A Trend Micro Brasil, empresa mundial em soluções de cibersegurança, foi a empresa escolhida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), para proteger seu ambiente de segurança da informação e cibersegurança.
A entidade é cliente da Trend Micro há cerca de 13 anos, sendo que as primeiras ferramentas adquiridas foram o antivírus OfficeScan e o IMSS com o ScanMail para o serviço de mensageria. Porém, por um breve período, a parceria foi suspensa e uma nova empresa foi contratada, o que causou problemas internos e forçou a diretoria a dar um passo atrás. “Não tivemos uma boa experiência com o novo serviço contratado na época. Com isso, decidimos voltar com todas as soluções da Trend Micro pouco tempo depois, o que resolveu nossos problemas e trouxe maior segurança ao nosso ambiente”, explica Dênis Júnio Zeferino, supervisor de Segurança da Informação, Infraestrutura e Suporte e Encarregado de Proteção de Dados da Fecomércio – MG.
O apoio à equipe de TI da Fecomércio MG, durante a implementação das ferramentas, foi realizado pela LDC Soluções, empresa parceira da Trend Micro, que também está presente junto à entidade para ajudar a resolver problemas do dia a dia.
Atualmente, a Fecomércio MG possui a suíte completa, sendo as ferramentas mais exploradas o Apex One as a Service, que oferece capacidade avançada e automatizada de detecção e resposta a ameaças; o Apex Central em Cloud, para gerenciamento de segurança centralizado; Email Security, que bloqueia automaticamente as mensagens enviadas de endereços ou domínios de e-mail adicionados à lista de bloqueados; Mobile Security, para segurança dos dispositivos mobile e Deep Security, uma solução robusta capaz de prevenir invasões por exploração de vulnerabilidades. “Todas essas soluções proporcionam, além de um melhor desempenho nas respostas aos incidentes de SI, um ambiente robusto e seguro dentro da Fecomércio MG”, comenta Cesar Candido, Diretor de Vendas da Trend Micro.
Dênis Júnio Zeferino revela que a Fecomércio MG foi a primeira empresa no Brasil a adquirir a plataforma Vision One pelo sistema de créditos. “O Apex nos ofereceu uma visibilidade de ponta a ponta em todo o ambiente de segurança da TI, com uma console centralizada, ajudando a melhorar significativamente os tempos de resposta. A implementação do Vision One facilitou o gerenciamento de vários alertas, ao correlacionar os eventos e proporcionar mais confiança no que está acontecendo em nosso ambiente, facilitando assim a tomada de decisões e a resposta aos incidentes”, afirma.
O supervisor de Segurança da Informação da Fecomércio MG explica ainda que vislumbra a utilização mais efetiva dos recursos existentes dentro das soluções já aplicadas, para aprimorar a visibilidade de seu ambiente de TI, possibilitando que sejam mais proativos do que reativos. “Pouco tempo depois das novas soluções da Trend Micro serem disponibilizadas no mercado já partimos para os testes. Buscamos constante evolução junto com a Trend Micro”, enfatiza.
A Fecomércio MG é uma entidade com mais de 83 anos de atuação nos 853 municípios mineiros, composta por seus braços sociais Sesc e Senac, atuando em sinergia com a Confederação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), além dos sindicatos empresariais. Ao todo, possui 580 mil empresas mineiras em sua base, com 44 sindicatos filiados e 11 conveniados. Sua principal atuação é a defesa dos interesses dos empresários junto às esferas públicas e privadas.
Crédito das fotos: Mariana Vieira
Legenda: E/D – Hildebrando Vasconcelos Machado Filho, gerente de estratégia e inovação, Dênis Junio Zeferino, supervisor de infraestrutura, suporte e S.I. e Ronaldo Elias Antunes Malta, suporte técnico
Serviço
www.trendmicro.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo