book_icon

Genetec Enclosure Management ajuda a monitorar e gerenciar os Data Centers

Isto porque permite o controle de acesso RMU (Movimento Retilíneo Uniforme) e é fácil de implementar em ambientes de TI

A nova solução Genetec Enclosure Management da Genetec, que atua em tecnologias de segurança unificada pública e privada, gestão de operações e soluções de inteligência de negócio, assegura aos Data Centers a capacidade de proteger, monitorar e gerenciar o acesso a racks e gabinetes de modo remoto. Sua arquitetura leve utiliza o Cloud Link Roadrunner, um hardware compatível com NEMA TS2 (National Electrical Manufacturer Association), específico da setor, combinado com o mais recente software de gestão de acesso.

Embora a maioria dos gabinetes de data center agora seja de última geração, as ferramentas usadas para gerir e proteger esses ativos geralmente estão desatualizadas, pois o uso de chaves mecânicas simples e fechaduras eletrônicas autônomas ainda é comum. Ao unificar a gestão gabinetes e a vigilância por vídeo, os gestores dos Data Centers podem ver e controlar quando, como e por quem seus racks e gabinetes são acessados. A equipe de segurança e os engenheiros podem também verificar instantaneamente um evento, sem precisar enviar equipes, e agir prontamente, se necessário.

O acesso aos armários e racks pode ser concedido de forma remota e personalizada de acordo com a natureza do trabalho a ser realizado e a função do contratado ou funcionário

Além disso, o acesso aos armários e racks pode ser concedido de forma remota e personalizada de acordo com a natureza do trabalho a ser realizado e a função do contratado ou funcionário. Isso possibilita que os operadores de data centers estendam a seus clientes o gerenciamento seguro de autoatendimento e relatórios de acesso ao gabinete.

“Os Data Centers estão se afastando das fechaduras mecânicas tradicionais, pois muitas podem ser abertas por chaves genéricas compradas em qualquer loja de ferragens e não há trilha de auditoria ou meios para impedir o compartilhamento”, disse Jordan Burnsed, chefe de introdução de novas ofertas da Genetec. Segundo ele, depois de sair dessa arquitetura para o domínio de dispositivos conectados e sistemas unificados, todos os tipos de possibilidades se abrem para gerenciamento e conformidade orientados por dados.

Além do controle de acesso do usuário em tempo real e da verificação de vídeo, a nova solução de gerenciamento de gabinete oferece auditoria e atribui responsabilidade aos contratados e funcionários. Com ela, os operadores de Data Centers podem criar painéis e relatórios personalizados, analisar dados e padrões de atividade, assim como rastrear o trabalho contratado para reconciliar o faturamento do contratado. Torna possível ainda determinar tendências, realizar pesquisas e executar investigações para aberturas forçadas ou outras anormalidades de uso.

A arquitetura simplificada da solução Genetec ocupa muito menos espaço em rack ou parede do que outras soluções. Ao utilizar um design de montagem de 1U fino conectado ao novo bloqueio de rack de servidor da ASSA ABLOY, a Genetec Enclosure Management é capaz de controlar seis gabinetes de rack, enquanto ocupa apenas 1U de espaço para o hardware do controlador. Esta é uma enorme economia de espaço em comparação com outras soluções que exigem 3-6U por gabinete, dependendo da arquitetura.

Além disso, o Cloud Link Roadrunner é o primeiro dispositivo de IoT robusto e cibernético desenvolvido especificamente para soluções de gestão de gabinetes. Ele foi projetado com foco em segurança cibernética, gerenciamento e segurança física, possibilitando que empresas e Data Centers de colocation implementem com confiança recursos de controle de acesso capazes e expansíveis em seus data centers. Ele está disponível na Europa e na América do Norte e já implantado em campo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.