book_icon

Construtora Sugoi avança em Transformação Digital com apoio da Lumen IT

Com mais de 300 processos de geração de contratos, automatizados mensalmente, a construtora vem investindo na aquisição de soluções tecnológicas para otimizar execução de atividades de rotina, como a gestão de contratos e documentos

Construtora Sugoi avança em Transformação Digital com apoio da Lumen IT

Fundada em 2011, a Construtora Sugoi é especializada na gestão e administração de empreendimentos residenciais de padrão médio e econômico. Consolidada no mercado da construção civil, a companhia está presente em 15 cidades brasileiras, sendo a maior parte delas no estado de São Paulo. Com uma enorme demanda operacional, a empresa vem investindo em Transformação Digital, visando proporcionar maior segurança, agilidade e eficiência à execução de processos e, para isso, firmou parceria com a Lumen IT, empresa com foco em Inteligência Fiscal, Compliance Tributário e Compliance Juridico.

Todo esse processo de Transformação Digital tem agregado valor ao nosso negócio, contribuindo com uma melhoria nos resultados financeiros da empresa, além de torná-la mais competitiva 

De acordo com Corilda Cruz, gerente jurídica da Sugoi, durante a reestruturação do setor jurídico da empresa, percebeu-se a necessidade de buscar soluções digitais para apoiar os colaboradores na realização das tarefas. “Em razão do nosso segmento de atuação, temos um fluxo de processos operacionais enorme, como atualização de planilhas, contratos e e-mails. Por isso, procuramos uma ferramenta no mercado que nos apoiasse na otimização dessas funções, mas que, além disso, fosse capaz de direcionar as equipes para o acompanhamento correto dos contratos – desde o início até a sua finalização, ou até uma eventual adversidade que pudesse ocorrer. E a Lumen IT foi fundamental nesta etapa, ajudando na simplificação e desburocratização de documentos”, explica.

“Nos implementamos a ferramenta Lifeforce e notamos um impacto significativo em toda a rotina operacional de nossa equipe. Na verdade, a solução da Lumen IT vem nos apoiando não apenas com os contratos, mas também na gestão de fluxos operacionais”, afirma. Diante dos resultados positivos da implementação e focando na maximização de resultados, a construtora adquiriu novos módulos do Lifeforce. “Avançamos na aquisição de outros módulos da solução, como a gestão de riscos, contratos e, agora, estamos implantando um terceiro módulo voltado aos processos de negócio. Atualmente, estamos com três áreas de desenvolvimento com a ferramenta, que é o departamento jurídico, departamento de análise de viabilidade e estamos avançando para o crédito imobiliário”, prossegue.

Com uma média de 300 contratos automatizados por mês e aproximadamente 70 profissionais envolvidos, todo o processo foi automatizado, contribuindo para uma grande redução na incidência de erros, maior segurança e melhora no desempenho das equipes. “Além de garantir que nossas tarefas sejam executadas com mais eficiência, o fato de ser uma ferramenta descentralizada permite que os colaboradores atuem em qualquer lugar, com mais liberdade e autonomia, podendo abrir vários processos de clientes distintos sem qualquer dificuldade”, afirma a executiva. “Todo esse processo de Transformação Digital tem agregado valor ao nosso negócio, contribuindo com uma melhoria nos resultados financeiros da empresa, além de torná-la mais competitiva”, comenta.

Para José Ricardo de Menezes, Diretor Executivo da Lumen IT, apoiar a Sugoi na gestão de processos administrativos e de gestão é uma oportunidade não apenas de negócio, mas de reforçar a importância da tecnologia no espaço corporativo, independentemente do segmento. “Assim como em outros setores, a tecnologia tem muito a acrescentar ao setor de construção civil, seja por meio do controle de processos ou da automação de tarefas repetitivas, aperfeiçoando a gestão dos trabalhos e otimizando o desempenho dos colaboradores”, afirma. “O digital é um dos principais pilares de sustentação dos negócios na atualidade. Dessa forma, além de ofertar bons serviços, as empresas necessitam de suporte tecnológico para imprimirem mais eficiência aos seus negócios e seguirem relevantes no mercado”, conclui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.