
Com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, as preocupações com os ciberataques no mundo todo cresceram exponencialmente. Para apoiar seus canais e disponibilizar ferramentas efetivas de prevenção a ataques, a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de Data Centers, cibersegurança e Nuvem, trabalha para ampliar a adoção do SentinelOne, em toda a América Latina. O objetivo é tornar ainda mais acessível os recursos avançados, como análise comportamental baseada em Inteligência Artificial, para o setor corporativo. A estratégia visa dobrar o market share da empresa na região.
Gabriel Camargo, diretor internacional e de produtos da distribuidora, explica que a CLM quer que a SentinelOne figure entre os cinco maiores players de cibersegurança. “Atributos não faltam às soluções. Em 1º de abril, o relatório do MITRE indicou a testou o Singularity XDR, avaliando tanto a detecção quanto a proteção, e indicou a SentinelOne como líder, entre os 30 fornecedores testados”, conta Camargo.
Além disso, os recursos contra ameaças a endpoints (EDR – Endpoint Detection and Response) estão disponíveis em todas as versões do Singularity EDR, inclusive no pacote básico. O gerente de produtos da CLM e engenheiro, Alisson Santos, explica que em soluções de concorrentes, estas ferramentas só são incluídas nos planos premium.
Muitas empresas, como consequência da guerra, estão reavaliando suas soluções de segurança e a estratégia da CLM para substituir essas soluções, fora a qualidade dos produtos SentinelOne, inclui preços bastante agressivos e parcelamento das anuidades.
Outra ferramenta importante, disponível também no plano básico, e essencial em tempos de sequestro de dados é a recuperação de dados, além da remediação, que atua de forma profilática. “Recursos disponíveis no plano básico!”, reforça Santos.
Vale lembrar que plataforma de proteção de dados da SentinelOne é autônoma e inteligente, com análise comportamental baseada em IA, o que permite entender o comportamento e depois classificar o que é malicioso e o que não é. “O SentinelOne usa IA para detectar de forma aprimorada os ataques a uma rede e responder a eles de forma autônoma, o que é imprescindível para fazer frente às ameaças cada vez mais inteligentes: coleta e correlaciona inteligentemente os dados nas várias camadas de segurança, detectando ameaças em tempo real, melhorando a resposta da equipe de investigação e mitigação”, afirma Gabriel Camargo.
O executivo explica que a iniciativa é um diferencial importante para os canais que incluem serviços em suas ofertas, no modelo de negócios MSP – Manager Service Provider.
Serviço
www.clm.international

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo