book_icon

Fábrica virtual será o destaque da Dalca Brasil na Feimec

Tata-se de um software que permite ao cliente, através de um óculos de Realidade Aumentada, visualizar toa a planta fabril

Fábrica virtual será o destaque da Dalca Brasil na Feimec

Mostrando que o Brasil tem, sim, expoentes próprios quando o assunto é tecnologia fabril, a Dalca Brasil expõe suas tecnologias voltadas à automação industrial na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), em São Paulo, maior encontro do gênero da América Latina, que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de maio. Nesse espaço de soluções para todos os tipos de indústria, a empresa de Bento Gonçalves (RS) apresentará duas inovações, o software MES, desenvolvido por sua divisão digital, a Dalca Digital, e a fábrica virtual, além de parte de seu portfólio de robótica.

As novidades da Dalca e sua gama de soluções em Indústria 4.0 e robótica customizada poderão ser visitadas no estande da empresa na Feimec

Fábrica virtual é como vem sendo chamado o software que permite ao cliente, através de um óculos de Realidade Aumentada, visualizar a planta fabril projetada pela Dalca. No caso da Feimec, os participantes visualizarão uma indústria mecânica. “É uma forma de saber, na prática, como os equipamentos robóticos fazem a diferença no dia a dia do chão de fábrica, cumprindo todo o ciclo, do recebimento, para manufatura de produtos, passando por final de linha e expedição”, diz  Bruno Dal Fré, CEO da Dalca.

Outra solução que a empresa mostrará no evento será o MES (Manufacturing Execution System, sistema de execução de fabricação, em tradução livre). O dispositivo é responsável por digitalizar o controle de produção, sendo uma ferramenta essencial para conhecer a eficiência da fábrica e para a tomada de decisão dos gestores. Seu funcionamento é simples, e requer apenas acesso à Internet para operar. As máquinas são cadastradas no sistema, assim como os produtos, que podem ser adicionados via comunicação direta com o sistema de gestão ERP. O MES permite acompanhar, de maneira online, o OEE de cada equipamento, medindo sua produção e identificando os gargalos. Entre as vantagens do sistema também estão a geração de e-mail automático reportando alterações na produção, o suporte remoto, a disponibilização do sistema em nuvem e conectividade universal, o que permite a leitura de dados de máquinas de diferentes nacionalidades.

Na Feimec, a Dalca também exibirá equipamento robótico para acabamento de peças e soldagem robotizada a laser. As novidades da Dalca e sua gama de soluções em Indústria 4.0 e robótica customizada poderão ser visitadas no estande da empresa na Feimec, na posição B109, no Centro de Exposições São Paulo Expo. A Feimec é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Informa Markets e está em sua terceira edição. Para promover o desenvolvimento comercial, tecnológico e profissional do setor, a feira terá espaços como o Parque de Ideias, com relevantes conteúdos sobre o setor industrial, o Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0, para apresentar na prática os conceitos da quarta revolução industrial, e as Rodadas Tecnológicas, uma mostra de soluções com potencial impacto no mercado e na criação de novos negócios.

Serviço
www.dalcabrasil.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.