Organizações com abordagem estratégica para adoção de Nuvem híbrida têm quatro vezes mais chances de alcançar uma rápida Transformação Digital (DX), segundo nova pesquisa encomendada pela Fujitsu. Os líderes estão 60% mais confiantes de que podem gerenciar a segurança e 75% mais confiantes em gerenciar a conformidade em seu ambiente híbrido.
A descoberta vem do relatório Unlocking the Secrets of the Hybrid Cloud Leaders, baseado em pesquisa global entre 300 entrevistados conduzida pela Longitude, uma empresa do Financial Times.
Todas as empresas entrevistadas que tinham uma estratégia de Nuvem híbrida – um grupo designado como “líderes” no relatório – concordaram que tinham acelerado sua transformação nos negócios. Isso contrastava com apenas 24% dos classificados como seguidores de tendências. A pesquisa também constatou que os líderes eram duas vezes mais resilientes no enfrentamento dos desafios da força de trabalho durante a pandemia da Covid-19.
“Hoje, quase todas as organizações usam alguns aplicativos de negócios baseados em Nuvem e percebem os benefícios da escalabilidade, adaptabilidade e custo. Embora uma pequena minoria tenha adotado uma estratégia ‘somente na Nuvem’, a maioria ganha impacto com o investimento em Nuvem ao lado de suas aplicações e infraestrutura existentes – a chamada abordagem Nuvem híbrida”, avalia Nilton Hayashi, diretor de Serviços Digitais da Fujitsu do Brasil.
Os pesquisadores identificaram líderes de Nuvem híbrida com base em quatro atributos-chave:
1. Os líderes alinham estratégias de Nuvem híbrida com suas agendas de transformação em todo o negócio. Eles têm quase três vezes mais chances de alinhar estratégias de TI com agendas de transformação de negócios, ajudando a criar vantagem competitiva por meio de sua infraestrutura híbrida.
2. Os líderes evoluem seu gerenciamento de Nuvem híbrida para facilitar o crescimento e reduzir o risco. Os líderes estão 60% mais confiantes de que podem gerenciar a segurança e 75% mais confiantes em gerenciar a conformidade em seu ambiente híbrido.
3. Os líderes capacitam seus talentos para maximizar o valor da Nuvem híbrida de próxima geração. O grupo de líderes está menos preocupado com os desafios de contratar novos talentos, com 42% dos seguidores vendo isso como uma preocupação contra apenas 27% dos líderes.
4. Os líderes implementam tecnologias emergentes de forma perfeita e em escala. Os líderes estão quase duas vezes mais confiantes de que podem usar sua infraestrutura híbrida para aproveitar tecnologias emergentes. Os líderes estão duas vezes mais confiantes de que podem modernizar aplicativos e cargas de trabalho para otimizar o desempenho, duas vezes mais propensos que os seguidores a construir aplicativos uma vez e implantá-lo em seus ambientes, e têm 50% mais confiança na escalabilidade de sua infraestrutura.
Serviço
www.fujitsu.com/
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo