book_icon

Citrix passa a oferecer desktop como serviço no Azure Marketplace

O Citrix DaaS, anteriormente conhecido como Citrix Virtual Apps and Desktops Service, é um serviço de Nuvem que moderniza a TI e atende às necessidades de trabalhadores distribuídos

Citrix passa a oferecer desktop como serviço no Azure Marketplace

A Citrix Systems anunciou nesta terça-feira (26/4) que o Citrix Desktop as a Service (DaaS) está disponível no Microsoft Azure Marketplace, tornando mais fácil para as empresas comprar a solução e usá-la para suportar rapidamente os espaços de trabalho seguros e de alto desempenho que os trabalhadores distribuídos exigem. “A Citrix e a Microsoft têm feito parceria há muito tempo para acelerar o futuro do trabalho, combinando o poder do Microsoft Azure com a experiência do usuário, gerenciamento e benefícios de segurança do espaço de trabalho digital Citrix e soluções de virtualização”, disse Carisa Stringer, vice-presidente de Marketing de Produtos da Citrix. “Na transição do Citrix on-premises para o Citrix DaaS, os clientes podem economizar de 50% a 70% em um período de três anos, incluindo 25% adicionais de custos acima e além da economia fornecida apenas com o Microsoft Azure Virtual Desktop”, afirmou Carisa.

O Citrix DaaS se junta a uma ampla seleção de soluções Citrix disponíveis no Azure Marketplace que permitem que os clientes escalem ambientes rapidamente para a Nuvem

O Citrix DaaS, anteriormente conhecido como Citrix Virtual Apps and Desktops Service, é um serviço de Nuvem que moderniza a TI e atende às necessidades de trabalhadores distribuídos, fornecendo uma maneira segura, ágil e fácil de entregar rapidamente aplicativos ou desktops de qualquer Nuvem ou Data Csnter para qualquer dispositivo em todo o mundo.

Usando a solução, os clientes da Microsoft podem simplificar a entrega de desktops e aplicativos Windows e Linux para qualquer dispositivo, em qualquer lugar e aprimorar as principais plataformas como Windows 11 e Windows 10.

Entre suas principais características estão:

Tecnologia HDX de alta definição – a tecnologia Citrix HDX oferece desempenho otimizado de voz e vídeo para qualquer dispositivo para Teams, Skype e outros aplicativos multimídia e oferece uma experiência interativa, independentemente da conexão com a Internet ou da localização.

Ferramentas de gerenciamento abrangentes – as ferramentas integradas simplificam o gerenciamento de imagens, o ciclo de vida do aplicativo e as tarefas de operações de TI para fornecer uma experiência personalizada a todos os funcionários, pois as implementações no Azure e no local podem ser gerenciadas a partir de uma única interface.

Análise integrada – Os recursos de análise de segurança e desempenho da Citrix oferecem aos administradores uma visibilidade profunda sobre o desempenho de aplicativos e as preocupações de segurança, permitindo que eles resolvam problemas rapidamente e mitiguem seu impacto.

Provisioning Services (PVS) – A tecnologia de streaming de software permite que desktops e aplicativos sejam implementados e reimplementados em tempo real, a partir de uma única imagem compartilhada e dá à TI a capacidade de transmitir centenas – ou milhares – de máquinas virtuais hospedadas em Nuvem em minutos, otimizando o consumo de recursos da nuvem e melhorando a agilidade de TI.

O Citrix DaaS se junta a uma ampla seleção de soluções Citrix disponíveis no Azure Marketplace que permitem que os clientes escalem ambientes rapidamente para a Nuvem e acelerem a transição para o futuro do trabalho.

Serviço
www.citrix.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.