book_icon

Tableau anuncia novos recursos para capacitar desenvolvedores

O Tableau oferece as APIs e as ferramentas de desenvolvedor necessárias para incorporar, estender e personalizar análises de forma rápida e eficiente

Tableau anuncia novos recursos para capacitar desenvolvedores

A Tableau, empresa de análise de dados e colaboração pertencente à Salesforce, anunciou novos recursos em sua plataforma de mesmo nome que capacitam os desenvolvedores a incorporar, estender e personalizar análises em qualquer projeto. Segundo a empresa, muitas organizações estão aproveitando os dados como um diferencial estratégico para atender melhor seus clientes e transformar seus negócios. No entanto, o uso de dados de forma eficaz pode apresentar desafios para os desenvolvedores, incluindo a extração de dados em todos os lugares certos ou o desenvolvimento de uma arquitetura focada em análise.

“Estamos permitindo que nossa comunidade de desenvolvedores de dados libere sua criatividade com uma plataforma flexível para ajudar ainda mais pessoas a ver e entender os dados”, disse François Ajenstat, diretor de Produtos Tableau na Salesforce. “Nosso objetivo é trazer análises no fluxo de trabalho, permitindo que os desenvolvedores descubram os dados de que precisam, aproveitem a visualização e os recursos de exploração confiáveis ​​e integrem análises em seus próprios aplicativos”, comentou.

Os desenvolvedores da Tableau Partner Network agora podem enviar, publicar e gerenciar ofertas no Exchange, incluindo um portal de envio simplificado e maior visibilidade do desempenho das ofertas

A Tableau ajuda as organizações a personalizar, integrar e implementar análises diretamente em aplicativos, produtos e portais da Web para impulsionar a tomada de decisões mais inteligente e rápida. O Tableau Developer Platform inclui interfaces de programação de aplicativos (APIs) e kits de desenvolvimento de software (SDKs) para ajudar qualquer pessoa a estender e personalizar a funcionalidade da plataforma.

“Cada organização é única e cada organização pode se beneficiar da flexibilidade da plataforma de desenvolvedor da Tableau”, disse Andre de Vries, embaixador de Desenvolvedor na Tableau e engenheiro de Soluções do The Information Lab. “O Tableau oferece as APIs e as ferramentas de desenvolvedor necessárias para incorporar, estender e personalizar análises de forma rápida e eficiente para se adequar a qualquer negócio”, completou.

Uma das principais prioridades do desenvolvedor do Tableau é habilitar análises incorporadas, dando a qualquer pessoa a capacidade de trazer experiências de análise para seus próprios produtos e aplicativos. O Tableau Embedded Analytics permite que os desenvolvedores de dados incorporem as experiências analíticas líderes de mercado do Tableau em seus produtos e aplicativos para capacitar seus usuários e clientes com insights baseados em dados.

Novos recursos 

– O Web Data Connector 3.0 fornecerá um kit de ferramentas único e simplificado com as ferramentas que os desenvolvedores de dados precisam para criar um conector para seus dados de aplicativos da Web de ponta a ponta.

– A API de incorporação v3 oferece uma maneira fácil de incorporar e integrar a análise do Tableau em qualquer aplicativo usando componentes da web. Seu processo redesenhado moderniza e melhora a experiência do desenvolvedor para economizar tempo e levar as empresas ao mercado mais rapidamente.

– O Embeddable Web Authoring traz a melhor experiência de criação do Tableau diretamente para qualquer aplicativo. Agora, os clientes podem editar uma visualização diretamente de qualquer aplicativo ou portal da Web, permitindo que eles façam perguntas e tomem decisões baseadas em dados em seu fluxo de trabalho.

– Os aplicativos conectados para autenticação contínua fornecem uma estrutura de autenticação moderna, segura e flexível que permite que os desenvolvedores integrem facilmente o Tableau em seu próprio aplicativo com autenticação simples e segura (logon único) para seus clientes.

O Tableau Actions com Salesforce Flow permite que qualquer pessoa acione fluxos de trabalho no Salesforce Flow diretamente de um painel do Tableau. Isso ajudará as pessoas a passar rapidamente de insights para ações – avançando os processos de negócios e eliminando problemas que surgem ao alternar entre vários aplicativos para realizar o trabalho.

O Tableau também está tornando mais fácil para os desenvolvedores carregar ofertas como Dashboard Extensions, Connectors e Tableau Accelerators no Tableau Exchange, o hub central para impulsionar análises. Os desenvolvedores da Tableau Partner Network agora podem enviar, publicar e gerenciar ofertas no Exchange, incluindo um portal de envio simplificado e maior visibilidade do desempenho das ofertas.

Serviço
www.tableau.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.