book_icon

Parceria entre Deloitte e SoulCode forma primeiras turmas aptas a ingressar no mercado de trabalho

A união de esforços da Consultoria e da edtech, que objetiva a inclusão e o emprego, ao todo já formou mais de 100 estudantes inscritos em cursos gratuitos de Tecnologia em diversas regiões do País, em Salesforce e Engenharia de Dados

Parceria entre Deloitte e SoulCode forma primeiras turmas aptas a ingressar no mercado de trabalho

A SoulCode Academy, edtech nacional que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e diversidade, em parceria com a Deloitte, organização de serviços profissionais, formou as primeiras turmas de Tecnologia para atuar com Salesforce. A parceria tem como objetivo manter o olhar para a inclusão e atuar como uma ponte para a empregabilidade.

A carreira em Salesforce teve aumento de demanda intensificado no período da pandemia de Covid-19, devido à necessidade da migração das empresas para novos modelos de trabalho. Os alunos da edtech formados nesta tecnologia também tiveram disciplinas como inglês técnico e competências correlatas e complementares como comunicação, relacionamento interpessoal e autoconhecimento, que possibilitaram uma preparação ainda mais completa para ingresso na carreira de TI.

O objetivo foi apresentar novas possibilidades profissionais a pessoas de diversas áreas, regiões do País, gênero e idade, que busquem ressignificar ou construir uma nova carreira promissora

No total, foram formados 40 alunos de praticamente todas as regiões do Brasil. Sendo 53% brancos, 36% pretos e pardos e 1% indígenas. Como mostra viva da diversidade que sempre é ofertada aos clientes, trazendo pessoas também de idades, gêneros e formações diferentes.

O profissional em Salesforce é capaz de exercer diversas carreiras, entre elas: a de administrador – entende e organiza a plataforma de maneira a criar soluções estratégicas para organizações; a de desenvolvedor – capaz de criar soluções e automatizar processos de negócios; e a de consultor – que combina os conhecimentos técnicos com os de negócios para solucionar problemas e otimizar os processos das empresas.

Ao todo foram 12 semanas de curso abordando, inicialmente, tecnologias Web e aquelas que compõem a grade Salesforce, como CRM, seus conceitos e usabilidades.
O objetivo foi apresentar novas possibilidades profissionais a pessoas de diversas áreas, regiões do País, gênero e idade, que busquem ressignificar ou construir uma nova carreira promissora.

A SoulCode Academy incluiu em sua grade curricular aulas de inglês direcionadas ao profissional de Tecnologia. Além disso, em parceria com o Instituto Ser+, são trabalhados as tão importantes habilidades comportamentais que permitem à pessoa compreender melhor como criar relações de trabalho saudáveis, como se portar nas empresas e se relacionar com suas equipes.

“Trabalhamos e aprimoramos constantemente nosso método de ensino. Inserimos novas disciplinas e olhamos para as necessidades de mercado, para capacitar cada vez mais os profissionais para o mercado de Tecnologia, que sofre com o apagão digital”, diz Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy. “Se a escassez de mão de obra qualificada na área já é uma realidade, as empresas precisam contar com profissionais completos, que correspondam de forma integral aos seus anseios”, afirma.

“A Deloitte Digital consolida nossos serviços de transformação digital nas áreas de vendas, marketing e serviços para influenciarmos a forma em que as empresas entregam o ciclo de experiência aos seus clientes. Esta oferta reforça o portfólio da consultoria que apresenta forte crescimento e expansão. Prevemos mais do que dobrar as receitas desta área de negócios dentro de três anos no Brasil, combinando conhecimentos em inovação, criatividade, negócio e Tecnologia”, destaca Guilherme Evans, sócio-líder da Deloitte Digital.

“Para isso, temos os melhores talentos com as melhores virtudes. E queremos impactar ainda mais. Recrutando e desenvolvendo potenciais jovens do País todo, explorando perfis de diferentes backgrounds, formação, gênero, classe social, entre outros, dando a oportunidade e promovendo o desenvolvimento do Brasil. Estabelecemos diversas parceiras como a SoulCode que alinha nossas estratégias com nosso propósito de gerar impacto social”, conclui Evans.

Metodologia exclusiva
A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de Tech for Good, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do País.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Serviço
https://soulcodeacademy.org

Leia também
SoulCode Academy abre curso gratuito para plataforma Salesforce

 

Deloitte

Deloitte Digital

Fabricio Cardoso

Guilherme Evans

Salesforce

SoulCode Academy

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento