, na interseção de criatividade, tecnologia, inteligência e indústria para ajudar nossos clientes a reinventar conexões e experiências significativas, inclusive no metaverso, nas vendas, no comércio, no marketing e nas novas plataformas de negócios. Desde a ideia à construção, até operar serviços estratégicos, estamos permitindo que nossos clientes acessem ideias, talentos e resultados com muito mais rapidez.”
A Accenture Song ̶ que deve atingir US$ 14 bilhões em receita até o final do ano fiscal 2022 (isto é, 31 de agosto de 2022) ̶ trabalha com marcas voltadas para o futuro, incluindo Coinbase, Blue Buffalo da General Mills e Shiseido. Além disso, a Accenture Song está se unindo à Capri Holdings ̶ grupo global de moda e luxo composto pelas marcas icônicas Versace, Jimmy Choo e Michael Kors ̶ para traduzir sua rica experiência de compras de luxo em uma experiência digital que se alinha aos desejos únicos de seus clientes e acelera o crescimento sustentável.
A Accenture Song continua na vanguarda da revolução tecnológica em andamento com seu profundo conhecimento sobre clientes e empresas para criar novas frentes e oportunidades de crescimento. Mais recentemente, anunciou os serviços Accenture Metaverse Continuum, com profissionais altamente qualificados e competências líderes de mercado para projetar, executar e operar as jornadas dos clientes no metaverso.
As mais de 40 aquisições da última década feitas pela Accenture Interactive passarão a se apresentar ao mercado como Accenture Song para fortalecer as sinergias em inovação de produtos, design de experiência, marketing e commerce. A Droga5 continuará operando com marca própria.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo