book_icon

SAS e Scala fecham parceria para expandir atuação em Analytics

A partir de agora, algumas soluções do SAS farão parte do portfólio da Scala, que tem ampliado cada vez mais sua atuação como integradora de Data e Analytics

SAS e Scala fecham parceria para expandir atuação em Analytics

Transformar dados em inteligência para impulsionar o negócio de seus clientes. Esse objetivo comum entre o SAS, empresa global em Analytics, e a Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em Processos, Analytics e Inteligência Artificial aplicada para otimizar resultados, fez com que as marcas fechassem uma parceria com grande potencial de negócios. A partir de agora, algumas soluções do SAS farão parte do portfólio da Scala, que poderá oferecê-las em mercados onde o parceiro pretende expandir sua atuação, especialmente fora dos grandes centros.

“Como integradora e consultora de soluções analíticas, precisamos reunir os melhores parceiros do mercado. O SAS conta com plataformas orientadas a negócios, com ofertas específicas para solucionar determinados problemas dos clientes. Certamente nos ajudará a entregar uma solução pronta, robusta e eficiente para atender às necessidades dos clientes de ponta a ponta”, afirma Cristiane Mirna Machado, líder de Alianças da Scala.

A cultura Data-Driven é um caminho sem volta para o sucesso dos negócios 

Para Ana Minconi, líder de Alianças e Canais do SAS Brasil, o fato de a Scala integrar uma grande multinacional brasileira, presente em 41 países, traz capilaridade ao negócio e força estratégica para atingir outras verticais e regiões. “Podemos levar nossas soluções para mercados em que o SAS não está presente diretamente, como é o caso das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Temos muito interesse em conquistar espaço com Cloud em outros segmentos”, destaca.

Segundo Minconi, a Scala é um dos poucos parceiros com 100% de participação em todos os treinamentos – mais de 50 horas – oferecidos pela companhia visando capacitação e geração de pipeline. “Já estamos avançando na apresentação de soluções conjuntas, com boas perspectivas de fechamento de grandes negócios nos próximos meses”, aponta a executiva. Outro diferencial apontado por ela é a possibilidade de integrar outras funcionalidades oferecidas pelas demais empresas do Grupo Stefanini para chegar ao cliente como uma solução completa.

Mirna Machado
Mirna Machado

“O cliente quer ouvir da Scala o que ele precisa para atingir seus objetivos, como deve utilizar os dados para extrair o máximo de insights com base na geração de negócios. A partir da parceria estabelecida com o SAS, podemos utilizar uma única plataforma para entregar respostas mais rápidas e eficientes para o cliente, com o que há de mais inovador em analytics”, ressalta Mirna Machado.

A líder de Alianças da Scala vislumbra grande potencial de negócios com o tratamento das informações, mineração, análise minuciosa dados e governança dos mesmos. De acordo com Mirna, soluções especializadas para públicos específicos conferem mais credibilidade e segurança para quem contrata esse tipo de solução. “Não é a tecnologia em si que vai trazer resultados, mas a especialização capaz de oferecer todas as respostas aos clientes.”

Conselho de Analytics
A tomada de decisões estratégias mais assertivas passa pelo conhecimento do mercado e do perfil do consumidor em constante evolução. Com base em análise de dados estruturados e não estruturados é possível planejar, ter insights, definir o melhor caminho e construir um relacionamento que gere mais engajamento e fidelização.

Para fomentar o debate sobre a relevância do uso de dados e do apoio da liderança para promover mudanças culturais que permitam às organizações tomar decisões baseadas em informações, conhecimentos e insights, a Scala lançou, no ano passado, em parceria com a EBDI, o Conselho de Analytics, com a participação de executivos de diversas indústrias. A ideia é que seja um fórum de debates para compartilhar experiências, apresentar casos de uso e tendências, além de produzir conhecimento para ser compartilhado com o mercado.

O resultados dos primeiros encontros foram consolidados em um e-book, que mostra de maneira clara e objetiva a importância de Analytics nas empresas e na vida de qualquer cidadão. “O SAS poderá enriquecer as discussões do nosso conselho com sua visão global de como as empresam estão utilizando os dados e Analytics para encontrar respostas às perguntas mais desafiadoras. A cultura Data-Driven é um caminho sem volta para o sucesso dos negócios”, finaliza Mirna.

Ana Minconi

Analytics

Cultura Data Driven

Grupo Stefanini

Mirna Machado

SAS

Scala

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento