book_icon

Fundo de Investimentos KKR anuncia a compra da Barracuda Networks

Fundada em 2003, a Barracuda se concentra em atender pequenas e médias empresas e tem mais de 200 mil clientes em todo o mundo

Fundo de Investimentos KKR anuncia a compra da Barracuda Networks

A empresa de fundos de investimentos KKR anunciou a assinatura de um acordo definitivo para comprar a Barracuda Networks da Thoma Bravo, uma das principais companhias de investimentos em software do mercado. Os termos financeiros não foram divulgados. A transação está prevista para ser concluída até o final do ano, sujeita às condições habituais.

Fundada em 2003, a Barracuda oferece um amplo conjunto de soluções de segurança cibernética em proteção de e-mail, segurança de aplicativos, segurança de rede e proteção de dados que podem ser implementados e gerenciados em ambientes de Nuvem e híbridos. A empresa se concentra em atender pequenas e médias empresas (PMEs) e tem mais de 200 mil clientes em todo o mundo em diversos setores, incluindo educação, governo, serviços financeiros, assistência médica, varejo, bens de consumo e manufatura.

Vemos uma tremenda oportunidade de crescimento a longo prazo, pois essas empresas continuam a investir mais em segurança cibernética e esperamos ajudar a Barracuda a escalar e fornecer produtos de próxima geração

Durante a gestão da Thoma Bravo, a Barracuda expandiu e aprimorou seu conjunto de produtos, implementou novos processos operacionais da categoria e executou com sucesso uma série de aquisições estratégicas, que juntas impulsionaram a empresa a um crescimento lucrativo e acelerado em mais de US$ 500 milhões de receita e permitiu que mais clientes pudessem proteger de forma abrangente seus funcionários, aplicativos, redes e dados. A KKR fornecerá recursos e experiência para acelerar ainda mais o crescimento da empresa e apoiar sua expansão estratégica em áreas-chave, incluindo detecção e resposta gerenciadas, detecção e resposta estendidas e tecnologia de ponta de serviço de acesso seguro.

Segundo informações, a Barracuda implementará um amplo programa de participação de funcionários da KKR, que torna todos os funcionários proprietários em seus respectivos negócios ao lado da KKR. Essa estratégia baseia-se na crença de que o engajamento dos funcionários é um fator-chave na construção de empresas mais fortes. Desde 2011, a KKR concedeu bilhões de dólares em valor patrimonial total a mais de 45 mil funcionários não administrativos em mais de 25 empresas.

“Acreditamos que, com o apoio da KKR, continuaremos a investir no crescimento e promover uma cultura que dê à nossa equipe os recursos e a inspiração para continuar criando e entregando a próxima geração de soluções líderes de segurança cibernética para nossos clientes e parceiros”, afirmou Hatem Naguib, CEO da Barracuda. “Estamos muito agradecidos pelo apoio da Thoma Bravo e muito empolgados por trabalhar com a KKR nesta próxima fase da jornada da Barracuda”, afirmou.

“Continuamos a ver a segurança cibernética como um setor altamente atraente e estamos entusiasmados por apoiar um líder claro do setor”, disse John Park, chefe de Private Equity de Tecnologia das Américas da KKR. “Dado seu histórico comprovado de crescimento e inovação, acreditamos que a Barracuda tem a equipe e o modelo certos para capturar negócios neste mercado em crescimento”, comentou.

“A Barracuda construiu um portfólio impressionante de soluções que estão ajudando as PMEs de todo o mundo a protegerem seus dados e a enfrentar desafios críticos de segurança”, disse Bradley Brown, diretor administrativo da KKR. “Vemos uma tremenda oportunidade de crescimento a longo prazo, pois essas empresas continuam a investir mais em segurança cibernética e esperamos ajudar a Barracuda a escalar e fornecer produtos de próxima geração que atendam a essa necessidade crescente”, completou.

Serviço
www.barracuda.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.