Com o crescente número de ações criminosas tendo como alvo dados sensíveis das empresas, independentemente do tamanho ou da área de atuação, a Arcserve, provedor de proteção contra ataques ransomware e resiliência de dados do mundo, está reforçando a presença em seu portfólio do Arcserve SaaS Backup.
A proposta do Arcserve SaaS Backup vai ao encontro de uma realidade que muitos usuários do Microsoft 365 desconhecem. Cabe à empresa e não ao provedor de serviço na Nuvem a responsabilidade de proteger os dados contra ransomware, malware, hackers ou usuários mal-intencionados. Se os dados não estiverem sob a proteção de um sistema de backup externo, os ciberataques e as falhas de segurança podem causar perdas de informações permanentes, com decorrentes prejuízos financeiros e graves danos à imagem da marca junto aos seus usuários e ao mercado como um todo.
“É grande o número de empresas que compartilha a certeza de que seus dados são retidos pelo provedor ao longo do tempo e podem ser restaurados com facilidade”, alerta Caio Sposito, country manager da Arcserve Brasil, informando que não é oferecido pelo provedor um serviço de recuperação a partir de um momento específico. “Os dados que forem colocados na lixeira são excluídos permanentemente após 90 dias e se a organização não contar com um sistema de backup externo, é grande a chance de serem perdidas centenas de horas à procura de documentos que, no final, não poderão ser mais recuperados”, exemplifica o executivo.
Entre os principais benefícios do Arcserve SaaS Backup estão a fácil implementação, com sua configuração inicial sendo completada em menos de 5 minutos; interface simples que organiza os dados permitindo maior agilidade ao trabalho com um total controle dos dados e ampla visualização de todos os conjuntos de backup, permitindo restauração de conjuntos de dados históricos que foram excluídos recentemente ou há vários anos.
O principal diferencial da solução está em conseguir conciliar simplicidade com uma segurança robusta e abrangente, que atende tanto a restauração de vários terabytes ou de apenas uma pequena parte deles, entregando backups imutáveis dos dados na Nuvem, com os dados sendo criptografados tanto em repouso como em trânsito. Ela é escalável, podendo ser dimensionada para milhões de usuários, armazenando quatro cópias de backup em pelo menos dois centros de dados na mesma região. para garantir a soberania dos dados. As operações como restaurações, downloads, etiquetas de conformidade com a LGPD, entre outras, são totalmente auditáveis, com todas elas sendo salvas em um registro de auditoria.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo