book_icon

Softtek tem vagas abertas para profissionais de TI no Brasil

Multinacional mexicana oferece oportunidades efetivas e em jornada remota para analistas e desenvolvedores especializados nas mais diversas tecnologias

Softtek tem vagas abertas para profissionais de TI no Brasil

A Softtek, uma das empresas latino-americanas de TI do mundo, está com vagas abertas a profissionais da área de tecnologia no Brasil. No momento, há mais de 70 oportunidades efetivas sendo oferecidas pela multinacional mexicana para diversos cargos. Entre eles, analistas, desenvolvedores, arquitetos e consultores, especializados em diferentes tecnologias (Java, .net, Middleware, Android, Magento, Mulesoft e módulos SAP).

A maioria das vagas está sendo oferecida em jornada remota. Mas vale ressaltar que a empresa conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, e dispõe de uma ampla base de atendimento em todo o Brasil, tendo colaboradores instalados nas cidades de Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre, e no estado da Bahia.

Com amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek atua no Brasil há mais de 27 anos, promovendo um ambiente colaborativo de alta performance para quase 1,5 mil funcionários somente no País. Cabe salientar também que a empresa tem por missão ajudar outros negócios a evoluírem de maneira fluida e constante, desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais.

Busca ativa por talentos
Diante da dificuldade em preencher vagas de tecnologia no Brasil – segundo estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) há apenas 53 mil pessoas formadas por ano em cursos de perfil tecnológico no País, para uma demanda média anual de 159 mil profissionais –, a
Softtek tem realizado parcerias e ações com o objetivo de apoiar a capacitação, formação e contratação de mulheres, refugiados e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Para também incentivar os estudantes de escolas públicas a ingressarem no segmento de TI, recentemente firmamos uma parceria com a Zilor e ONG Meu Futuro Digital para criação de um espaço de inovação e tecnologia na Escola Estadual Francisco Balduino de Souza (Chiquinho), localizada no município Quatá, Noroeste de São Paulo. Além disso, também iremos apoiar o projeto com a formação da equipe técnica de professores e gestores para o uso de tecnologias aplicadas às práticas educacionais”, conta Miguel Garcia, country manager da Softtek Brasil.

Inaugurado em março de 2022, o espaço passará a ser utilizado por cerca de 900 alunos matriculados no ensino fundamental e médio da escola.

“Estamos comprometidos em transformar o Brasil em um país do futuro através do trabalho e educação por meio da T.I., inspirando profissionais a ingressarem na área. Nosso intuito é tornar a tecnologia cada vez acessível para todos. O que só será possível a partir de ações de inclusão digital”, completa Miguel.

Para conferir e se candidatar as vagas abertas, os profissionais interessados podem acessar o site: https://app.jobcast.net/mobile/29502/jobs, ou seguir o perfil oficial da empresa no LinkedIn.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.