book_icon

Red Hat acelera o desenvolvimento e entrega de aplicativos em contêiner

O Red Hat Application Foundations serve como um kit de ferramentas para organizações que buscam construir e integrar rapidamente aplicativos e serviços de dados

Red Hat acelera o desenvolvimento e entrega de aplicativos em contêiner

A Red Hat, fornecedora de soluções de código aberto, anunciou nesta segunda-feira (25/4) o Red Hat Application Foundations, um conjunto conectado de serviços de aplicativos que, juntamente com o Red Hat OpenShift, ajuda a acelerar o desenvolvimento e entrega de aplicativos em contêiner para ambientes híbridos e Multicloud. O Red Hat Application Foundations serve como um kit de ferramentas para organizações que buscam construir e integrar rapidamente aplicativos e serviços de dados como parte de sua estratégia de modernização de aplicativos e infraestrutura.

Ao apoiar esse movimento para a Nuvem, o Red Hat Application Foundations desbloqueia vários padrões de modernização por meio de microsserviços, APIs, arquiteturas orientadas a eventos e muito mais

Segundo a empresa, o ritmo de desenvolvimento de aplicativos continua a acelerar. De acordo com a empresa de análise do setor IDC , “até 2025, espera-se que existam 750 milhões de novos aplicativos lógicos”. Com esse crescimento, os prazos de desenvolvimento para implementação precisam ser condensados. Para que os desenvolvedores desenvolvam e atualizem rapidamente aplicativos de software para atender às necessidades dos negócios, eles precisam de acesso de autoatendimento a uma plataforma de aplicativos com baixa barreira à entrada que seja simples de usar e permita uma implantação mais consistente em nuvens híbridas e múltiplas .

A plataforma Kubernetes corporativa Red Hat OpenShift oferece uma plataforma de aplicativos de Nuvem híbrida unificada e com foco em segurança para inovação. Alimentado por contêineres e Kubernetes, ele fornece uma base para modernizar aplicativos existentes, criar aplicativos nativos da Nuvem, otimizar o desenvolvimento, adicionar inteligência aos aplicativos e integrar serviços de terceiros. Por meio do Red Hat OpenShift, desenvolvedores com diversos conhecimentos técnicos podem se sentir capacitados para criar aplicativos sofisticados. Além de modernizar os aplicativos existentes e oferecer suporte ao novo desenvolvimento nativo da Nuvem, ele fornece serviços de inteligência e dados para aplicativos nativos.

Aplicativos escaláveis

O Red Hat Application Foundations oferece aos desenvolvedores uma solução integrada projetada para conectar aplicativos dentro e fora do ambiente de contêiner. Ele foi projetado e otimizado para OpenShift, trazendo serviços e componentes de aplicativos importantes para ajudar os desenvolvedores a empregar padrões de aplicativos nativos da Nuvem e levar seus aplicativos rapidamente aos clientes. Com esse conjunto de recursos, os desenvolvedores podem criar e integrar com mais facilidade aplicativos que variam em complexidade para uma execução eficiente e escalável em ambientes de nuvem híbrida.

Com uma caixa de ferramentas dos principais serviços de aplicativos, o Red Hat Application Foundations fornece aos desenvolvedores componentes prontos para implementação que incluem serviços de streaming de dados de alto desempenho, gerenciamento de API, conectividade de serviço, runtimes e estruturas leves e muito mais. Isso permite que as equipes de desenvolvimento modernizem seus aplicativos com escalabilidade, agilidade e extensibilidade. Esses componentes equilibram flexibilidade e conformidade, oferecendo aos desenvolvedores escolha e eficiência por meio de ferramentas e serviços de autoatendimento. Além do OpenShift, o Red Hat Application Foundations pode ser usado juntamente com software de parceiros do ecossistema de tecnologia e recursos desenvolvidos internamente, ajudando as organizações a criar os aplicativos certos para atingir suas metas de negócios.

Ao apoiar esse movimento para a Nuvem, o Red Hat Application Foundations desbloqueia vários padrões de modernização por meio de microsserviços, APIs, arquiteturas orientadas a eventos e muito mais. À medida que o desenvolvimento e a implementação de aplicativos continuam a evoluir, essa base ajudará os desenvolvedores a descobrir novas e melhores maneiras de criar e dimensionar infraestruturas de TI nativas da Nuvem. O Red Hat Application Foundations oferece suporte a um pipeline saudável de integração contínua (CI) e entrega contínua (CD), permitindo que as equipes de desenvolvimento de software e DevOps inovem juntos sem problemas.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.