book_icon

Mercado de dispositivos para casa inteligente cresceu 12% em 2021, diz IDC

A previsão é de que este segmento verá um crescimento constante nos próximos cinco anos, à medida que os usuários domésticos buscam experiências conectadas mais sofisticadas

Mercado de dispositivos para casa inteligente cresceu 12% em 2021, diz IDC

O mercado mundial de dispositivos domésticos inteligentes cresceu quase 12% em 2021 em comparação com 2020, com remessas de mais de 895 milhões de dispositivos, de acordo com o relatório Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker da IDC. Apesar da volatilidade do mercado devido à pandemia de Covid-19 e seu impacto nas cadeias de suprimentos, bem como nos choques do lado da demanda, a IDC antecipa que o mercado mundial de dispositivos domésticos inteligentes verá um crescimento constante nos próximos cinco anos, à medida que os usuários domésticos expandem seus ecossistemas domésticos inteligentes e buscam experiências conectadas mais sofisticadas. O crescimento do mercado também será impulsionado pela alta penetração da banda larga e pelo número crescente de redes domésticas sem fio, embora as preocupações dos consumidores com privacidade, segurança, custos e interoperabilidade irão restringir o desenvolvimento do mercado no futuro próximo.

Dispositivos de entretenimento de vídeo em rede – como smart TVs, streaming sticks e decodificadores conectados à Internet – detiveram o maior volume de remessas com 34,7% de participação e cresceram 4,8% ano a ano

“A noção de casa inteligente é bem e verdadeiramente dominante em muitas partes do mundo agora. Os dispositivos domésticos inteligentes provaram seu mérito durante a pandemia global por agregar valor significativo à vida das pessoas em casa, como facilitar o isolamento social, aumentar a segurança doméstica e oferecer conveniência e entretenimento, entre outros benefícios. O mercado está pronto para um crescimento sólido, apesar das interrupções contínuas das cadeias de suprimentos, logística e economias desiguais em todo o mundo.” disse Adam Wright, analista sênior de Pesquisa da Internet das Coisas da IDC.

A América do Norte deteve a maior parte dos embarques de unidades em 2021 e cresceu 11,4% ano a ano. A região Ásia/Pacífico foi o segundo maior segmento em volume de embarques com 31% dos embarques e teve uma taxa de crescimento ano a ano de 10,8%. A Europa Ocidental e a América Latina apresentaram crescimento sólido de 14,8% e 11,2%, respectivamente.

“Embora haja muito crescimento no mercado doméstico inteligente, ainda há desafios à frente, pois a falta de interoperabilidade e a longevidade de OEMs menores são problemas que afetarão negativamente o mercado”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa de Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “Embora o próximo padrão Matter ajude a negar algumas dessas preocupações, os OEMs ainda precisarão oferecer um componente de serviços robusto além do hardware para permanecerem relevantes”, afirmou.

Dispositivos de entretenimento de vídeo em rede – como Smart TVs, streaming sticks e decodificadores conectados à Internet – detiveram o maior volume de remessas com 34,7% de participação e cresceram 4,8% ano a ano em 2021. É a categoria de dispositivos com crescimento mais rápido, com taxa anual composta (CAGR) de 23,6% em cinco anos. Conduzir o crescimento do mercado em nível global está aumentando a penetração da banda larga, aumentando a renda disponível e aumentando a conscientização do consumidor sobre dispositivos domésticos inteligentes e a economia de custos, conveniência e eficiência energética que eles podem oferecer.

Serviço
www.idc.com

casa inteligente

Estudo

IDC

Smart Home

Smart TVs

streaming sticks

Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento