book_icon

e-Core anuncia a aquisição da Solvimm para aceleração digital

A aquisição é a primeira da e-Core desde sua criação, em 1999, e marca uma nova estratégia da empresa que visa conectar a transformação ágil e a construção de produtos digitais, nas quais é especialista, à gestão de aplicações na Nuvem, que é a especialidade da Solvimm

e-Core anuncia a aquisição da Solvimm para aceleração digital

A e-Core, empresa multinacional brasileira de soluções para criação de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização de aplicações em Nuvem, anuncia a aquisição da Solvimm, uma das principais empresas de consultoria em Cloud Computing e importante parceira da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

A aquisição é a primeira da e-Core desde sua criação, em 1999, e marca uma nova estratégia da empresa que visa conectar a transformação ágil e a construção de produtos digitais, nas quais é especialista, à gestão de aplicações na Nuvem, que é a especialidade da Solvimm. “Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação, de modo a projetarmos uma sequência de aquisições para os próximos anos. Além de incrementar nosso portfólio com soluções de gestão na Nuvem, temos uma expectativa de crescimento de 33% neste ano, incluindo as operações da Solvimm”, afirma Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core.

Existe demanda de evolução de Cloud Computing para um maior nível de maturidade, criando novas aplicações e modernizando as existentes para utilizar todos os recursos disponíveis, elevando a competitividade digital  

Com oito anos de mercado e baseada no Rio de Janeiro, a Solvimm oferece serviços de Computação em Nuvem e Data & Analytics, sendo uma das principais parceiras da AWS no Brasil.

Entre seus clientes estão empresas como Bodytech e Wilson Sons. “Existe demanda de evolução de Cloud Computing para um maior nível de maturidade, criando novas aplicações e modernizando as existentes para utilizar todos os recursos disponíveis, elevando a competitividade digital”, destaca Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.

De acordo com o executivo, a sinergia entre e-Core e Solvimm endereça atuais demandas das organizações por novos produtos e serviços digitais desde o design, da concepção e estratégia digital até a sustentação do ambiente em Nuvem, proporcionando transformação ágil às empresas incumbentes, para manterem sua competitividade, e às empresas nativas digitais em crescimento, acelerando a adoção de novas tecnologias.

Combinadas, as duas empresas contarão com 350 clientes ativos e 750 funcionários até o final de 2022, incluindo os mais de 45 colaboradores da Solvimm. Além de atuar em todo o Brasil e manter escritórios em Porto Alegre, São Paulo e agora no Rio de Janeiro, a e-Core também atua internacionalmente com unidades no México e nos Estados Unidos. “A complementaridade entre as soluções de gestão na Nuvem da Solvimm com os serviços de criação de produtos digitais e transformação ágil da e-Core atenderá as demandas de clientes no Brasil e, a médio prazo, aos que estão nas unidades internacionais”, informa o CEO da e-Core.

A equipe da Solvimm terá autonomia para execução e expansão na sua área de atuação. Filipe Barretto e Pedro Pisa, que fundaram a Solvimm quando eram estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irão liderar a ampliação de serviços na nuvem para clientes brasileiros na e-Core.

Crescimento expressivo da e-Core
A empresa tem um histórico de crescimento expressivo ao longo dos anos, bem como reconhecida presença internacional, com operações nos Estados Unidos e no México. A empresa triplicou seu faturamento entre 2018 e 2021. “Nosso faturamento foi de R$238 milhões de receita líquida em 2021, e a expectativa para 2022 é ultrapassar a marca de R$ 300 milhões, um crescimento de 33% quando comparado com o ano anterior”, informa Márcio Silveira.

Legenda da foto: Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core (à esquerda), e Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core (à direita)

e-Core

Filipe Barretto

Márcio Silveira

Pedro Pisa

Solvimm

Transformação Ágil

Vinícius Pinheiro

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento