book_icon

Samsung lança unidade de armazenamento SSD portátil

Do tamanho de um cartão de crédito, o T7 Shield Portable Solid State Drive pode armazenar um grande número de fotos, jogos e vídeos 4K e 8K, seja em um PC, Mac, Smartphone ou console de jogos

Samsung lança unidade de armazenamento SSD portátil

A Samsung Electronics anunciou nesta terça-feira (26/4) o lançamento de seu dispositivo de armazenamento externo T7 Shield Portable Solid State Drive (PSSD), trazendo desempenho e confiabilidade em um design durável do tamanho de um cartão de crédito. O T7 Shield é a mais nova adição à família Samsung T7 Portable SSD que inclui o T7, um driver diário que fornece velocidades rápidas em um design elegante, e o T7 Touch, o PSSD premiado pela CES com sensor de impressão digital integrado para proteção de dados aprimorada.

“Profissionais criativos e consumidores querem SSDs duráveis, de alto desempenho e confiáveis ​​com a garantia de que seus dados permanecerão protegidos, mesmo quando derrubados, expostos à água ou usados ​​ao ar livre”, disse KyuYoung Lee, vice-presidente da equipe de Negócios de Produtos de Memória da Samsung Electronics. “O T7 Shield oferece ampla compatibilidade, permitindo que os consumidores usem o novo SSD em vários dispositivos, incluindo PC, smartphone Android e console de jogos”, observou.

O T7 Shield é o PSSD mais durável da Samsung até hoje, tornando-o ideal para criadores de conteúdo ao ar livre ou viajantes que precisam de uma experiência rica em dados sem ter que se preocupar com a perda de dados da exposição aos elementos ou contratempos da vida. Cuidadosamente projetado pela Samsung de dentro para fora, o T7 Shield é resistente a choques de quedas de até três metros, sendo certificado IP65 como à prova de poeira e resistente à água. Apesar do novo design robusto, o T7 Shield é compacto e leve, pesando apenas 98 gramas.

O T7 Shield oferece uma velocidade de leitura de 1.050 megabytes por segundo (MB/s) e uma velocidade de gravação de 1.000 MB/s, que são as velocidades de transferência mais rápidas atualmente disponíveis com base no padrão USB 3.2 Gen2. É aproximadamente duas vezes mais rápido que seu antecessor, o T5, e até 9,5 vezes mais rápido que discos rígidos externos (HDDs), economizando tempo valioso para consumidores, criadores digitais e profissionais.

A Samsung também otimizou o interior e o exterior do produto, alterando o material da superfície e melhorando o software no T7 Shield, para resolver a degradação do desempenho e o superaquecimento que ocorrem ao transferir arquivos grandes. Devido a essa mudança, não há degradação de desempenho mesmo quando arquivos de 2 TB são movidos de uma só vez, e a geração de calor é minimizada, o que ajuda a resolver o inconveniente que os consumidores podem enfrentar. Com isso, é possível transmitir dados de forma estável sem queda de desempenho, mesmo ao executar tarefas contínuas e com muitos dados, como gravação, edição, codificação e renderização de vídeo de alta qualidade. Isso alivia as preocupações sobre o desempenho inconsistente da unidade.

Projetado para funcionar em vários dispositivos, o T7 Shield da Samsung pode armazenar um grande número de fotos, jogos e vídeos 4K e 8K, seja em um PC, Mac, Smartphone (Android) ou console de jogos. Além disso, o T7 Shield reforçou a segurança (256-bit AES, Advanced Encryption Standard) com criptografia de hardware para que os dados do consumidor possam ser protegidos com segurança mesmo se o shield T7 for perdido. Além disso, ele fornece acesso ao Magician Software da Samsung, que permite que os usuários gerenciem convenientemente a unidade.

Disponível nas cores bege, preto e azul para satisfazer as preferências do usuário, o T7 Shield é oferecido em capacidades de 1 TB e 2 TB, tornando-o adequado para uma ampla variedade de casos de uso. A unidade vem com um cabo USB Type-C-to-C e um cabo USB Type-C-to-A e inclui uma garantia limitada de três anos. O T7 Shield está disponível em todo o mundo a partir de hoje.

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.