book_icon

Palo Alto amplia segurança SASE para redes domésticas

O Okyo Garde Enterprise Edition permite que as organizações estendam a proteção por meio de uma assinatura de segurança que vem com o Prisma Access e um roteador Wi-Fi 6

Palo Alto amplia segurança SASE para redes domésticas

Com a ampla adoção do trabalho híbrido, os ataques cibernéticos em redes domésticas são ameaças potenciais às empresas modernas. Para atender a essa demanda, a Palo Alto Networks anunciou a disponibilidade do Okyo Garde Enterprise Edition, que fornece segurança cibernética para proteger empresas contra vulnerabilidades de rede doméstica. Por enquanto, o Okyo Garde Enterprise Edition está disponível nos EUA e Canadá pelos parceiros Palo Alto Networks e Palo Alto Networks NextWave.

Todos os dias, mais organizações estão adotando uma arquitetura Secure Access Service Edge (SASE) para fornecer proteção consistente aos funcionários – em qualquer lugar que o trabalho precise acontecer. O Okyo Garde Enterprise Edition permite que as organizações estendam o SASE para a rede doméstica por meio de uma assinatura de segurança que vem com o Prisma Access e um roteador Wi-Fi 6 com design diferenciado. Construído para facilitar o uso, o Okyo Garde é fácil de configurar para equipes de TI e fácil de gerenciar para funcionários em casa por meio de um aplicativo móvel simples.

“Os benefícios de trabalhar remotamente também vêm com a responsabilidade compartilhada entre funcionários e empregadores para proteger as redes, pois o uso doméstico de dispositivos pessoais, e-mail e contas de mídia social aumenta o risco de ataques cibernéticos na empresa”, disse Kumar Ramachandran, vice-presidente sênior de Produtos da Palo Alto Networks. “O Okyo Garde Enterprise Edition é construído sobre os princípios de Zero Trust e permite que as organizações estendam a rede corporativa e tragam gerenciamento unificado de políticas de segurança e SASE para a força de trabalho híbrida. segurança sinônimo de ambientes corporativos em casa”, afirmou.

Para criar zonas de segurança rigidamente controladas para dispositivos corporativos e pessoais, o Okyo Garde Enterprise Edition também inclui uma opção para funcionários em casa criarem redes privadas e pessoais separadas. O uso de redes separadas evita a mistura de dados, além de reduzir o risco de os invasores se moverem lateralmente de uma rede para outra.

Entre os principais benefícios estão:

– Protege a rede corporativa da rede pessoal do funcionário em casa, reduzindo o risco de movimentação lateral;

– Protege dispositivos de trabalho não gerenciados em casa, como impressoras, telefones VoIP e protótipos de hardware;

– Ajuda a proteger toda a casa contra phishing, malware e outros ataques, inclusive em dispositivos pessoais e IoT;

– Fornece às equipes de segurança corporativa uma interface fácil para atribuir e gerenciar assinaturas da Okyo Garde para funcionários;

– Proporciona visibilidade e controle do centro de operações de segurança (SOC)/TI sobre a rede corporativa doméstica, ao mesmo tempo em que fornece os meios para garantir que a atividade de rede pessoal não seja visível para os administradores de TI; e

– Oferece cobertura Wi-Fi rápida e confiável em toda a casa.

”A casa tornou-se agora uma Borda importante da rede corporativa que requer conectividade segura. Uma rede doméstica combinada com todo o tráfego canalizado por meio de roteadores Wi-Fi de nível de consumidor cria um novo conjunto de desafios de segurança cibernética para as empresas”, disse Brandon Butler, gerente de Pesquisa Enterprise Networks da IDC. “Mais do que nunca, as empresas precisam proteger o rede doméstica, assim como fariam com uma filial. O Okyo Garde Enterprise Edition ajuda as organizações estendendo a segurança de nível empresarial às casas de seus funcionários”, finalizou.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.