book_icon

Google Brasil abre inscrições para programas de estágio em Engenharia e Negócios

Na área de negócios, estudantes de todos os cursos universitários do País podem se candidatar para as vagas; já para a área de Engenharia de Software, é necessário estar cursando Ciência da Computação ou cursos correlatos, além de ter domínio mínimo de linguagens de software.Pessoas candidatas negras e/ou com deficiência contarão com um canal dedicado para inscrições para as vagas de Engenharia

Google Brasil abre inscrições para programas de estágio em Engenharia e Negócios

O Google Brasil abre esta semana as inscrições para dois programas de estágio: um na área de negócios, em seu escritório em São Paulo e outro na área de Engenharia de Software, no Centro de Engenharia de Belo Horizonte. As vagas de ambos seguirão o modelo de trabalho híbrido, adotado globalmente pela companhia. O processo de seleção será feito 100% online.

O estágio em negócios, que acontece desde de 2011, tem suas inscrições abertas esse ano do dia 4 ao dia 25 de abril e os(as) estudantes podem se candidatar independente da graduação que estejam cursando, desde que estejam no último ano. O programa tem duração de seis meses e as pessoas participantes serão selecionadas para atuar em áreas como vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras. As inscrições podem ser realizadas pelo site de carreiras.

Uma novidade deste ano é o oferecimento de canais dedicados para inscrições de pessoas negras e pessoas com deficiência  

Já o estágio em Engenharia, que também tem 11 anos de existência, tem duas datas de início: agosto de 2022 e janeiro de 2023. O programa tem uma duração menor, de 14 semanas – cerca de três meses. Para concorrer, as pessoas candidatas devem estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada em uma universidade brasileira e ter previsão de graduação entre dezembro de 2022 e julho de 2023. Uma novidade deste ano é o oferecimento de canais dedicados para inscrições de pessoas negras e pessoas com deficiência.

Os(as) participantes também passarão por uma triagem de currículos e entrevistas com o comitê interno. Para as vagas em Engenharia é necessário ter experiência em programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

E para mais informações sobre o processo seletivo do programa de engenharia, haverá uma série de lives on-line na página Careers on Air, nos dias 7, 17 e 19 de abril, das 19h às 20h, com a participação do time de RH e especialistas das áreas de contratação para compartilhar dicas de currículo, orientações para entrevistas e tirar dúvidas sobre o processo seletivo. Todas as pessoas que se candidatarem receberão convites via e-mail para participar do evento on-line.

Perfil Googler
Entre as características observadas durante o processo seletivo de ambos os programas, estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios, interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados. Além disso, as pessoas candidatas também serão avaliadas de acordo com suas habilidades e competências. “Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirma Bruna Seibert, gerente de programas de estágio do Google.

Canais dedicados para inscrições de pessoas negras e pessoas com deficiência
O Google tem o compromisso global de se tornar uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, segue ampliando suas iniciativas de contratação de pessoas negras e com deficiência no País. Em 2019, lançou o Next Step, programa de estágio para estudantes negros(as) que eliminou o inglês como pré – requisito. No início de 2022, abriu canais de candidatura voltados para a comunidade negra para vagas em diversas áreas, identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre). No site de carreiras também é possível filtrar oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.

Segundo Yale Soares, gerente de programas de estágio em Engenharia e recrutadora do Google, abrir canais focados na contratação de pessoas negras e com deficiência é uma forma de reduzir as barreiras de entrada a grupos historicamente sub-representados no mercado de trabalho. “Além disso, a representatividade na nossa força de trabalho nos permite criar produtos e serviços que contemplem a diversidade das pessoas que usam o Google todos os dias”, completa.

Expansão da área de engenharia no Brasil
Em janeiro deste ano, o Google anunciou que tem planos para dobrar sua força de Engenharia no Brasil, passando dos atuais 200 profissionais de Engenharia para 400 até o fim de 2023. Hoje, a empresa possui um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e ao longo dos próximos dois anos, irá aumentar o número de profissionais atuando na capital mineira e investirá no desenvolvimento de uma força de Engenharia na cidade de São Paulo (SP).

As novas contratações são um passo importante para manter o protagonismo do Brasil na pesquisa e desenvolvimento de produtos Google, que são usados no mundo inteiro.

Informações de serviço: Programa de estágio em Engenharia de Software

Período de inscrições: De 4 a 25 de abril de 2022
Link para inscrições: geral, pessoas com deficiência e pessoas negras.
Lives preparatórias sobre o processo seletivo do Google na página Careers on Air.
Pré-requisitos: os candidatos devem estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada em uma universidade brasileira, graduando-se entre dezembro de 2022 e julho de 2023. É necessário inglês fluente.
Data de início de estágio: 15 de agosto de 2022
Programa de estágio em negócios

Período de inscrições: de 4 a 25 de abril de 2022
Link para inscrições
Lives preparatórias sobre o processo seletivo do Google na página Careers on Air.
Pré-requisitos: os(as) estudantes podem se candidatar independente da graduação que estejam cursando, desde que estejam no último ano. É necessário inglês fluente.
Data de início de estágio: 15 de agosto de 2022

Bruna Seibert

Google Brasil

programas de estágio em Engenharia e Negócios

trabalho híbrido

Yale Soares

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento