A Oracle lançou o Oracle ME, uma plataforma completa de experiência do funcionário para ajudar as organizações a aumentarem o envolvimento e o sucesso dos funcionários. Parte do Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM), o Oracle ME permite que os líderes de RH e negócios simplifiquem as comunicações em toda a organização, aumentem a produtividade orientando os funcionários em tarefas complexas e melhorem a retenção de talentos desenvolvendo um ambiente de trabalho mais favorável e confiável.
Segundo a empresa, os eventos dos últimos dois anos mudaram o jogo para a força de trabalho global – as expectativas das pessoas sobre o que elas querem e precisam de seus empregadores evoluíram. De acordo com o mais recente estudo Oracle AI@Work, 85% da força de trabalho global não está satisfeita com o apoio de seus empregadores para suas carreiras e 87% acreditam que sua organização deveria fazer mais para ouvir as necessidades de sua força de trabalho. Isso tem pressionado cada vez mais as organizações a priorizar a experiência do funcionário, mas sem realmente entender as necessidades dos trabalhadores individuais, é difícil para os líderes de RH e de negócios projetar experiências no local de trabalho que apoiem seus funcionários ao longo de suas carreiras e os ajudem a prosperar pessoal e profissionalmente. As prioridades pessoais estão impulsionando as decisões profissionais e os trabalhadores estão procurando orientação sobre como ter sucesso em suas carreiras, equilibrando as demandas pessoais.
“Os funcionários querem se sentir ouvidos, empoderados e parte de uma cultura em que acreditam. Para atender a essas expectativas, as organizações precisam intensificar e projetar experiências que atendam às necessidades exclusivas de seus talentos – ou correm o risco de perdê-los para concorrentes que o fazem”, disse Yvette Cameron, vice-presidente sênior de Estratégia Global de Produtos da Oracle Cloud HCM. “Parte de projetar experiências melhores envolve ver os funcionários como indivíduos únicos, com suas próprias necessidades, objetivos e maneiras de fazer as coisas. O Oracle ME tem tudo a ver com a convergência de informações, insights críticos, fluxos de trabalho e preferências dos funcionários com uma solução habilitada por tecnologia para dar a cada indivíduo algo que eles possam chamar de ‘minha experiência’. É uma plataforma completa de experiência do funcionário focada em entender o ‘eu’ por trás de cada trabalhador, fornecendo às organizações novas maneiras de ouvir, se comunicar”, explicou.
O Oracle ME oferece uma maneira melhor de trabalhar fornecendo experiências contextuais e guiadas que fortalecem as relações no local de trabalho e permitem que os funcionários forneçam feedback contínuo com seus gerentes. O Oracle ME também permite que os gerentes rastreiem e ajam de acordo com o sentimento dos funcionários em tempo real, enquanto ajudam as equipes de RH a fornecer comunicações personalizadas aos funcionários e dar suporte a toda a força de trabalho com acesso direto às ferramentas de que precisam, quando precisam. O Oracle ME inclui as seguintes soluções Oracle Cloud HCM:
Oracle Touchpoint: é uma nova solução de escuta de funcionários que ajuda os gerentes a fortalecer os relacionamentos com seus funcionários e apoiar melhor o bem-estar e o sucesso da força de trabalho. Desenvolvido nativamente no Oracle Cloud HCM, o Oracle Touchpoints permite que os gerentes capturem, rastreiem e ajam regularmente de acordo com o sentimento dos funcionários para criar confiança com suas equipes e promover um ambiente de trabalho inclusivo. Os gerentes obtêm insights contínuos dos funcionários por meio de pesquisas de pulso e recebem as próximas ações recomendadas, como agendar check-ins, fornecer feedback ou comemorar momentos importantes. O centro de engajamento de funcionários no Oracle Touchpoints permite que os funcionários assumam um papel ativo em seu sucesso e satisfação, fornecendo um único local para definir e organizar tópicos para check-ins, revisar o histórico de reuniões, fornecer feedback contínuo e acessar ações sugeridas.
Oracle HCM Communicate: é uma nova solução de contato com funcionários que permite que as equipes de RH projetem, enviem, monitorem e meçam o impacto das comunicações. Construído diretamente no Oracle Cloud HCM, o HCM Communicate está conectado aos dados da força de trabalho de uma organização, facilitando para as equipes de RH criar e direcionar comunicações personalizadas para grupos com características altamente específicas. Por exemplo, as equipes de RH podem enviar uma mensagem aos trabalhadores de uma cidade ou país específico que estejam há dois anos de emprego e matriculados em um curso de treinamento específico. Com o HCM Communicate, as equipes de RH também podem medir o envolvimento com o conteúdo por meio de análise de taxa de abertura e enviar acompanhamentos ou configurar campanhas contínuas para gerar comunicações mais eficazes e envolventes.
Oracle Journeys: é uma solução de fluxo de trabalho que simplifica tarefas complexas com processos passo a passo e orientação personalizada que ajuda os funcionários a navegar pelas atividades pessoais, profissionais, administrativas e operacionais, incluindo integração, retorno ao trabalho com segurança, oportunidades de carreira crescentes, gerenciamento de remuneração da equipe, ou abertura de uma nova instalação. Novos aprimoramentos ajudam os funcionários a tomar decisões informadas, apresentando instruções, treinamentos e análises pessoalmente relevantes ao longo de sua jornada digital guiada. O Oracle Journeys pode ser estendido para incluir ações de fluxo de trabalho e recursos de outros aplicativos Oracle e de terceiros para fornecer orientação para diferentes necessidades de negócios em toda a organização.
Oracle Connections: é um diretório de força de trabalho interativo e um organograma que promove a colaboração e aumenta as oportunidades de inclusão e mobilidade interna, tornando mais fácil para os funcionários procurarem e se conectarem com outras pessoas em toda a organização. Os funcionários podem importar seus perfis do LinkedIn, gravar apresentações em vídeo, destacar suas habilidades e realizações exclusivas e compartilhar feedback nos murais uns dos outros para conhecer melhor uns aos outros e aumentar sua rede profissional.
Oracle HR Help Desk: é uma solução de gerenciamento de solicitações de serviço que facilita para todos os funcionários obter as respostas de que precisam e para o RH rastrear casos sem esforço, sem o risco de dados confidenciais chegarem às mãos erradas. Os funcionários podem pesquisar conteúdo, enviar consultas com segurança e abrir tíquetes de ajuda por meio de vários canais, incluindo Oracle Digital Assistant, SMS, e-mail e plataformas sociais.
Oracle Digital Assistant: é um chatbot de RH que fornece uma interface de conversação para que os funcionários obtenham respostas imediatas a perguntas e concluam transações facilmente diretamente por voz ou texto. As equipes de RH podem implantar o Oracle Digital Assistant rapidamente para dar suporte a mais de 90 transações pré-criadas e podem estender a solução para dar suporte a novos processos ou requisitos.
O Oracle ME é uma plataforma aberta que se estende por todo o Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Ele também se conecta e automatiza processos com sistemas de terceiros e funciona em vários canais, como e-mail, SMS, navegador da Web, ferramentas de colaboração e videoconferência. As equipes de RH e os líderes de negócios podem gerenciar facilmente as mudanças no Oracle ME para se ajustar às mudanças no ambiente de trabalho sem a necessidade de suporte de TI, facilitando a entrega de experiências aos funcionários que refletem a cultura exclusiva de uma empresa.
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