book_icon

DocuSign traz CLM Essentials com a promessa de simplificar o fluxo de contratos

Gerenciamento de contratos se torna viável a organizações de todos os portes, a partir da nova oferta ágil, simples e de custo acessível

DocuSign traz CLM Essentials com a promessa de simplificar o fluxo de contratos

À medida que Transformação Digital modifica a forma com que os contratos são elaborados, assinados, executados e gerenciados em todo o mundo, a DocuSign apresenta uma nova solução criada especificamente para organizações em crescimento para centralizar e automatizar as etapas de criação, negociação e o armazenamento seguro de contratos. Denominada CLM Essentials é uma nova ferramenta de gerenciamento do ciclo de vida de contratos (CLM, sigla em inglés) que democratiza e reduz a complexidade da tecnologia de negociações, tornando-a mais acessível em um contexto de economia remota.

Anunciado durante o Momentum 2022, conferência anual de clientes e parceiros DocuSign, o CLM Essentials se baseia na oferta de CLM da marca para automatizar ainda mais o processo contratual. A automatização de contratos é fundamental para empresas em crescimento que precisam atingir metas de negócios agressivas com recursos limitados. Contar com pequenas equipes jurídicas e operacionais para gerar, negociar, executar e gerenciar contratos manualmente desacelera os negócios, aumenta o risco e frustra clientes e funcionários. Ao mesmo tempo, muitas empresas não têm recursos e tempo disponíveis para implementar soluções tecnológicas que levam meses para serem configuradas.

Em vez de começar com uma tela em branco, o CLM Essentials oferece fluxos de trabalho pré-configurados e padronizados que contemplam os processos contratuais mais comuns 

“Antes da mudança para o trabalho híbrido, equipes menores nem sempre notavam que os processos de contrato tinham gerenciamento bastante complexo, especialmente quando os times trabalhavam presencialmente e com proximidade. No entanto, em uma economia remota, é fundamental permitir que as empresas que lidam com contratos realizem seu trabalho de maneira digital”, disse Antonis Papatsaras, diretor de Tecnologia CLM da DocuSign. “A DocuSign está reduzindo as barreiras de tempo e custo que faziam o CLM parecer uma solução fora do alcance de muitas empresas menores. Agora, o CLM Essentials ajuda a empoderar negócios de todos os portes para que possam transformar o trabalho manual e analógico em fluxos de trabalho digitais e simplificados. ”

CLM Essentials é o ponto de partida ideal para que as empresas em crescimento possam iniciar sua jornada de gerenciamento de contratos com uma solução simplificada, que lhes permite agregar valor e é escalável, à medida que as suas necessidades crescem e evoluem. Sua implementação é rápida porque a solução foi modelada e simplificada a partir de componentes mais robustos típicos da implementação da implementação do sistema de gerenciamento de contratos.

Funcionalidades em destaque do CLM Essentials
Criação de modelos para geração de documentos
Os clientes do CLM Essentials podem facilmente fazer upload de contratos existentes e transformá-los em templates dinâmicos. Os usuários podem revisar contratos no editor online, reorganizar campos que podem ser extraídos do Salesforce e criar regras para trocar a linguagem a partir de critérios previamente definidos.

Desenvolvimento de processos contratuais
Em vez de começar com uma tela em branco, o CLM Essentials oferece fluxos de trabalho pré-configurados e padronizados que contemplam os processos contratuais mais comuns.

Melhor integração com o Salesforce da categoria:
O CLM Essentials permite que os clientes acelerem os processos contratuais que envolvem cotação e pagamento por meio de uma completa integração com o Salesforce.

“Muitos fornecedores de CLM desejam trazer soluções para o mercado, mas a DocuSign parece já estar preparada para isso. Considerando a extensa base de clientes de pequenas e médias empresas, a marca entende o que clientes de pequeno e médio portes precisam e esperam de um fornecedor”, disse Ryan O’Leary, IDC. “A DocuSign já possui tecnologias, serviços e movimentos de entrada neste mercado e deve permitir que eles se diferenciem e atendam a esse segmento de mercado de maneira única. ”

Os usuários do DocuSign eSignature agora têm uma forma mais simplificada e econômica para começar a automatizar e a conectar as etapas que acontecem antes e depois de um contrato ser assinado eletronicamente. Se as necessidades de um cliente se tornarem mais complexas ao longo do tempo, será possível fazer upgrade de plano para uma das outras versões do DocuSign CLM, transferindo qualquer tarefa já configurada no CLM Essentials com um simples clique.

O CLM Essentials está disponível globalmente hoje em português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês. Para obter mais informações sobre o CLM Essentials e o DocuSign Agreement Cloud, visite www.docusign.com.br/produtos/clm-essentials

Serviço
www.docusign.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.