book_icon

Empresas não conseguem monitorar a produtividade do trabalho remoto

Pesquisa da Insightfull revela ainda que 38,06% dos líderes entrevistados disseram acreditar que os funcionários são menos produtivos ao trabalhar remotamente

Empresas não conseguem monitorar a produtividade do trabalho remoto

A Insightful, provedora de software de produtividade e análise de força de trabalho, revelou as descobertas de uma nova pesquisa sobre o status do trabalho remoto, intitulada The State of Remote Work Report 2022: How Companies are Prepare for the Future of Work. O relatório revelou uma maior aceitação e adoção do trabalho remoto. No entanto, também descobriu que muitos líderes ainda não se sentem totalmente equipados para operar de forma otimizada nesse novo ambiente.

Entre uma ampla série de descobertas, quase dois terços (63,9%) dos entrevistados afirmaram não ter as ferramentas necessárias para gerenciar efetivamente a produtividade de sua equipe ao trabalhar remotamente.

Esta pesquisa sugere fortemente que o trabalho remoto e híbrido está aqui para ficar e que se tornará os modelos de trabalho predominantes do futuro

Em mais uma indicação de que monitorar as cargas de trabalho dos funcionários remotos continua a apresentar desafios, 38,06% dos líderes da empresa disseram acreditar que os funcionários são menos produtivos ao trabalhar remotamente. E 21,38% dos entrevistados citaram comunicação e colaboração como os maiores desafios em um ambiente de trabalho distribuído.

Apesar dos desafios expressos, o relatório revelou que 71,45% dos líderes da empresa disseram que oferecerão trabalho remoto aos funcionários no futuro pelo menos parte do tempo.

Reforçando ainda mais que os locais de trabalho do futuro serão distribuídos, o relatório também constatou que 64,68% dos líderes das empresas afirmaram que o trabalho remoto e híbrido se tornará um elemento permanente em sua organização.

“Esta pesquisa sugere fortemente que o trabalho remoto e híbrido está aqui para ficar e que se tornará os modelos de trabalho predominantes do futuro. Dito isso, a pesquisa também mostra que há desafios contínuos para os líderes da empresa ao gerenciar remotamente. Apesar do experimento de trabalho remoto de dois anos causado pela Covid-19, muitos líderes ainda não se sentem totalmente equipados para gerenciar sua equipe quando trabalham longe do escritório”, disse Ivan Petrovic, CEO da empresa. “Como o trabalho remoto ainda está em um estágio inicial, prevemos que, com o tempo, os desafios expressos pelos líderes da empresa hoje diminuirão com a evolução contínua da infraestrutura remota e das mentalidades operacionais, comentou”.

O estudo State of Remote Work Report 2022 foi compilado com base em pesquisas online e offline de empresas de vários tamanhos, em vários setores. Foi realizado pela empresa de software de trabalho remoto Insightful. No total, os entrevistados de 620 organizações completaram a pesquisa durante um período de dois meses, de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022.

Os entrevistados incluem líderes de empresas da Fortune 500, empresas de capital aberto, empresas de tecnologia de capital fechado, agências governamentais, universidades de ponta e organizações de mídia proeminentes.

Serviço
www.insightful.io

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.