book_icon

GWCloud e Backbase anunciam aliança estratégica para a oferta de serviços bancários digitais no País

Conhecimento e experiência locais – combinados com uma plataforma de engagement banking – permitirão que instituições financeiras avancem no sentido do banking orientado ao cliente

GWCloud e Backbase anunciam aliança estratégica para a oferta de serviços bancários digitais no País

A Backbase, fornecedora de plataforma de engagement banking, e a GWCloud, empresa brasileira de soluções de Nuvem, anunciam uma parceria para ajudar instituições financeiras locais a transformar o setor financeiro do País. Pelo acordo, a GWCloud oferecerá soluções completas, integrando seu conhecimento local e experiência com a plataforma da Backbase. Isso permitirá que os atuais e os potenciais clientes da GW contem com serviços para todo o ciclo de vida da informação e se relacionem a partir de uma única plataforma.

A GWCloud trabalhará com a Backbase para fortalecer sua oferta de serviços bancários digitais e melhorar a qualidade das interações com clientes. O futuro da tecnologia é o intercâmbio de Dados entre instituições e essa parceria ajudará as pessoas a simplificar a relação com suas finanças. Como resultado, a aliança preencherá os espaços no mercado com soluções inovadoras, permitindo que os consumidores gerenciem melhor suas vidas financeiras.

A plataforma de engagement banking da Backbase pode ser implementada facilmente em todos os canais e linhas de negócio, empregando aplicativos bancários de ponta a ponta

“Essa união com a Backbase nos permitirá oferecer soluções bancárias digitais mais rápidas e personalizadas aos brasileiros enquanto navegamos pelas mudanças de mercado e abordamos a crescente expansão do open banking”, afirma Janssen Lobo, vice-presidente de Inovação e Parcerias da GWCloud.

O setor financeiro brasileiro está passando por mudanças significativas atualmente, do open banking ao surgimento de um setor forte de fintechs. A GWCloud está comprometida em ajudar os clientes em sua transformação digital para permitir que se mantenham competitivos no novo mercado. A plataforma de engagement banking da Backbase pode ser implementada facilmente em todos os canais e linhas de negócio, empregando aplicativos bancários de ponta a ponta que capacitam funcionários e melhoram a experiência dos clientes, fator que somado às soluções da GWCloud torna a plataforma ainda mais robusta, com maior flexibilidade e escalabilidade para o mercado nacional.

Vini Lima, da Backbase

“Estamos muito felizes em trabalhar com a GWCloud”, diz Vini Lima, diretor-geral da Backbase para o Brasil. “Ao combinar nossa plataforma de engagement banking com sua especialização em gestão multinuvens, nos permite acelerar a transformação de instituições financeiras locais e continuarmos relevantes dentro da era do engagement banking. Tenho certeza de que esta aliança será essencial para nosso alinhamento e para a expansão contínua da transformação digital em toda a região.”

O setor bancário local está explodindo e, ao unirem esforços, a GWCloud e a Backbase tornarão os serviços bancários digitais mais acessíveis aos consumidores, permitindo flexibilidade para continuar atendendo – e superando – as diversas demandas de mercado.

Perfil
A Backbase tem a missão de ajudar bancos a reorganizar a arquitetura em torno do cliente e aceitar a mudança de paradigma para um modelo de plataforma. De acordo com a empresa, os dias de ficar para trás, devido tecnologia e infraestrutura bancária legadas tradicionais acabaram. A Backbase tem por objetivo ajudar a instituições financeiras – de grandes bancos a cooperativas de crédito – a se tornarem centradas no cliente novamente.

A plataforma de engagement banking da Backbase, capacitando todas as linhas de negócio, possibilita qualquer jornada, de vendas digitais a serviço bancário cotidiano e oferece experiências ininterruptas e sem atrito para seus clientes e funcionários.

No primeiro dia de 2022 a Backbase inaugurou sua primeira unidade em solo brasileiro, terceiro hub da empresa na América Latina. Localizado na cidade de São Paulo, a Backbase Brasil reforça sua expansão global e a recente onda de investimentos na região da América Latina.

Por sua vez, como prestadora de serviços de Nuvem, a GWCloud oferece soluções orientadas à inteligência de negócios, um mix de data lake, robotização, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, microsserviços e outras tecnologias emergentes.

Focada no mercado financeiro, a GWCloud estruturou a oferta SmartFinance, que tira proveito do advento do Open Banking para transformar ainda mais o mercado financeiro brasileiro tradicional. É uma plataforma financeira sem marcas, que permite aos clientes diversificar suas receitas e reduzir custos, utilizando uma ampla entrega que aprimora a experiência do usuário.

A empresa também está presente no Rio Grande do Sul, com a iniciativa GWAcademy no Parque de Ciência e Tecnologia da PUC-RS, o TecnoPuc. A empresa abrirá seu primeiro Centro de Inovação Inteligente, estruturando uma interação cíclica entre instituições educativas, estudantes, empresas parceiras, startups e governo e comunidade, conduzindo um ecossistema de inovação colaborativa e empreendedorismo.

Para a GWCloud, transformação e inteligência são a base do novo negócio e a essência de seguir em frente para liderar.

Exemplos de grandes empresas no mercado brasileiro servidas pelas ofertas e soluções da companhia são Vivo, PicPay, Elopar, Sebrae, Postal Saúde e LGPDNow.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.