Pelo terceiro ano seguido, o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com atuação na América Latina e nos Estados Unidos, se classifica no ranking do Financial Times entre as 500 Empresas de Crescimento Mais Rápido das Américas. Agora, a companhia ocupa a 299ª posição, subindo 21 colocações em relação ao ano passado e também se classifica como a primeira no Brasil, no segmento tecnológico. O Grupo, de acordo com a empresa, está à frente de gigantes mundiais de inovação e tecnologia.
A edição de 2022 traz uma lista composta por cerca de 5% de empresas brasileiras, sendo ao todo 21. Com isso, o marco também mostra que o Grupo DB1 evoluiu do 13º para o oitavo lugar, quando se trata das instituições do Brasil listadas, sendo a primeira na área de tecnologia. E assim como no ranking de 2021, o segmento tech responde por quase 28% da lista geral.
O CEO e fundador da DB1, Ilson Rezende, destaca que o Grupo fechou o ano passado com um crescimento de 44% no faturamento, em relação a 2020, o que mostra a evolução da empresa e o que impulsionou o cenário. “Somos uma empresa para durar gerações. E estamos aqui para resolver problemas reais com soluções globais impactando positivamente a vida das pessoas. Reconhecimentos como esse nos enchem de orgulho e nos fazem ver que estamos evoluindo no caminho certo”, completa.
Rezende ainda destaca que o quadro de colaboradores do Grupo DB1 cresceu 40,7% em 2021, passando a marca de 800 pessoas. “Uma empresa é feita de pessoas. Para crescer e inovar precisamos oportunizar o desenvolvimento e ajudar todos a encontrar sua melhor versão”, cita.
Inovação e crescimento
O Financial Times é um dos mais conceituados jornais de economia do mundo. Seu ranking está na terceira edição. O levantamento é feito em parceria com a Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores.
Segundo a classificação, o setor de tecnologia teve um rápido crescimento em 2020, à medida que a pandemia da Covid-19 se aprofundava. “Mais pessoas começaram a trabalhar, fazer compras e se comunicar por meio de canais digitais. Desde então, algumas empresas viram seu crescimento desacelerar à medida que os bloqueios foram suspensos”, analisa.
E para driblar esse cenário, para o CEO do Grupo DB1, uma das respostas está na inovação. Essa é uma prática frequente e que reverbera interna e externamente. A DB1 Labs, por exemplo, é a área que valida novos produtos embasados em problemas e oportunidades reais do mercado. “Temos também comitê inovação, que busca promover a resolução de problemas de forma colaborativa, sendo que inovar é o caminho para continuar crescendo e se desenvolvendo”, acredita o executivo.
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