book_icon

Financial Times reconhece Grupo DB1 como uma das empresas que mais crescem nas Américas

Pelo terceiro ano consecutivo a empresa configura destaque, subindo posições e ficando à frente de gigantes mundiais de inovação e tecnologia

Financial Times reconhece Grupo DB1 como uma das empresas que mais crescem nas Américas

Pelo terceiro ano seguido, o Grupo DB1formado por empresas brasileiras de tecnologia com atuação na América Latina e nos Estados Unidos, se classifica no ranking do Financial Times entre as 500 Empresas de Crescimento Mais Rápido das Américas. Agora, a companhia ocupa a 299ª posição, subindo 21 colocações em relação ao ano passado e também se classifica como a primeira no Brasil, no segmento tecnológico. O Grupo, de acordo com a empresa, está à frente de gigantes mundiais de inovação e tecnologia. 

A edição de 2022 traz uma lista composta por cerca de 5% de empresas brasileiras, sendo ao todo 21. Com isso, o marco também mostra que o Grupo DB1 evoluiu do 13º para o oitavo lugar, quando se trata das instituições do Brasil listadas, sendo a primeira na área de tecnologia. E assim como no ranking de 2021, o segmento tech responde por quase 28% da lista geral.

O Grupo fechou o ano passado com um crescimento de 44% no faturamento, em relação a 2020

O CEO e fundador da DB1, Ilson Rezende, destaca que o Grupo fechou o ano passado com um crescimento de 44% no faturamento, em relação a 2020, o que mostra a evolução da empresa e o que impulsionou o cenário. “Somos uma empresa para durar gerações. E estamos aqui para resolver problemas reais com soluções globais impactando positivamente a vida das pessoas. Reconhecimentos como esse nos enchem de orgulho e nos fazem ver que estamos evoluindo no caminho certo”, completa.

Rezende ainda destaca que o quadro de colaboradores do Grupo DB1 cresceu 40,7% em 2021, passando a marca de 800 pessoas. “Uma empresa é feita de pessoas. Para crescer e inovar precisamos oportunizar o desenvolvimento e ajudar todos a encontrar sua melhor versão”, cita.

Inovação e crescimento
O Financial Times é um dos mais conceituados jornais de economia do mundo. Seu ranking está na terceira edição. O levantamento é feito em parceria com a Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. 

Segundo a classificação, o setor de tecnologia teve um rápido crescimento em 2020, à medida que a pandemia da Covid-19 se aprofundava. “Mais pessoas começaram a trabalhar, fazer compras e se comunicar por meio de canais digitais. Desde então, algumas empresas viram seu crescimento desacelerar à medida que os bloqueios foram suspensos”, analisa.

E para driblar esse cenário, para o CEO do Grupo DB1, uma das respostas está na inovação. Essa é uma prática frequente e que reverbera interna e externamente. A DB1 Labs, por exemplo, é a área que valida novos produtos embasados em problemas e oportunidades reais do mercado. “Temos também comitê inovação, que busca promover a resolução de problemas de forma colaborativa, sendo que inovar é o caminho para continuar crescendo e se desenvolvendo”, acredita o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.