book_icon

Nozomi Networks e Gemina se unem para fornecer serviços avançados de cibersegurança

Nozomi Networks e Gemina se unem para fornecer serviços avançados de cibersegurança

A Nozomi Networks, que atua em segurança OT e IoT, e a Gemina Threat Intelligence, provedora de serviços de segurança gerenciados (MSSP), anunciam parceria para ampliar o portfólio de soluções de segurança da Gemina disponíveis para indústrias e organizações de infraestrutura crítica no Brasil. A Gemina revende e trabalha com as soluções da Nozomi Networks como parte de seu portfólio de Gestão de Ameaças de Tecnologia Operacional.
Juntas, as empresas transformam o modelo de negócios da indústria, oferecendo segurança e continuidade de negócios como serviço, apoiando a redução de custos e tempo de resposta a incidentes cibernéticos ou anomalias.

Segundo Nycholas Szucko, diretor de vendas da Nozomi Networks, esse setor ainda é conhecido pela necessidade de aquisição de hardware, com desafios de dimensioná-lo da maneira correta, devido à falta de inventário ou arquitetura documentada. “Com o advento da Transformação Digital, a indústria 4.0 e hiperconectividade, esses ambientes buscam modernização e estão a caminho de operar com máquinas virtuais e SaaS”, explica Szucko.

A solução que segue o conceito multi-tenant, o que significa que promove a gestão de vários clientes a partir de um único provedor, mantendo a segurança, confiabilidade e privacidade do ambiente

Para que a solução de monitoramento e detecção seja utilizada em sua totalidade, é necessário que a implementação seja feita com especialistas que possuam amplo conhecimento tanto do ambiente industrial, suas necessidades, e vulnerabilidades, quanto da segurança da informação. Por esta razão a Gemina se tornou parceira da Nozomi, pois conta com uma equipe multidisciplinar como químicos, engenheiros e especialistas em proteção de dados, aliando conhecimentos em segurança técnica e cibernética para garantir que os clientes escolham a solução certa a longo prazo.

Na infraestrutura crítica, os impactos cibernéticos se materializam, com consequências mais visíveis que podem causar danos físicos ou até mesmo colocar vidas em risco. Para evitar esse cenário, a Nozomi Networks foi escolhida para fornecer tecnologia de segurança à Gemina, com telemetria específica para o ambiente operacional, visibilidade, inventário e controle de anomalias. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a segurança das equipes para reduzir riscos e apoiar a perenidade e a saúde financeira dos clientes.

Ricardo Tavares, sócio-diretor da Gemina, explica que a aliança trouxe novas oportunidades de negócios para a empresa. “Em pouco tempo, já ganhamos três grandes clientes de infraestrutura crítica no Brasil, e estamos a caminho de novos projetos”, completa o executivo.

Em linha com esta tendência de migração de hardware para serviços, a Nozomi Networks lançou o Vantage, a primeira oferta de SaaS baseada em Nuvem do setor que consolida a agregação de dados, análise e operações em ativos de OT, IoT e TI. Projetado para atender os requisitos de infraestruturas para IoT em rápida evolução, a plataforma Vantage oferece segurança aos profissionais e operadores industriais com insights acionáveis e orientados por IA para identificar e gerenciar riscos e acelerar a correção de forma precisa.
A solução que segue o conceito multi-tenant, o que significa que promove a gestão de vários clientes a partir de um único provedor, mantendo a segurança, confiabilidade e privacidade do ambiente. Além disso, é bastante flexível, promovendo ganhos de escala, além de fornecer licenciamento para gamas de dispositivos, máquinas virtuais ilimitadas e, quando necessário, também o hardware.

Reconhecida como líder de mercado em segurança para OT e IoT, a Nozomi Networks é valorizada por fornecer visibilidade operacional superior, detecção avançada de ameaças OT e IoT e força entre implementações. As soluções da Nozomi Networks suportam mais de 57 milhões de dispositivos em milhares de instalações em energia, manufatura, mineração, transporte, utilities, automação predial, cidades inteligentes e infraestrutura crítica. Sua utilidade vai além da segurança cibernética e inclui solução de problemas, gerenciamento de ativos e manutenção.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.