A Intel divulgou nesta terça-feira (12/4) os resultados de um estudo explorando como as organizações abordam a inovação de segurança em um mundo cada vez mais digital para ficar à frente do cenário de ameaças em evolução. As principais descobertas revelam que as organizações valorizam a inovação de produtos de segurança, especialmente no nível de hardware, ao adquirir tecnologias e serviços.
Espera-se que as empresas gastem US$ 172 bilhões em 2022 para aumentar seus compromissos de segurança cibernética e aprimorar as medidas para se proteger. As organizações reconhecem que os recursos de segurança assistida por hardware são essenciais para uma estratégia de segurança robusta, com muitos procurando fornecedores de tecnologia transparentes para fornecer soluções de segurança inovadoras. E a adoção está crescendo: enquanto o estudo descobriu que apenas 36% dos entrevistados dizem que os atuais protocolos de segurança cibernética de sua organização usam soluções assistidas por hardware, 47% dizem que essas soluções serão adotadas nos próximos seis meses (24%) ou 12 meses (23%).
“O cenário de ameaças à segurança continua a evoluir, tornando-se mais sofisticado e desafiador para as organizações se defenderem”, disse Suzy Greenberg, vice-presidente de Garantia e Segurança de Produtos Intel. “Hoje, mais do que nunca, as empresas estão exigindo recursos de garantia e soluções de segurança aprimoradas por hardware que ajudam a proteger toda a pilha de computação. A Intel está em uma posição única para oferecer essas inovações em nome de nossos clientes”, afirmou.
Destaques do estudo
O Ponemon Institute conduziu de forma independente uma pesquisa com 1.406 indivíduos nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina que influenciam a tomada de decisões de Tecnologia da Informação (TI) de sua organização em relação ao investimento em tecnologias de segurança.
As principais conclusões do estudo, patrocinado pela Intel, incluem:
– 64% dos entrevistados dizem que suas organizações são mais propensas a comprar tecnologias e serviços de fornecedores que estão na vanguarda em relação à inovação.
– As principais áreas de foco para inovação de segurança nas organizações hoje são automação de segurança (41% dos entrevistados), segurança no nível de silício (40% dos entrevistados), migração para a nuvem (40% dos entrevistados) e educação e treinamento (38% dos entrevistados). respondentes).
– 53% dos entrevistados dizem que suas organizações atualizaram sua estratégia de segurança por causa da pandemia.
– Dos 36% das organizações que usam soluções de segurança assistida por hardware, 85% dizem que a segurança baseada em hardware e/ou firmware é uma prioridade alta ou muito alta em sua organização. E 64% também dizem que é importante que um fornecedor ofereça recursos de segurança assistidos por hardware e software.
Confiança Zero e transparência
As principais descobertas indicam que as organizações estão procurando integrar soluções de segurança baseadas em hardware em suas estratégias Zero Trust. Dos 36% das organizações que usam soluções de segurança assistidas por hardware, 32% dos entrevistados implementaram uma estratégia de infraestrutura Zero Trust e 75% dos entrevistados expressaram maior interesse nos modelos Zero Trust à medida que a pandemia continua e a força de trabalho remota cresce. À medida que as organizações incorporam novas tecnologias de segurança, a segurança assistida por hardware complementa os protocolos existentes e reforça a higiene geral da segurança.
Além disso, a rápida sofisticação do cenário de ameaças exige que as organizações estejam um passo à frente das atualizações de segurança, embora os desafios permaneçam quando se trata de gerenciar vulnerabilidades e corrigir atualizações. O estudo revela que menos da metade das organizações tem visibilidade das vulnerabilidades e patches/atualizações recém-divulgadas (48% dos entrevistados) e priorizam principalmente as atualizações de segurança para a última geração de produtos (42% dos entrevistados), quando ainda há muitos dispositivos legados em usar em todo o mundo.
“Sem visibilidade e transparência, não há confiança”, disse Tom Garrison, vice-presidente e gerente-geral de Estratégia e Iniciativas de Segurança do Cliente da Intel. “A Intel entende que essa visibilidade continua sendo essencial para ativar atualizações de segurança oportunas e nosso objetivo é garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência possível com nossa tecnologia. Ajudar nossos clientes a manter suas frotas de dispositivos seguras é extremamente importante e algo que entregamos todos os dias”, comentou.
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