book_icon

Com apoio da Celeti, ISP Ibiunet foca em expansão

Atendendo em algumas cidades de São Paulo, a provedora está expandindo suas operações para outras regiões

Com apoio da Celeti, ISP Ibiunet foca em expansão

Com sede na cidade de Ibiúna, região metropolitana de São Paulo, a empresa Ibiunet é um ISP – Provedor de Internet, que conta com seis anos de atuação no mercado. Expandindo sua atuação para cidades adjacentes como Aparecida, Salto de Pirapora e Tapiraí, a Ibiunet acionou a Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores deIinternet, para apoiá-la na operação e plano de expansão.

No Brasil, os pequenos provedores de ISP respondem por uma parte significativa do mercado, mas ainda enfrentam vários obstáculos para conseguirem ter acesso a esses produtos

Para Robson Camargo, diretor da Ibiunet, o apoio da Celeti tem sido fundamental neste processo de expansão e facilitação na oferta de produtos. “O que chamou nossa atenção foi o modelo de negócio transparente e acessível da Celeti. Isso trouxe confiança para o negócio e facilitou a colaboração entre as companhias. Atualmente, utilizamos diversos produtos, como a solução de ativos e passivos, aparelhos ONTs e os roteadores de banda larga”, explica.

O atendimento especializado voltado para provedores de Internet de pequeno porte é um dos diferenciais da Celeti, apoiando, principalmente, no acesso aos produtos. “A Celeti tem um modelo de negócio inovador, que simplifica os processos burocráticos de aquisição de equipamentos e, ao mesmo tempo, democratiza o acesso aos pequenos provedores de Internet. Eles têm prazos de carência maiores e os produtos são de ótima qualidade”, afirma. “Acho interessante destacar também a proximidade com o cliente. Isso facilita a comunicação e ajuda no processo de fidelização, além de tornar o atendimento mais efetivo”.

De acordo com Fabio Moreira, diretor de Marketing da Celeti, o objetivo da empresa é justamente simplificar todo o processo de compra de equipamentos para a banda larga e fibra óptica, além de tornar os pequenos ISPs mais competitivos. “No Brasil, os pequenos provedores de ISP respondem por uma parte significativa do mercado, mas ainda enfrentam vários obstáculos para conseguirem ter acesso a esses produtos”, explica.

Fabio prossegue comentando que “neste sentido, nosso objetivo é simplificar todo esse processo de aquisição de equipamentos de hardware para que esses provedores consigam oferecer serviços de banda larga e fibra óptica de qualidade para o consumidor final e expandir seus negócios de forma efetiva, além de fomentar a competitividade destes negócios. Por isso, estamos felizes em ter a Ibiunet como cliente e estamos apoiando-a em todo esse processo de investimento em infraestrutura tecnológica”, afirma.

Realizando investimentos contínuos em tecnologia e inovação, a Celeti lançará este mês uma nova solução que envolve, por exemplo, streaming e conteúdo, educação e gestão, além de marketing e descontos. “Esta solução deve revolucionar ainda mais o mercado, trazendo mais competitividade para os pequenos ISPs, além de capacitá-los para enfrentarem com eficiência a concorrência com outras grandes empresas do setor. Em breve, anunciaremos novas informações e estamos bem empolgados com essa novidade”, conclui.

Serviço
www.ibiunanet.com.br
www.celeti.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.